“Bom restaurante para usufruir da esplanada, com bom menu”
Avaliação de Restaurante BUXA

Restaurante BUXA
Classificado como n.º 20 de 453 Restaurantes em Guimarães
Intervalo de preços: 12 € - 25 €
Cozinhas: Portuguesa
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Pequeno-almoço, Reservas
Descrição: Restaurante de comida tradicional portuguesa, atendimento simpático e eficiente, informal mas cortês. Ambiente interior e exterior de excepção. Restaurante muito procurado pelos vimaranenses. Menus traduzidos em 7 idiomas diferentes.
Avaliou 20 de abril de 2024

Este lugar tem uma boa localização, centro histórico de Guimarães, esplanada excelente com uma envolvência espetacular, serviço bom ,comida de excelência, preço razoável

Data da visita: abril de 2024
Obrigado Dreamer61359911104

Avaliou 2 de abril de 2024

Gostaria de expressar minha apreciação pelo serviço que vocês oferecem, bem como compartilhar uma experiência recente que infelizmente me deixou desconfortável. Como clientes frequentes do restaurante, fomos surpreendidos por uma situação constrangedora que ocorreu em duas ocasiões distintas e que considero um tanto desagradável.

Ao fazer o pedido de algumas entradas e da sangria da casa, fui questionado pelo garçom se pretendíamos pedir também um prato principal. Em ambas as ocasiões, quando respondi que não estávamos com tanta fome e que gostaríamos apenas de desfrutar das entradas, fomos informados de que não poderíamos nos sentar sem pedir um prato principal do restaurante. Esta situação se repetindo levantou uma preocupação maior.

Antes de nos sentarmos na esplanada, fiz questão de verificar se tal requisito estava claramente indicado em algum lugar, seja na porta do estabelecimento, no cardápio ou no site do restaurante. Infelizmente, não encontramos qualquer aviso nesse sentido.

Entendemos a importância de equilibrar o fluxo de clientes e garantir a melhor experiência para todos, porém, nos sentimos constrangidos pela abordagem e pela falta de clareza na comunicação sobre essa política. Nos levantamos da mesa, pois nossa intenção era desfrutar das entradas, saladas e bebidas, não necessariamente de um prato principal.

Espero que esta questão possa ser abordada de forma construtiva, garantindo que todos os clientes se sintam bem-vindos e confortáveis ao visitar o Restaurante Buxa. Sugiro que considerem a inclusão de um aviso claro sobre essa política em locais visíveis, para evitar futuros mal-entendidos e desconfortos para os clientes.

Agradeço a atenção dispensada e aguardo ansiosamente por uma resolução positiva dessa questão.

Data da visita: março de 2024
1  Obrigado Relax40349546373
Fernandes Francisco, Gerente geral em Restaurante BUXA, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 4 de abril de 2024

Sr. Jorge,
A situação que o Sr. relata passou- se numa sexta-feira ao Jantar, numa noite com cerca de 27º graus de temperatura. Estávamos com a esplanada quase cheia e o Sr. e seus amigos ocuparam a penúltima mesa livre. Certamente que a pessoa que o serviu não o reconheceu como cliente frequente, o que é natural dado termos alguns colaboradores novos a servir. Sentaram-se e pediram uma de rissois de carne e uma sangria para 3 pessoas. Ai tenho de o corrigir. PEDIRAM UMA ENTRADA PARA OS TRÊS., E NÃO VARIAS! Não estamos vocacionados para esse tipo de serviço. A nossa volta existem muitos colegas que o poderiam servir com qualidade. As nossas mesas com toalhas e guardanapos de algodão, copos de pé alto são para servir refeições completas. Não precisámos de o escrever em lado nenhum. È acima de tudo uma questão de bom senso. Certamente que para clientes habituais poderemos ocasionalmente abrir excepções, mas não é essa a nossa vocação e como digo a pessoa que o serviu não o reconheceu. Se ficou incomodado com a abordagem poderia perfeitamente ter chamado algum dos colaboradores que o conhecem ou mesmo eu.
Fico contente e agradeço o facto de gostar de nós e recomendar-nos a várias pessoas, mas deixe-me colocar-lhe a seguinte pergunta com toda a frontalidade:
Porque razão não tentou falar com o responsável antes de colocar este comentário no Google? Obrigado. Pedro

Avaliou 13 de janeiro de 2024 via rede móvel

Localização excelente mesmo no centro da cidade.
Optamos pelo cabrito e costela mendinha.
Ambos os pratos estavam cheios de sabor.
Deve sempre ser feita reserva porque facilmente enche.

Data da visita: janeiro de 2024
Obrigado luisaricardo
Avaliou 26 de dezembro de 2023

Jantar excelente, boa comida e atendimento de qualidade superior.
A repetir em breve com toda a certeza.

Data da visita: dezembro de 2023
Obrigado Sightsee50570402588
Avaliou 29 de setembro de 2023

Espaço muito interessante, principalmente na esplanada que está inserida na zona histórica. Os pratos do dia são uma opção boa e económica.
Comi pataniscas de bacalhau, e estavam muito boas. O preço está justo para a localização.
Apenas não gostei de quando alguém se levantava de uma mesa, chegava um bando de pombos que rapidamente invadia a mesa abandonada e começava a devorar os restos de comida, ignorando qualquer pessoa. Com a quantidade de doenças transmitidas pelos pombos, o município deveria ter este assunto em atenção e fazer alguma coisa.

Data da visita: setembro de 2023
    • Atmosfera
Obrigado arnaldoo67

Os viajantes que visualizaram Restaurante BUXA também visualizaram

Guimarães, Distrito de Braga

Esteve em Restaurante BUXA? Partilhe as suas experiências!

A receita afeta as experiências destacadas nesta página, saiba mais.