“Começando o ano de pé direito ”
Avaliação de Xapuri

Xapuri
Classificado como n.º 85 de 4 735 Restaurantes em Lisboa
Cozinhas: Fusão
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Pequeno-almoço, Últimas horas da noite, Reservas
Bairro: Chiado e Carmo
Descrição: Xapuri, Um ambiente com uma decoração acolhedora e descontraído, onde a linha é uma "marca" de recuperação e reciclagem de várias partes, desde o mobiliário à intervenção com portas nas parede num interior abobadado do século XV. Especialidades de cá e de lá... Uma mistura de sabores e culturas, um menu rico e diferenciado. Propomos, portanto, pequenas e variadas experiências numa diferenciada gama de sabores de uma viagem deliciosa através dos vários horizontes da cozinha contemporânea. Estamos abertos ao público sete dias por semana para jantar. Bom apetite!!!
Avaliou em 1 de janeiro de 2018 via rede móvel

Fomos à procura de um restaurante para jantar no dia 1 e o Xapuri foi perfeito. Porções tamanho de tapas de comidinhas sofisticadas e gostosas. Recomendo imensamente.

Obrigado Lavajavaclassic
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (1 067)

Avaliou em 24 de julho de 2017

Não era nosso objetivo jantarmos lá. Estávamos sem opções após não termos conseguido entrar em um bistrô próximo que estava com lotação esgotada. Ao passar em frente, chamou-nos a atenção, um ambiente sóbrio, simples e acolhedor. Dei uma rápida olhada no tripadvisor e resolvemos arriscar. Revelou-se uma ótima culinária gourmet. Chamou-nos a atenção o "Trio de Enchidos" e a "bochecha de porco". Possui uma carta de vinhos com boas opções. Preços medianos.

1  Obrigado Cesário F
Avaliou em 25 de maio de 2017 via rede móvel

Uma mistura de sabores em pratos pequenos e extremamente deliciosos. Uma experiência gastronômica. Vale muito a pena. Além disso, uma decoração despojada e agradável, ótimo atendimento e preços justos. Recomendo.

Obrigado RogerVP
Avaliou em 5 de março de 2017 via rede móvel

O espaço é agradável e está bem decorado. O serviço é profissional, sem esbanjar simpatia.
A garrafeira, embora decente, apresenta valores acima da média.
Os pratos, cujo preço médio se cifra nos 9/10€, são manifestamente insuficientes para uma pessoa, razão pela qual o próprio estabelecimento aconselha 2 pratos por pessoa.
O falafel era medíocre, seco e sem sabor, tal como o molho de iogurte.
Um pouco melhor, mas sem chegar ao bom, a trilogia de enchidos portugueses, muito massudos.
As bochechas de porco era boas, mas tinham tanto de tenras como de falta de sabor. Uma pena.
Para recordar, os bombons de pato, esses sim, a justificar o preço, a categoria da casa e a classificação no TA.

1  Obrigado JoaoTiagoGuerreiro
Avaliou em 18 de fevereiro de 2017 via rede móvel

Fui, literalmente, parar ao Xapuri, depois de uma ida ao teatro S. Luiz. Parei à porta, olhei para a ementa, espreitei o espaço e não hesitei em bater à porta. Uma experiência sensorial. A ideia é partilhar pratos, como éramos dois, optámos por quatro partes. O primeiro, um creme brulée de Foie gras - surpreendente e extraordinário. Passámos à cavala marinada com espuma de queijo e depois a um polvo com coscous e papad, terminámos com bochecha de porco com puré de batata doce. Algumas das misturas surpreendem, mas os conjuntos são harmoniosos e saborosos. Falta por vezes um pouco de tempero, mas nada que afete a experiência na boca. Por fim, uma sobremesa com um mix de chocolates, a não perder. O preço é um pouco puxadote mas, para a zona, qualidade e inovação, perfeitamente aceitável. O espaço está muito bem decorado o serviço é eficiente e simpático. A regressar, sem dúvida. uma excelente opção para uma refeição tardia depois de uma bela peça de teatro.

Obrigado Vasco R

Os viajantes que visualizaram Xapuri também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Xapuri? Partilhe as suas experiências!