“Ótima parada após o Castelo dos Mouros”
Avaliação de Canto da Vila

Canto da Vila
Reservar com
Canto da Vila não está disponível para a hora solicitada. Escolha outra hora ou pesquise restaurantes com disponibilidade.
A hora que selecionou já passou.
Classificado como n.º 151 de 5 024 Restaurantes em Lisboa
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Pequeno-almoço, Últimas horas da noite, Reservas
Bairro: Castelo, Alfama e Mouraria
Descrição: O Canto da Vila destaca-se pela criatividade em aplicar técnicas modernas na execução de pratos tradicionais da cozinha brasileira, portuguesa e italiana. À sua maneira, cada prato possui na essência o antigo e o novo, unidos, a procura de sabores de personalidade.
Avaliou em 21 de janeiro de 2018

Eu e meu namorado encontramos esse restaurante descendo caminhando do Castelo dos Mouros para a Catedral da Sé. Uma bela caminhada no fim da tarde. Não nos arrependemos. Cantinho luso brasileiro aconchegante e com atendimento muito simpático e atencioso. Ao mesmo tempo que oferece opções típicas brasileiras que matam a saudade de qualquer um que não mora no Brasil há um tempo (meu caso), como o feijão tropeiro; o restaurante tem também os clássicos da culinária portuguesa. Pedimos o feijão tropeiro e o bacalhau com natas, ambos estavam muito muito bons! Encerrou muito bem o nosso passeio. Por fim, recomendamos o mousse de maracujá, maravilhoso (meu namorado, que não gosta, curtiu).

Obrigado Luciana C
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (1 239)

Avaliou em 7 de janeiro de 2018 via rede móvel

Descendo da visita ao Castelo de São Jorge bateu uma fome e foi aqui que eu arrisquei a comer algo. Das entradinhas ao prato principal passando pelo vinho alentejano, tudo MUITO bom. Valeu muito a pena a experiência. Eu dei sorte de sentar logo que cheguei mas chegue mais cedo ou reserve, o espaço é pequeno e super aconchegante, típico de bons restaurantes.

Obrigado Campanati
Avaliou em 4 de janeiro de 2018 via rede móvel

Eu e meu marido havíamos acabado de chegar em Lisboa, cansados da viagem. Passamos em frente a esse restaurante, vimos os comentários no trip e resolvemos entrar.
Pedi o bacalhau com natas e ele uma pescada a moda do chef.
A apresentação de ambos os pratos eram muito bonitas.... mas ao experimentar o meu bacalhau, eu só senti gosto de batata! Em resumo, não tinha praticamente bacalhau....nem gosto ,nem cheiro!
Chamei o garçom e fiz a reclamação que estava muito descontente com o prato. Foi então me informado que não poderiam trocar!!!!!!
Terminamos de tomar nosso vinho, e então recebemos uma “cortesia” de sobremesa, mousse de maracujá!
Na conta falamos novamente que estávamos muito descontentes com o meu prato e que faríamos a reclamação no trip!

Não vale a pena! Preço relativamente alto para comer purê!
Não é restaurante típico Português, o dono é Brasileiro, e infelizmente não fomos felizes na escolha do meu prato, já o outro prato estava saboroso.

1  Obrigado Jordana R
Avaliou em 15 de dezembro de 2017 via rede móvel

Situado no epicentro turístico de Lisboa, este canto luso brasileiro não impressionou
O espaço, embora bem decorado, não se pode considerar tipicamente português ou brasileiro, podendo os motivos e objectos serem encontrados num restaurante em Madrid ou Paris.
Comemos o "menu de almoço", de 15€ por pessoa, e que incluía:
Sopa de legumes - sopa normal, regada com um fio de azeite, boa apresentação.
Pratos - bacalhau com natas e feijão tropeiro. Ambos bem empratados, o bacalhau estava aceitável, mas o feijão demasiado massudo e seco.
Sobremesa - mousse de maracujá, realmente boa, e bolo de cenoura, demasiado mal cozido
Copo de vinho - gama baixa.
Serviço simpático q.b.
Pelo valor é pela classificação no TA, esperava bastante melhor.

Obrigado JoaoTiagoGuerreiro
Avaliou em 27 de novembro de 2017

O restaurante chamou nossa atenção pela sua varandinha super charmosa. Depois de um dia de turismo o que queriamos era uma taça de vinho. Acontece que o ambiente aconchegante nos levou a pedir alguns petiscos e ficar mais tempo do que esperavamos! Pedimos o carpaccio e a sopa de camarao, ambos fenomenais, mas a sopa merece um destaque: nunca comemos um caldo tao saboroso como este! Recomendo 150%!! Além disso, o atendimento foi incrível, o pessoal era super atencioso e muito simpático. Cereja do bolo? Um preço justíssimo. Conto os dias para voltar a Lisboa e ter a oportunidade de comer aí novamente!

Obrigado Rebeca P

Os viajantes que visualizaram Canto da Vila também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Canto da Vila? Partilhe as suas experiências!