“Bacalhau impecável”

Cozinhas: Portuguesa, Marisco
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Descrição: Restaurante familiar desde 1925 No início do século passado, nos primórdios da República, duas cozinheiras «As Velhas» da região saloia, estabeleceram-se neste local para servir refeições caseiras aos camponeses que vinham abastecer a cidade de Lisboa. Em 1925 a modesta Casa de Pasto foi convertida em Restaurante popular, com a ampliação e remodelação do espaço. Os novos clientes passaram a ser as gentes do bairro, lisboetas castiços e os actores dos teatros circundantes.
Avaliou em 4 de junho de 2019

Faltou sardinhas mas o bacalhau é tradicional e bem feito. Um ambiente acolhedor completa o almoço agradavelmente

Data da visita: junho de 2019
Obrigado Alexandre F
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (981)

Avaliou em 31 de maio de 2019 via rede móvel

Já tínhamos referência desse restaurante, mas passeando perto do nosso hotel Bessa Liberdade, nos deparamos com o restaurante As Velhas, numa viela próxima. Não tínhamos reserva, mas a dona, a simpática Guadalupe, imediatamente providenciou uma mesa e o agradável Joaquim nos serviu. As porções são generosas. Se quiserem uma comida saborosa e típica , façam uma reserva para o jantar, não abre para almoço.

Data da visita: maio de 2019
Obrigado Zoeluma
Avaliou em 2 de maio de 2019 via rede móvel

Atendimento cordial,ambiente acolhedor. Comida portuguesa tradicional, caseira e bem executada. Poucas mesas, importante reservar. Valores um pouco altos para o meu gosto.

Data da visita: abril de 2019
Obrigado Camila L
Avaliou em 16 de abril de 2019 via rede móvel

Busquei um bom restaurante próximo ao local onde estávamos.
Gostamos do ambiente bastante tradicional e que atesta a longa história do restaurante.
O serviço foi atencioso e rápido.
A frequência nos pareceu ser de clientes locais e fiéis.
A comida veio correta, autêntica e farta.

Data da visita: abril de 2019
Obrigado AlexCarneiro
Avaliou em 2 de abril de 2019 via rede móvel

Fui jantar com o meu primo e a sua namorada, e adoramos comemos um excelente fillet a la cremme de excelente qualidade e uma dose muito boa,o meu primo comeu uma costeleta de novilho com batata ovo e arroz excelente dose de grande qualidade.
A equipa é excelente, quer a chefe como os empregados são de uma simpatia extrema, empregados não têm qualquer problema em falar Inglês, alemão ou Francês.
As sobremesas são muito agradáveis frescas e suaves.
Comida óptima, noite fantástica!

Data da visita: março de 2019
Obrigado mpinto96

Os viajantes que visualizaram As Velhas também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em As Velhas? Partilhe as suas experiências!