Estou hospedado neste momento no Hotel Dom Pedro Lisboa, um dos melhores hotéis da capital de Portugal, juntamente com minha família, iniciando um tour por terras lusitanas. O hotel não foi escolha minha, mas sim da operadora. Chegamos na quinta-feira, dia 06/04/2023. Tudo muito bem, muito conforto, mas o ar condicionado do meu quarto não esfriava a contento. Contactei a recepção, e me foi dito que iriam acionar a equipe de manutenção. Porém, ninguém apareceu. No dia seguinte passamos o dia fora fazendo um tour pela cidade e depois outro tour por Estoril, Cascais e Sintra. Retornamos ao hotel por volta de 17:30h, e o quarto estava muito quente. O ar condicionado não funcionava, nem sequer fazia barulho. Liguei para a recepção pedindo uma solução e me propuseram mudar de quarto. Aceitei porque antes vistoriei o novo quarto e o ar condicionado fazia ruído de funcionamento. Levamos as malas e pertences para o novo quarto e descobrimos que o ar condicionado faz ruído mas não refrigera o quarto. Neste momento já é madrugada de sábado 07/04/2023 e não consigo dormir devido ao calor. O hotel sugeriu abrir as janelas para o frio entrar, mas quem entrou foi apenas o barulho dos carros passando pela avenida, piorando ainda mais a situação. A diária do hotel é caríssima, Nada justifica que o hóspede não possa dormir confortavelmente com o ar condicionado funcionando de modo adequado em seu quarto.