Caixa de entrada

Classificado como n.º 165 de 5 257 Restaurantes em Lisboa
Bairro: Baixa, Rossio e Restauradores
Bairro: Baixa, Rossio e Restauradores
Avaliou 12 de janeiro de 2020 via rede móvel

Restaurante italiano com comida saborosa, preço bom e atendimento simpático! Estivemos no restaurante por 3 vezes e em todas ficamos satisfeitos.

Data da visita: janeiro de 2020

A repetir

Data da visita: dezembro de 2019
Obrigado 659ritaa
Avaliou 23 de novembro de 2019 via rede móvel

Na minha missão á procura de restaurantes italianos genuínos dei de cara com esse achado inesperado. A cena dos restaurantes italianos em Lisboa está a mudar substancialmente nos últimos tempo. Já existem restaurantes e pizzerias de qualidade muito mais do que aceitável, alguns deles de qualidade francamente alta. Vários são geridos por italianos levando para a praça de Lisboa o gosto por ingredientes e apresentação fabulosa dos pratos e produtos. É nessa procura que hoje entrei num restaurante que esperava pudesse corresponder às minha esperança. Bianco Delizioso é un restaurante que aposta numa questão identitária, pois só assim posso imaginar um conjunto de pessoas que decidem abrir longe de casa, um restaurante com cozinha da sua própria região, neste caso a região do Abruzzo. No mundo a cozinha italiana e conhecida essencialmente pela massa e pela pizza. É uma pena, mas não espanta num mundo nivelado pelo baixo. Abbruzzo è una região do centro de Itália; uma região ancestral em equilíbrio "imperfeito" entre mar e montanha. É também a região que subiu o mais recente desastre natural daquele país, o terramoto. Bem, adiante, ao entrar no restaurante reparo uma sala bem decorada, estilo moderno (que não é a minha praia) onde fiquei bem impressionado pela Oliveira que lá se impõe no meio da sala. A empregada e também ela "deliziosa"; pontual, com amizade mas sempre profissional e muito sincera no aconselhamento. Comecei com uma burrata; com' toda a certeza a melhor burrata hoje disponível em Lisboa; mandam vir de Itália todas a semanas, dum produtor local. A diferença com as várias"primas" que se encontram nos demais restaurantes hoje em dia é espantosa, tipo saltar por uma outra galáxia. Nada a ver com aquelas mozzarellas moles e falsas, recheadas com natas mas, pelo contrário, uma mozzarella verdadeira firme e genuína recheada com uma mistura de (poucas) natas e o próprio queijo ainda não solidificado. Foi a promessa para um almoço de grandes descobertas. A seguir veio uma pequena tarte de batatas, uma especia de petit gâteau, cozinhada com uma mistura de vegetais e um pouco de enchido típico da região Abruzzo, apoiada acima dum creme de queijo simplesmente divinal. E agora já era a vez dos reis da carta; Arrosticini!! È una simples receita típica dos Abruzzo, una espetada feita com carne de borrego cortado em bocadinhos bastante pequenos e grelhados. Essas espetadinhas são uma raridade, até em Itália só se encontram nessa região. Não posso descrever mas sim aconselhar a todos. Para prato principal, desta vez, pedi uma massa; Bianco Delizioso é un restaurante Cina uma parte da massa é feita a mão; a amável empregada de mesa sugeriu de experimentar as tagliatelle, feitas á mão todos os dias, com Ragu branco (uma espécie de molho bolonhesa mas sem tomate, e creme de espargos; francamente, foi uma epifania. A consistência da massa feita a mão, os produtos usados para o molho e o creme de espargos criaram um conjunto que me rematou de imediato para uma casa italiana com a avó a cozinhar num domingo inesquecível. Já estava vencido! Trouxeram a casa deles, a própria identidade, os sonhos e a tradição familiar toda para Lisboa, toda duma vez. Acabei com uma tarte (doces não é o meu forte) porque a esse ponto a curiosidade era maior do que mim próprio. Uma tarte de ricotta com uma crema pasticcera (crème de ovos). Bem, só o cheiro dequele creme e o perfume que a massa da tarte deixava deu para ter sonhos nunca antes imaginados. Até o café parecia ser duma torrefação italiana. Tudo nesse restaurante parece conjugar como nunca antes tinha acontecido. O Chefe de cozinha é um jovem do Abbruzzo. Tive que lhe fazer prometer que nunca irá dar um passo atrás. Brinco a esse jovem rapaz e aos poucos proprietários que resolveram perseguir o sonho deles. Que Deus lhe possa dar assistência e perseverança.

Data da visita: novembro de 2019
Obrigado massim0mazze0
Avaliou 13 de novembro de 2019

Excelente opção de culinária italiana. Ambiente limpo e aconchegante, atendimento de qualidade, pratos bem feitos, vinho da casa com bom custo-benefício, podendo-se escolher taça, 500mL ou 1L.

Data da visita: novembro de 2019
Obrigado EduRuschel
Avaliou 12 de outubro de 2019 via rede móvel

Restaurante com uma decoração “clean” e agradável, serviço simpático mas algo confuso e a comida bem confeccionada mas não deslumbrou...

Data da visita: outubro de 2019
Obrigado Diogojorge

Os viajantes que visualizaram Bianco Delizioso também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Bianco Delizioso? Partilhe as suas experiências!