“Que comida deliciosa!”

Classificado como n.º 288 de 5 523 Restaurantes em Lisboa
Bairro: Baixa, Rossio e Restauradores
Bairro: Baixa, Rossio e Restauradores
Avaliou em 29 de abril de 2019

Não sou vegan. Não sou vegan, nem vegetariano, embora a carne e o peixe façam cada vez menos parte da minha dieta.
Num domingo fomos jantar a este restaurante, curiosos por algumas críticas que lemos acerca dele.
O espaço está bem agradável, com uma decoração bonita e mesas confortáveis.
O atendimento, que é feito por empregadas que mal falam português, é simpático, mas algo descoordenado e com demoras em algumas coisas que vão para lá do que eu acho razoável.
Agora, a parte que me deslumbrou: a comida.
Pedimos para entrada o guacamole. muito bom e com o adai fazendo uma belíssima combinação. Como pratos principais, pedimos o risotto de couve-flor e a bringela. O risotto estava maravilhoso - acho que foi dos melhores risottos que comi - e a beringela uma delícia. Os sabores, quer de um prato, quer do outro, eram inusitados e com detalhes que nos deslumbravam à medida que os íamos descobrindo durante a refeição combinando os vários ingredientes apresentados. Que bela experiência!
De sobremesa optámos pelo kheer e halwa, que estavam excelentes e também surpreendendo a cada momento.
Durante as várias esperas no jantar deliciámo-nos a olhar os pratos que a cozinha ia despachando para outras mesas e a mentalmente cobiçá-los.
Acompanhámos a refeição com um vinho tinto que fez justiça.

Não dou cinco estrelas a esta minha opinião, pois o serviço não o merece pelas suas demoras irritantes em algumas etapas da refeição - os cafés demoraram quase 15 minutos a chegar, por exemplo - mas daria quatro estrelas e meia, se pudesse, pois a comida é das melhores que experimentei nos últimos tempos.
Não sendo eu vegan, poderei dizer que, de tão boa que a comida era, me esqueci que estava a comer vegan :)
Se irei voltar? Sem dúvida que sim, pois adivinho novas experiências fabulosas nos pratos que não comi e cobicei ao vê-los irem para outras mesas.

Bravo e parabéns por esta experiência gastronómica!

Data da visita: abril de 2019
Obrigado alberto_eme
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (140)

Avaliou em 28 de março de 2019 via rede móvel

Restaurante acolhedor, com uma vibe muito tranquila, fui atendida pelo Domingos que prestou um serviço personalizado 5 estrelas. A comida estava divinal, desde as entradas, hamburger, sobremesa e até a bebida feita na hora! Recomendo sem dúvida

Data da visita: março de 2019
Obrigado Julianadsf
Avaliou em 24 de março de 2019

Fiquei curiosa acerca deste restaurante depois de o ter descoberto aqui pelo Zomato e assim que tive oportunidade de ir a Baixa resolvi parar lá para almoçar. O espaço tem uma decoração clean mas bastante bonita e com bastante luz. Os empregados não falam praticamente português pelo que para quem nao fale inglês irá ter um pouco de dificuldade se precisar de pedir alguma coisa mais elaborada ou tirar alguma dúvida sobre a ementa. A ementa cativou-me bastante pois acho que conseguiram umas misturas fantásticas de pratos vegetarianos a fugir ao tradicional. Pedi um Tofu Bio em Coco com Arroz Jasmin de Erva Limeira e posso dizer que estava maravilhoso, especialmente o arroz que creio ter sido dos melhores que já comi. Para sobremesa Panna Cotta de Limão e Cardamomo que estava incrível também, o toque do cardamomo fez toda a diferença no sabor. Os pratos são bem apresentados mas penso que as doses poderiam ser um bocadinho mais generosas face ao preço que praticam. Achei o preço um pouco elevado mas gostei bastante da experiência pelo que certamente vou voltar para experimentar novos pratos.

Data da visita: março de 2019
Obrigado joperestrelo
Avaliou em 17 de janeiro de 2019

Restaruante com uma decoração sobria, Comida muito boa, bem cofeccionada. com qualidade. serviço simpatico.

Data da visita: janeiro de 2019
Obrigado pmgej1972
Veganapati, Gestor de Relações com o Cliente em Veganapati, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 18 de janeiro de 2019

Obrigado pela partilha e tempo para nos escrever. Esperemos que nos volte a dar a oportunidade de servir um menu 100% vegan. Apareça.

Avaliou em 20 de dezembro de 2018 via rede móvel

Um restaurante espetacular acompanhado de boa comida e com um serviço excelente!!
O espaço está divinal, muito giro a comida então nem se fala tudo excelente!!!
Parabéns

Data da visita: dezembro de 2018
Obrigado gfps28
Veganapati, Gerente de relações com clientes em Veganapati, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 21 de dezembro de 2018

Obrigado pela partilha! É muito bom saber que gostou de todos os apectos da experiência no nosso restaurante. Esperamos voltar a contar consigo no Veganapati.

Os viajantes que visualizaram Veganapati também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Veganapati? Partilhe as suas experiências!