“Lovely dinner in the city center”

Delfina - Cantina Portuguesa
Reservar com
Poupe até 30% quando reservar online *
Delfina - Cantina Portuguesa não está disponível para a hora solicitada. Escolha outra hora ou pesquise restaurantes com disponibilidade.
A hora que selecionou já passou.
Classificado como n.º 792 de 4 855 Restaurantes em Lisboa
Mais detalhes de restaurantes
Bairro: Baixa, Rossio e Restauradores
Descrição: “Delfina – Cantina Portuguesa” de António Oliveira e Silva, é o espaço dedicado a um conceito de comida portuguesa e mediterrânica, baseada em ingredientes frescos e locais, acompanhado por premiados vinhos portugueses, servidos numa atmosfera descontraída, quer dentro do restaurante quer na esplanada da praça.
Avaliou em 20 de março de 2018

Went out for dinner on a friday night with a group of 6 people. The place is lovely,, with a bonus point for the location and the fact that there is a parking lot nearby.
The lights are a bit dim for dinner, but the staff was very friendly and even offered to turn on more lights. The menu is very rich and diverse, with great suggestions. We highly recommend you try "Peixinhos da Horta". We tried "Arroz no forno", "Bacalhau à Brás", "Borrego" and "Gambas C&M" and we loved it. For dessert we tried the apple crumble, the panacotta, seasonal fruit and chocolate mousse and everything was great. The only downsize is the size of the main course dishes. Overall it was a great experience!

---
Fomos jantar a uma Sexta à noite com um grupo de 6 pessoas. O espaço é muito agradável, com o benefício de ser mesmo no centro da cidade e ter um parque de estacionamento literalmente à porta. A iluminação é um pouco fraca para dar um ambiente intimo, mas não nos incomodou e até o staff se prestou a subir a luminosidade. A carta é equilibrada com óptimas sugestões. Provámos os peixinhos da horta que aconselhamos vivamente. Pediu-se as gambas C&M, arroz no forno, bacalhau à brás e o borrego e todos adoraram os pratos. A escolha das sobremesas recaiu sobre o crumble de maçã, fruta da época, panacotta e mousse e também foram agradáveis. A única coisa a apontar é que talvez as quantidades sejam um pouco pequenas, mas no geral saímos fortemente agradados com a experiência.

Obrigado Magnetic_Souvenirs
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (129)

Avaliou em 5 de março de 2018

A localização é muito boa e tem estacionamento mesmo ao lado. A decoração é agradável mas a iluminação é fraca. A comida agradou em qualidade e quantidade sem ser excepcional .

Obrigado Rui C
Avaliou em 5 de março de 2018 via rede móvel

O bacalhau com grãos é perfeito! Não deixe de experimentar. Local bonito e muito agradável. Atendimento cortes.

Obrigado Leticia S
Avaliou em 12 de fevereiro de 2018 via rede móvel

O espaço é interessante e bem decorado, sendo a sua localização excepcional. A comida não corresponde aos padrões de qualidade esperados. Sabores pouco portugueses, com mistura arriscadas, não respeita a gastronomia portuguesa. A não repetir.

1  Obrigado Pedro A
Daniela V, Gestor de Relações com o Cliente em Delfina - Cantina Portuguesa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de março de 2018

Caro Pedro A,
Antes de mais, agradecemos a sua visita e opinião. Ficamos contentes por ter gostado do espaço e da localização. Contudo, lamentamos não ter correspondido às suas expectativas no que respeita aos pratos que experimentou. Este tipo de opinião, ainda que pouco usual no nosso espaço, merece contudo a nossa melhor atenção, no sentido de podermos melhorar continuamente o nosso serviço e oferta, pelo que será objecto da mais atenta análise.
Se entretanto mudar de ideias, teremos todo o gosto em recebe-lo novamente e contribuir para que eventualmente altere a sua opinião de forma positiva.
Atentamente,
A Equipa do Delfina

Avaliou em 31 de janeiro de 2018 via rede móvel

Fiz uma reserva para 5 pessoas para a noite de dia 30, quando chegamos fomos muito bem recebidos pelo staff, o restaurante em si tem uma ambiente bastante agradável e calmo quase fazendo sentir como se fosse em casa. Para entrada pedimos os peixinhos da horta que estavam deliciosos e crocantes ao mesmo tempo o feijão verde encontrava se no ponto, pedimos também um ovo escalfado à Delfina que era delicioso. Como prato principal pedi um bacalhau à Delfina este que é composto por batata, grelos e lascas de bacalhau depois com molho de maionese e alcaparras que lhe dão um toque especial mas divinal com uns pedaços de presunto crocante em cima. Durante todo o serviço o staff foi sempre muito simpático e muito profissional. Como sobremesa pedi o pecado de chocolate, uma mousse de chocolate caseira com flor de sal e raspas de laranja tornando-o numa explosão de sabores entre o doce, salgado e citrinos. Foi uma experiência bastante agradável que voltaremos a repetir. Em suma dou 5* a tudo desde o serviço à comida, recomendo para quem queira ir em família como eu fui ou até mesmo sozinho.

1  Obrigado Ana B
Daniela V, Guest Relations Manager em Delfina - Cantina Portuguesa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 4 de fevereiro de 2018

Cara Ana B,
Muito muito obrigada pela visita e simpáticas palavras! Não podíamos fica mais orgulhosos! :)
Confessamos que um dos elogios que nos deixa com maior sensação de dever cumprido é quando os nossos Clientes nos dizem que se sentiram em casa e deixam o Delfina com vontade de regressar.
Cá estaremos à sua espera novamente, esperamos que em breve! :)
Atentamente,
A Equipa do Delfina

Os viajantes que visualizaram Delfina - Cantina Portuguesa também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Delfina - Cantina Portuguesa? Partilhe as suas experiências!