“Atendimento deixa a desejar - Nuno nos atendeu!!”
Avaliação de Praxis Coimbra

Praxis Coimbra
Classificado como n.º 92 de 501 Restaurantes em Coimbra
Cozinhas: Portuguesa
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Grupos grandes
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Pequeno-almoço, Reservas
Descrição: A Praxis encontra-se situada na margem que tem a melhor vista da cidade, a margem esquerda do rio Mondego. Está ao lado da Quinta das Lágrimas, na Urbanização Quinta da Várzea, na entrada sul da cidade. Este projecto foi idealizado pelos seus mentores ainda nos anos 90, com a combinação de diversos factos endógenos à tradição Cervejeira de Coimbra. A Academia de Coimbra com as suas tradições e Festivais (Latadas e Queima das Fitas) sempre tiveram a Cerveja como a bebida de eleição. Uma boa Cerveja exige uma boa Água, e Coimbra sempre teve uma água com excelentes propriedades minerais, razão de sucesso da antiga Cerveja de Coimbra a Topázio e a Ónix. A fábrica da Topázio remonta ao século passado, era uma das empresas mais prestigiadas da região e com maior empregabilidade. A sua cerveja era, e ainda é lembrada em todo o país com nostalgia pela sua reconhecida boa qualidade. Nos anos 90, a Topázio foi encerrada, após ter sido adquirida por um dos gigantes da indústria, a Central de Cervejas, abrindo-se uma enorme lacuna na Tradição e História da Cidade de Coimbra. Assim surge a Praxis, com o objectivo de aproveitar as excelentes propriedades da água de Coimbra e de recuperar e trazer de volta a Coimbra e a Portugal a cerveja Artesanal, fazendo desta cidade novamente a referência nacional da Boa Cerveja! Temos um espaço recente e extremamente confortável, com uma esplanada e salas de refeições de vistas desafogadas, onde poderá inclusive realizar festas privadas, nomeadamente na nossa sala dos Capelos. Pode provar para além das diferentes variedades de Cerveja Artesanal produzidas nas Praxis, os nossos Bifes, Marisco, num ambiente descontraído e comida confeccionada com a preocupação de usar o mais possível ingredientes da região, e de elevada qualidade.
Avaliou 4 de julho de 2020

Fomos ao Praxis por gostar da cerveja. No primeiro momento, pedimos um combo de degustação que veio super rápido, porém quente. Depois disso, demoraram muito a nos atender. O garçom Nuno foi super antipático! Ele serviu incorretamente nossa bebiba e meu prato foi esquecido. Ele errou algumas vezes no atendimento e nem sequer pediu desculpas. Foi arrogante e indiferente.

Wilson nos serviu em alguns momentos, e ele sim foi uma simpatia. É uma pena que o Nuno seja tão ruim...
A comida é mediana.
Não voltaremos. PS: eles não dão fatura!!!! E nós pedimos...

Data da visita: julho de 2020
Obrigado Renatatomczack

Avaliou 22 de junho de 2020

Desde um bom tempo que queríamos "descobrir" a Cervejaria Praxis Coimbra. Como o restaurante não se localiza próximo ao Centro Histórico, buscamos ajuda pelos aplicativos eletrônicos e às orientações de alguns moradores. Talvez alguns clientes considerem que a Praxis está um pouco distante para ir caminhando. Não foi o nosso caso. Era domingo e o sol brilhava sobre Coimbra. Atravessamos a romântica ponte pedonal Pedro e Inês, sobre o rio Mondego, em direção ao Parque do Choupalinho. Seguimos pelo túnel sob a Avenida Inês de Castro, pela rua Dona Mor Dias, EStrada das Lágrimas e, sempre em frente, subimos a rua António Gonçalves até o Restaurante. Foi boa a recepção na porta e o ambiente é muito moderno e agradável. O atendimento foi impecável e muito bom. Os nossos pedidos foram atendidos com rapidez e todas as normas de limpeza foram seguidas com precisão. A cerveja Ambar é a minha preferida, mas qualquer que seja a preferência do cliente, a qualidade da bebida fica garantida. Os pratos mesmo simples estavam muito saborosos. Parabéns! Ótima pedida!

Data da visita: junho de 2020
1  Obrigado Joao_N52
Avaliou 6 de junho de 2020 via rede móvel

Sítio ideal para sair da rotina e beber umas boas cervejas, principalmente na esplanada.
Ficámos satisfeitos com as condições de higiene nesta altura complicada.
Voltaremos sempre.

Data da visita: junho de 2020
1  Obrigado PedroR5158
Avaliou 31 de maio de 2020 via rede móvel

Por varias vezes que tento me convencer que o restaurante tem das melhores qualidades de um restaurante em Coimbra. Errado.. atendimento está péssimo, pedi uma francesinha onde veio com o molho quente e a francesinha em si completamente fria. Atendimento medíocre só querem servir cerveja. Ao longo dos anos o restaurante está a perder as duas qualidades.

Data da visita: maio de 2020
Obrigado 849r_bens
Avaliou 20 de maio de 2020

Bife de frango vulgar a 11 euros é abusivo. A francesinha tinha o pão mais rijo que já comi, parecia madeira. Duas refeições, dois cafés, dois finos e uma sobremesa = 33 euros. Existe muitíssimo melhor e a metade do preço em Coimbra, bom para inglês ver. Desaconselho vivamente.

Data da visita: maio de 2020
4  Obrigado João C

Os viajantes que visualizaram Praxis Coimbra também visualizaram

Coimbra, Distrito de Coimbra

Esteve em Praxis Coimbra? Partilhe as suas experiências!