Avaliado 27 de agosto de 2020

Localização excelente, a cerca de 10 minutos a pé do centro turístico da cidade, ao qual se chega caminhando sempre ao lado da ria e passando por cafés, restaurantes e pelo Mercado Manuel Firmino; hotel emblemático e muito bonito, referido nos roteiros turísticos, com música ao vivo nas noites de 6ª e sábado (pelo menos na época alta); quartos grandes, com uma vista fantástica, sobretudo se tiverem vista para a ria; pequenos almoços fabulosos (melhores do que muitos hotéis antes da pandemia), com uma variedade de produtos, sempre a ser repostos (só donuts, encontrámos 5 a 6 tipos), os melhores arrufadas que apanhámos, com possibilidade de repetição constante (vimos pessoas a repetir pastéis de nata como se não houvesse amanhã...), sala de refeições virada para a ria, com abundante luz natural; staff super simpático e solícito.
Não jantámos no hotel, mas petiscámos umas gambas crocantes com molho agridoce (divinais) e Camembert panado com chutney de tomate (maravilhoso).
Se regressarmos a Aveiro (seguramente o faremos), não hesito, será este o nosso hotel).

Sugestão de quartos: Sugiro os quartos virados para a ria
Data da estadia: agosto de 2020
Obrigado Milena R
Avaliado 10 de agosto de 2020

Este hotel encontra-se bem localizado, no início da Ria, a 10/15 minutos da parte mais central da cidade.

Os quartos são confortáveis e o pequeno-almoço tem variedade e alguma qualidade, ainda que o modelo escolhido nesta altura de pandemia não permitisse muito que se fosse buscar comida uma segunda vez.

O staff, ainda que competente, não foi muito simpático ou interessado em ajudar os hóspedes. Como atitudes negativas:tiraram copia do nosso Cartão do Cidadão sem justificação e ainda mediram-nos a temperatura corporal sem avisar previamente, atitudes que só existiram neste hotel numa viagem que envolveu vários locais e diferentes hotéis.

Tem estacionamento gratuito no descampado em frente ao hotel, no entanto o parque do hotel custa 6 euros por dia.

No fundo é um hotel que satisfaz uma estadia curta e uma breve passagem por Aveiro.

2  Obrigado Beatriz C
Avaliado 4 de agosto de 2020 via rede móvel

Prefiro começar pela recepção, o repcinista Bruno de uma simpatia e profissionalismo extremo.
Quarto confortável com boa vista.
Localização incrível com Cais para fazer a viagem num barco Rabelo.
Recomendo

Data da estadia: agosto de 2020
Obrigado 655h_lderf
Avaliado 3 de agosto de 2020

Este hotel encontra-se bem localizado, no início da Ria, sendo apenas necessário um breve passeio a pé de 10/15 minutos para se chegar ao centro de Aveiro.

Os quartos e respetivas camas são confortáveis.

O pequeno-almoço tem variedade e alguma qualidade, ainda que o modelo escolhido não permitisse muito que se fosse buscar comida uma segunda vez.

O staff, ainda que competente, nunca pareceu muito simpático ou interessado em ajudar os hóspedes. Para tal não contribuiu atitudes como tirar cópia do Cartão do Cidadão ou ainda medir a temperatura corporal sem avisar previamente, atitudes exclusivas deste hotel nesta viagem que fiz que envolveu vários locais.

Tem estacionamento gratuito no descampado em frente ao hotel.

Resumidamente, para estadias muito curtas, este hotel é apropriado e cumpre com as expetativas.

1  Obrigado Pedro R
Avaliado 26 de julho de 2020

Fiquei apenas 1 noite neste hotel, o quarto era confortável, a casa de banho com duche bastante grande. O pequeno almoço muito variado. Os funcionários
atenciosos e simpáticos . O único senão é a sonorização dos quartos, ouviamos no quarto o senhor que estava a tocar piano no salão, junto à recepção. E sempre que os vizinhos do quarto ao lado iam à casa de banho, o descarregar da água do autoclismo.

Sugestão de quartos: Pedir quarto frente para a ria.
Obrigado SusanaP1525
Meliã Ria, Diretor-Geral em Melia Ria Hotel & Spa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 30 de julho de 2020

Estimado Hóspede,
Antes de mais o nosso agradecimento por eleger o Meliã Ria para a sua estada em Aveiro.
Muito agradecemos também os seus gentis comentários aqui no TripAdvisor que já divulgamos internamente por todos os nossos trabalhadores.

Ficamos muito sensibilizados com a sua gentileza, pois nada nos dá mais satisfação do que o reconhecimento dos nossos serviços por parte dos nossos clientes.
Esperamos continuar a contar com a sua preferência no futuro.

Ficamos inteiramente ao seu dispor e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Eliana Alves
Guest Manager