“Fui lá hoje pela vigésima”
Avaliação de O Batista do Bacalhau

O Batista do Bacalhau
Classificado como n.º 17 de 358 Restaurantes em Aveiro
Cozinhas: Portuguesa
Opções de restaurantes: Reservas
Opções de restaurantes: Reservas
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Fui lá hoje pela vigésima vez. Depois do Covid parece que melhorou do muito bom pro excelente! De facto para comer bacalhau não há como este restaurante! As entradas pataniscas e ovinhas de bacalhau e depois aquela posta bof ( não esqueçam de pedir a extra... ) mais caro uns euros mas vale a pela) . ... aquelas batatinhas a murro ( nem a minha avó !) Sempre mt mt bom ! Muito bom mesmo está no top dos meus 5 em todo o Portugal

Data da visita: julho de 2020
1  Obrigado AlexDuarte47
jos_ca_olao, Gerente geral em O Batista do Bacalhau, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 3 semanas

A sua excelente avaliação ao serviço prestado por todo o elenco do Batista do Bacalhau é para nós tão importante que vamos partilhá-la com todos os colaboradores .Um bem haja para vós

Avaliou 24 de junho de 2020 via rede móvel

Fomos ao estabelecimento ppr recomendação de um casal amigo, que ja havia estado no espaço e que nos acompanhou para jantar. Fizemos reserva pelo telefone antecipadamente para 4 adultos e 3 crianças com idades entre 1 e 4 anos. Chegados ao restaurante, fomos recebidos e sentados numa mesa redonda, sendo que para além do nosso grupo so estavam outros dois grupos. A meio da refeição e para grande espanto, a proprietaria/funcionaria dirigiu-se á nossa mesa e disse "vejam se controlam o miudo que os outros clientes estão a reclamar do barulho". Fiquei ofendida, ainda que o bebe não fosse meu filho, achei a atitude reprovável e disse-o diretamente á senhora. 1-nós também somos clientes;
2- o restaurante não proíbe crianças;
3- o "muido" - bebé de 1 ano, obviamente não estava a fazer barulho por falta de controlo ou cuidado;
Aquilo que tinha tudo para ser um jantar agradavel, tendo em conta que o pouco que consumimos (porque depois disto mais ninguém conseguiu engolir fosse o qie fosse) acabou por se tornar num dos episódios mais lamentáveis do nosso roteiro gastronômico.
Por fazermos questão de não pagar na mesma moeda da falta de civismo, compreensão e ofensa, fizemos questão de pedir e pagar a conta do que havia sido pedido, mas claro que a reclamação foi feita no livro de reclamações. Inaceitável...
Deixo uma sugestão... para a próxima, não peçam aos país que controlem um bebe de 1 ano que está a chorar... peçam antes aos clientes que se sentem incomodados com isso que se desloquem para outro espaço/sala... isso sim, seria a atitude correta e respeitosa com todos os clientes. Ou então avisem todos os pais ou pessoas com crianças logo chegada que "não é permitido barulho de crianças"... tenho a certeza que as duas mesas ocupadas das pelo menos 20 que vi desocupadas se juntaram às primeiras!

Data da visita: junho de 2020
Obrigado sjfcosta

Em 1º lugar, quero agradecer pela opção que tiveram em escolher o nosso espaço para a vossa refeição e lamento não ter corrido da melhor forma no final desta.O Batista do Bacalhau prima pelo bom ambiente de todos os seus clientes.Nem sempre é fácil e possivel agradar a todos da melhor forma, mas tentamos encontrar um equilibrio. Recebemos todos os clientes independente de crianças ou adultos da melhor forma possivel.
Não era nossa intenção ferir suscetibilidades pelo que lamentamos de todo o sucedido . Bem Haja

Avaliou 7 de junho de 2020

Espaço afastado do centro de Aveiro mas confortável, com staff atencioso e serviço rápido. O bacalhau na brasa é muito saboroso e a dose é generosa. No entanto, há detalhes que podem ser melhorados: o bife da casa é acompanhado apenas por uma dose pequena de batata frita e arroz, e custa 15€; as entradas são demasiado simples (pão, azeitonas e pataniscas); e as toalhas de papel não fazem sentido num local onde o preço médio de uma refeição é de 20€/pessoa. Duas pessoas almoçam bem por 40€.

Data da visita: junho de 2020
Obrigado PedroSilvaRodrigues
Avaliou 9 de março de 2020 via rede móvel

Vindo do Porto, fiz marcação com uma senhora que foi extremamente simpática.
À entrada do restaurante, a decoração pareceu me precisar de um pouco mais de nível, principalmente as toalhas em. Papel. Branco...
Relativamente às entradas o pão era uma delícia, pena, as azeitonas serem de fraca qualidade... E logo eu que amo azeitonas. Podiam ser temperadas com azeite, alho, orégãos..sei lá... Os pastéis estavam um pouco maçudos. Podiam colocar umas is as de bacalhau com salsa fritas na hora... Isso é que era...
O balhau, apesar de não ter lasca de primeira, era bom, podendo sair um pouco menos seco da brasa. Mas estava bom. Apesar de pedirmos o bacalhau à Ti, trouxeram me umas batatinhas do bacalhau à batista, e eu que iria comer 2 ou 3,comi umas 10...ótimas mesmo.
A sobremesa estava boa, umas natas do céu diferentes do normal, as quais poderiam ter apenas um pouco. Mais de bolacha torrada para cortar ao doce. O café. Apesar de sinal, estava bem tirado.
Deixo aqui os meus parabéns ao colaborador brasileiro que foi simpático atencioso, profissional... Sem nunca ser incomodativo.
A conta de 35€ para dois esteve dentro da norma para o que foi consumido.

Foi bom, mas tem margem para melhorar ainda mais.

M cumprimentos

Data da visita: março de 2020
Obrigado MisaP40
Avaliou 9 de março de 2020 via rede móvel

A minha primeira experiência neste restaurante, não sendo a melhor de todas, foi boa. Vindo do Porto, fiz marcação e fui muito bem atendido pela senhora que a fez. A nível de decoração, achei que o espaço precisava de uma decoração com mais nível. Principalmente nas "toalhas" de mesa de papel. Existem opções em papel no mercado bem mais elegantes.
Relativamente às entradas, o pão e a broa são impecáveis, mas as azeitonas, algo que amo, ficam muito aquém. Podiam ser de melhor qualidade e temperadas com alho, azeite, óregaos... Sei lá.
O bacalhau à ti, estava como a minha esposa gosta. Para mim, foram mt simpáticos e trouxeram me umas batatinhas do bacalhau à batista, que devo dizer, estavam divinais. E eu... Que só ia comer 2 ou 3, comi umas 10....
A sobremesa, umas natas do céu, ou uma versão diferente do que estou habituado, estava boa... Apenas acrescentaria um pouco mais de bolacha torrada para cortar um pouco ao doce. O café, apesar de ser sical, estava bem tirado.
Deixo tb aqui um louvor ao jovem brasileiro que nos atendeu, que além de educado e simpático, foi profissional, atencioso, sem nunca ser incomodativo. Os meus parabéns.
A conta para dois, foi 35€,que está dentro do normal para o que se comeu.

A repetir num futuro.

Data da visita: março de 2020
Obrigado andrepereira1985
jos_ca_olao, Gerente geral em O Batista do Bacalhau, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 10 de março de 2020

Muito obrigado pela sua excelente avaliação ao serviço prestado por todos os nossos colaboradores .
Na sua avaliação faz referência a alguns pontos que vamos ter decerto em consideração,Bem haja para vós

Os viajantes que visualizaram O Batista do Bacalhau também visualizaram

Aveiro, Distrito de Aveiro

Esteve em O Batista do Bacalhau? Partilhe as suas experiências!