“Delicioso”

Classificado como n.º 13 de 246 Restaurantes em Ponta Delgada
Opções de restaurantes: Reservas
Opções de restaurantes: Reservas
Avaliou em há 3 semanas

À procura do famoso bife da ilha e a tentar fugir aos restaurantes mais "curriqueiros" que, tendem a estar sempre cheios de pessoas e a qualidade tende a diminuir em tentativa de dar resposta à fama e afluência e o preço a aumentar... decidimos perguntar a quem sabe...aos Micaelenses!
E eis que surge o Galego.
Obrigada a todos os Micaelenses que nos sugeriram este pequeno e recatado mas saboroso restaurante, sem que tivessemos que vender um rim para provar a especialidade :)
O prato estava muito saboroso, com batata frita caseira não oleosa. O pimento que acompanha o bife estava um bocadinho salgado (mas já percebi que é típico servi-lo assim).
Começámos claro com um queijo da ilha que foi o melhor que comemos no tempo todo que tivemos por São Miguel.
os bifes existem em dose ou meia dose, sendo que a meia dose é, geralmente suficiente, se ainda por cima lhe acrescentarem uma entradinha, um queijinho, com pão e tal.. e mesmo que não as acrescentem parece-me uma dose suficiente para uma refeição adequada.
A quem não quiser perder de se encher a barriguinha pode sempre pedir a dose inteira que não fica desiludido :)
Para terminar comemos uma molotof da casa, que estava muito boa.
Uma ótima refeição a um preço adequado, que deixa boas memórias da ilha!

recomenda-se marcação!

Data da visita: agosto de 2019
Obrigado Liliana F

Avaliou em há 4 semanas via rede móvel

O galego tem sem dúvida o melhor bife da cidade! A qualidade da carne é ótima e o atendimento super rápido. Aconselho a fazer reserva porque estão quase sempre cheios!
Vale a pena.

Data da visita: agosto de 2019
Obrigado travelingester
Avaliou em há 4 semanas

Espaço pequeno e um pouco barulhento em dias cheios... mas um belo bife de carne açoreana a um preço justo.

Obrigado accunha
Avaliou em há 4 semanas

Entrada: sopa. Demorou 30 min a vir. Prato principal: bife da vazia também demorou 30min. O restaurante é pequeno, são bastantes os empregados e mesmo assim não conseguem dar conta. Deve de haver algum problema na cozinha.
De resto a comida não foi nada de especial. O bife estava bem temperado, atenção que se pedirem médio vem cru no meio. Para mim o médio é mal passado.

Obrigado Cynthia L
Avaliou em há 4 semanas

Uma arrogância enorme... Chegamos às 20h, não tínhamos reserva, e literalmente fomos expulsos do restaurante. Com duas mesas vazias limitou se a dizer que não aceitava mais ninguém. O empregado insistiu, havia mesa para nós, podíamos ser servidos, mas o senhor já devia ter o dia feito e voltou a referir que já não aceitava mais ninguém com uma enorme arrogância, em frente a nós. Que hospitalidade não combinam mesmo com os Açores. Não recomendo. Mariserra ao lado é a salvação

Obrigado DiogoEsteves25

Os viajantes que visualizaram Casa Do Bife O Galego também visualizaram

Ponta Delgada, São Miguel

Esteve em Casa Do Bife O Galego? Partilhe as suas experiências!