Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Felipa N
Lisboa, Portugal

Mistura cool de bom gosto e conforto

5,0 de 5 bolhasAvaliou 18/07/2017via rede móvel
Otima localização, otimo serviço e ambiente extraordinario.
Fabulosa vista sobre o ilheu de Vila Franca do Campo.
Viemos com 6 crianças e sentimo-nos em casa.
Quartos grandes, imaneao espaço exterior, piscina enorme e campo de squash.
Pequeno almoco fantastico com bolos levedos , queijos e compotas artesanais.
Tudo isto e a simpatia discreta do pessoal fazem-nos voltar e recomendar.
Data da estadia: julho de 2017
Problema com esta avaliação?
297 €
    232 €
19.8 km de Convento de São Francisco
Veja mais hotéis em São Miguel
Avaliado 29 de junho de 2017

As fotos no site são muito boas mas não retratam a realidade do Hotel.

A minha experiência foi má, ficámos alojados num quarto subdimensionado para uma Família de 5, no exterior do convento, com grande falta de condições: encontramos baratas, mobiliário e meuito mau estado, sem camas suficientes (2 filhos dormiram no chão sob um colchão poeirento), barulhento, sem o cuidado haver resguardos adequados para impedir a luz de entrar, e muito húmido. Além desta falta de condições do quarto, ao lado uma zona de obras sem qualquer aviso ou resguardo que impedisse uma queda de 3 metros de altura, com pregos ferrugentos salientes, etc…
Perante esta situação pedi para falar com a direção do hotel, que não se encontrava, mas em alternativa apresentei a situação á rececionista que nada fez para resolver o assunto. Enquanto estava hospedado apresentei uma exposição por escrito, construtiva. Só recebi resposta quando já não estava no hotel, sendo que a mesma é inqualificável, não havendo sequer um pedido de desculpa nem uma indicação de que as situações reportadas fossem retificadas.
Reservei o quarto com a devida antecedência e nunca foi informado destas situações. Quando chegamos ao nosso destino dificilmente mudamos de hotel porque os outros já estão ocupados e a logística da mudança é sempre difícil.

Assim alerto todos os que consultarem esta crítica e atenderem aos meus comentários, que são verdadeiros e estão perfeitamente documentados. Confirmem o quarto onde vão ficar, situação das obras, etc… e na dúvida sugiro procurarem outras alternativas de acomodação que não lhe estraguem as suas merecidas férias.

Mas não deixe de ir a São Miguel pois é um destino maravilhoso que vale mesmo a pena conhecer.

Data da estadia: junho de 2017
  • Tipo de viagem: Viajei com família
Obrigado DiogoA1414
Resposta do administrador:Respondeu a 6 de julho de 2017

Exmo. Sr. Diogo

Muito obrigada por seus cometários
tive muito gosto em hospeda-lo mais sua família num quarto que tem um painel de azulejos do século XVII, o quarto no máximo é para 3 pessoas o senhor ficou mais sua esposa e 3 crianças duas das quais não pagou pelas cambalhotas e a Terceira ficou numa caminha...
Também digo que o senhor deveria ter tirado a foto com a cambalhota feita e não desmanchada pela mal dormida de um dos seus filhos
Obrigada

Manuela Guerreiro

Avaliado 30 de agosto de 2014

Uma unidade hoteleira de contrastes. Fantástica reabilitação de um convento do século XVIII. Vale a pena ver e apoiar este tipo de recuperação de Patrimônio Nacional. Sugeriria ao proprietário visita à rede de Pousadas agora no grupo Pestana. Decoração fácil e de baixo nível atendendo ao Imóvel. Agora uma unidade hoteleira que cobra 125€ por dia não tem ar condicionado, não tem elevador, não tem TV no quarto," por conceito " , enfim para esquecer . Vale a pena visitar mas não fiquem para passar a noite. Apanhamos uma noite de 27* com humidade de 90% e não dormimos. Faltava o A/c ou no mínimo a TV para ajudar a passar aquela noite de sauna. Outra nota. Não há recepção. Os hóspedes não são identificados nem registados?

Data da estadia: agosto de 2014
5  Obrigado fernandop420
Avaliado 11 de agosto de 2012

Adorei ficar no convento porque é um local de charme , com história e onde encontramos um calor humano tão português. Os quartos são austeros,a piscina é óptima mas o ponto alto é o pequeno almoço com produtos de qualidade da ilha.

Este é um sítio mágico para ficar!

Definitivamente não é o local para aqueles que procuram um hotel de 5 estrelas iguais a tantos outros espalhados pelo mundo mas que já não nos emocionam!

Data da estadia: agosto de 2012
  • Tipo de viagem: Viajei com família
5  Obrigado Isabel G
Avaliado 9 de agosto de 2012

Adorámos a estadia no Convento de São Francisco. O nosso quarto era espaçoso e cheio de luz. O bom gosto da decoração, a mistura do antigo com arte moderna. A simpatia e eficiência da Manuela – todo o Convento está impecável – proporcionaram-nos uns dias a repetir. Recomendo!

Data da estadia: junho de 2012
2  Obrigado maria s
Avaliado 21 de agosto de 2011

Reservei 3 noites no Convento de S. Francisco nos Açores.

Fiquei instalado num quarto duplo localizado no res do chão do edificio principal, com a tarifa de 125 euros por noite.

Cheguei ao Hotel durante a noite.

Assim que entrei no quarto fui surpreendido pelo cheiro quase insuportavel a humidade e canalizações mal isoladas... O quarto estava quente e não tem ar condicionado. Abri as janelas para arejar e refrescar mas o barulho da estrada era muito intenso. O quarto estava sujo e vi baratas de grandes dimensões a passar no chão.

A almofada da cama era pessima e sem o minimo de qualidade.

Não consegui dormir com o cheiro e com o barulho da estrada.

Ao levantar para ir tomar o pequeno almoço verifiquei que a prometida vista para o mar publicitada no site não existia. As zonas comuns têm mau aspecto e estão sujas.

O pequeno almoço é de fraca qualidade e por exemplo o sumo de laranja é feito pelo próprio hospede como se estivesse em casa e não num hotel de 125 euros/noite. A manteiga é partilhada por vários hospedes.

Paguei a noite e sai rapidamente do Hotel lamentando ter sido enganado desta maneira.

Foi seguramente o pior " Hotel " em que estive até hoje.

Fica o alerta

Data da estadia: agosto de 2011