Avaliado 22 de setembro de 2018 via rede móvel

Fomos em casal e ficamos 4 noites. É uma casa com cerca de 100 anos com mobília da época e muito charmosa. Seguem os detalhes.

1) localização: muito boa. É uma aldeia muito perto de Faro. Fica em frente à igreja (que tem um sino que toca das 9h da manhã até 9 da noite), com um mercadinho perto. Deixamos o carro na rua e não tivemos nenhum problema. Como pontos turísticos próximos, fomos visitar as ruínas romanas, o Palácio de Estoi e uma lojinha com produtos do Algarve (acho que chamava Canastra). A região é essencialmente rural e calma.

2) recepção: quando chegamos fomos recebidos pela Catarina com um licor de amêndoas muito gostoso. Em seguida, ela nos apresentou toda a casa, com muita gentileza. Check-in e check-out bem rápido.

3) Quarto: ficamos no quarto Margarida, com vista para a igreja. Ficava no andar superior, mas sem elevador. O quarto era de bom tamanho (coube bem nossas malas: 2 médias e 2 de cabine). TV de tubo de 14 polegadas, mas com diversos canais com ótimo sinal. Tinha também um armário, dois criado mudos e uma pequena mesa, com uma garrafa de água diária de cortesia e um secador de cabelo de baixa potência. Tomadas perto da cama (a do abajur). Ar condicionado silencioso. Cama de casal pequena, mas com um bom colchão. Não havia frigobar, nem cofre, mas não tivemos nenhum problema. Wifi muito bom.

3) Banheiro: não era muito grande, mas suficiente. A ducha era boa, mas ficava dentro da banheira. Boas amenidades (sabonetinho de barra, xampu e sabonete líquido). Tinha também um bidê. Só a exaustão era demorada e o banheiro ficava quente e úmido por muito tempo.

4) café da manhã: simples, mas muito bom. Tinha café, leite, chás, pães, bolo, pastel de nata, frutas, suco natural de laranja, frios. Eram oferecidos também ovos (comemos os fritos e foram bem preparados).

5) áreas comuns: piscina, bar onde havia um frigobar, sala de snooker, sala de leitura. Tudo muito charmoso e tranquilo.

No geral, um ótimo hotel perto de Faro, com bom custo-benefício.

Data da estadia: setembro de 2018
Obrigado DeboraP431
Avaliado 3 de abril de 2016 via rede móvel

Casa portuguesa de 1900 com piscina, mesa de snooker e sala de estar com decoração original que da a conhecer a familia. Situa-se no centro de Estoi num sitio calmo para conhecer e passear pelos arredores. Atendimento 5 estrelas com muita simpatia e atenção.

Data da estadia: abril de 2016
Obrigado tjgfernandes
Avaliado 27 de agosto de 2015 via rede móvel

Casa típica do ano de 1900, com móveis e decoração utilizadas pelos proprietários e antigos moradores. Com poucos quartos, mantém o charme original, assim como algumas louças e tapetes da época. Os funcionários são super simpáticos e solícitos, o pequeno almoço agradável e a área da piscina é convidativa para conversas ao luar. Fomos recebidos com um belo licor de amêndoa amarga e um largo sorriso!

Data da estadia: agosto de 2015
1  Obrigado crispaulinha
Avaliado 14 de abril de 2015

Adoramos!As pessoas são muito simpáticas, pequeno almoço maravilhoso, o serviço é excelente. É realmente uma casa com muita Historia, acolhedora, confortável, bem decorada... com muito charme.O espaço exterior esta muito limpo e com muito bom gosto.

Data da estadia: março de 2015
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
1  Obrigado patriciaZ7477YG
Avaliado 29 de agosto de 2012

Com uma localização fantástica, a Casa de Estoi é um sítio extremamente acolhedor. A casa é lindíssima e está muitissimo bem decorada, os quartos são fantásticos. Os donos e funcionários muito simpáticos e o pequeno almoço é variado e tudo é óptimo. Diria que é uma paragem obrigatória e muito recomendável.

Data da estadia: agosto de 2012
  • Tipo de viagem: Viajei como casal