“Excelente”

A Ruina
Classificado como n.º 322 de 919 Restaurantes em Albufeira
Cozinhas: Portuguesa, Marisco
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Reuniões de negócios, Romântico, Gastronomia regional, Ocasiões especiais
Opções de restaurantes: Jantar, Últimas horas da noite, Pequeno-almoço, Almoço, Serviço de entrega, Reservas
Descrição: Bem vindo ao site do Restaurante A Ruina, situado em Albufeira, na carismática Praia dos Pescadores. Conhecer-nos é provar o melhor da Cozinha Típica Algarvia. Aproveitando a estrutura da muralha da Torre que defendia a Porta de Sant’Ana, o restaurante A Ruína está em funcionamento desde 1971 - sempre com João e Salomé Lázaro na arte de bem receber - estando associado ao próprio desenvolvimento de Albufeira. Constituído por quatro salas interiores, sendo uma delas uma antiga cisterna, no Verão poderá também desfrutar ainda do terraço e da esplanada na praia.
Avaliou em 26 de julho de 2018 via rede móvel

Muito simpáticos e profissionais. Boa comida com umas vistas fantásticas.
Restaurante muito lindo e bem remodelado.

Obrigado RubinhoO7
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (1 017)

Avaliou em 10 de julho de 2018 via rede móvel

Já não é a primeira vez que janto neste restaurante
Recomendo vivamente, os preços não são os mais baratos, mas sem dúvida que a qualidade do peixe e o serviço é espectacular

Obrigado ferreirasilva47
Avaliou em 19 de junho de 2018

recomendo que façam uma loucura e que experimentem pelo menos uma vez, vale mesmo a pena, alem da excelente comida tem a simpatia dos empregados

Obrigado valtersantosalves
Sandra L, Gerente em A Ruina, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 25 de junho de 2018

Obrigada por partilhar a sua opinião connosco!

Avaliou em 2 de junho de 2018 via rede móvel

Restaurante combina uma vista muito boa sobre a cidade velha com um péssimo serviço, acolhimento e relação preço qualidade.
Ao chegar, pedimos ajuda para subir os 5 lances de escadas com um carrinho de bebê. Ninguém ajudou...
O pedido tem que ser feito no último andar, único local onde se encontra o menu. Se estiver no andar do meio tem que se levantar e subir 2 lances de escadas para pedir o prato. Pitoresco? Não. Inqualificavel. Preços muito elevados para o serviço e qualidade dos igredientes (doses de salmão a 20 euros?!!). Vinhos 2x o preço médio da restauração. Serviço por uma colaboradora que entornou a sopa trouxe a consulta de mesa cheia de gordura, enfim... medíocre. A evitar.

2  Obrigado Pedro F
Sandra L, Gerente em A Ruina, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 4 de junho de 2018

Exmos Sr.

As opiniões são de cada um e nós respeitamos, no entanto, também nos é dada a hipótese responder e dar o nosso ponto de vista deste jantar a que apelida de medíocre.

Somos um restaurante com 40 anos de bem servir com qualidade e bom serviço com preço médio/alto.

O cliente é livre de fazer aqui a sua refeição ou não dependente da importância que dá à qualidade do produto, ao serviço prestado à localização e decoração do espaço.

Neste restaurante são lhe oferecidos 3 restaurantes, cada um com o menu exposto com respectivo preçário, junto a cada vitrina.

Os senhores queriam ir para o terraço, tiveram que subir esse número de escadas. Tinham opção de ficar na sala (sem escadas) e com enorme menu na entrada.
A decisão cabe sempre ao cliente. Escolheu o último piso do restaurante - Terraço- por nós é um prazer, no entanto, não temos um funcionário para carregar os carrinhos de bebés. O que fazemos com frequência e naturalidade é guardar o carrinho na nossa cisterna e o filho/s acompanham os pais ao seu colo.

A funcionária confirma que entornou um pouco da sopa no bordo do prato e por isso as nossas sinceras desculpas.

Os nossos melhores cumprimentos,

A gerência,

Avaliou em 22 de maio de 2018 via rede móvel

Fomos visitar ALBUFEIRA, na passagem para FARO. No centrinho, à beira da praia, resolvemos parar para almoçar. Como estávamos ao lado do restaurante A RUÍNA, resolvemos entrar, mais até pela vista que o restaurante proporciona. Sentamos numa mesa no último piso, com uma linda vista para a praia. Para completar a nossa satisfação, a comida estava excelente. Bacalhau, Robalo, Salmão e Salmonete. Tudo regado a um bom Cartuxa branco.
Fomos pela vista e acertamos também no almoço.
Garçons simpáticos e atenciosos.
WIFI Free.
Preço um pouco mais caro que o normal, mas justo pela comida e a vista que oferece.

Obrigado Luis_Chamadoiro

Os viajantes que visualizaram A Ruina também visualizaram

Albufeira, Distrito de Faro

Esteve em A Ruina? Partilhe as suas experiências!