Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Pisca dos Brilhantes

ūüėć adorei

Avalia√ß√£o de Pousada Convento √Čvora
5,0 de 5 bolhasAvaliou 10/06/2024
Estadia memorável, atendimento 5 estrelas, jantei e adorei….

Sempre ouvi dizer que os colaboradores fazem as pousadas, e esta é sem duvida a prova disso. ….

Obrigada mais uma vez a esta grande equipa …..

5 estrelasūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆüūüĆü
Data da estadia: abril de 2024
Problema com esta avaliação?
Esta avalia√ß√£o √© a opini√£o subjetiva de um membro do Tripadvisor e n√£o da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avalia√ß√Ķes.
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£o
Respondeu 11/06/2024
Caro(a) Sr(a) Passenger49346551539,

Obrigado pelo seu feedback sobre a sua estadia na Pousada Convento √Čvora. Fic√°mos muito satisfeitos em saber que apreciou a sua experi√™ncia e o servi√ßo dedicado, atento e profissional da nossa equipa. O seu reconhecimento enche-nos de orgulho e serve de incentivo para melhoramos continuamente o nosso servi√ßo e almejarmos a excel√™ncia.

Foi um enorme prazer acolh√™-lo(a) como H√≥spede. Agradecemos a sua estadia na Pousada Convento √Čvora, e esperamos voltar a receb√™-lo(a) em breve.

106¬†‚ā¨
Veja mais hot√©is em √Čvora
Avalia√ß√Ķes (1¬†342)
Filtrar avalia√ß√Ķes
√Čpoca do ano
Ver o que os viajantes est√£o a falar:
2 - 7 de 1¬†342 avalia√ß√Ķes
Avaliado 10 de junho de 2024

Um local de sonho. História e modernidade juntos no mesmo local. Um experiência incrível. Staff maravilhoso. Um optimo pequeno almoço. Jardim encantador e tudo na cidade é vibrante. Recomendo vivamente. Para famílias, casais, amigos ou sozinho.

Data da estadia: fevereiro de 2024
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado telma f
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£oRespondeu a 11 de junho de 2024

Estimada Sra. Telma f,

Em nome de toda a equipa do Pousada Convento √Čvora, gostar√≠amos de agradecer-lhe pelo seu feedback.

Recebemos com enorme prazer a not√≠cia de que passou uma estadia agrad√°vel connosco e que ajud√°mos a criar boas recorda√ß√Ķes.

Esperamos voltar a acolhê-la em breve na nossa Pousada!

Avaliado 4 de junho de 2024

A suite cela 004 √© maravilhosa ūü•įūü•įūü•į, o pequeno almo√ßo otimo, espa√ßo sossegado e o melhor todos os colaboradores s√£o 5 estrelas uma experi√™ncia maravilhosa e acredito que quem experimenta quer retornar...o meu muitos parab√©ns a todos do convento pousada de √Čvora. Gratid√£o pela estadia.

Sugestão de quartos: Desfrutem de um espaço mágico...
Data da estadia: maio de 2024
  • Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado Resort56559835881
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£oRespondeu a 5 de junho de 2024

Caro(a) Sr(a) Resort56559835881,

Avaliado 5 de dezembro de 2023

O edifício é magnífico e a localização, mesmo ao lado do tempo de Diana e da catedral, não podia ser mais central.
Mas o que mais destaco desta pousada √© mesmo a qualidade do atendimento, a simpatia e solicitude do pessoal. N√£o h√° outra maneira de p√īr a quest√£o: na Pousada Convento de √Čvora mimam-nos. Sem servilismo nem artificialidade.
Mais do que h√≥spedes de um hotel, em √Čvora sentimo-nos fam√≠lia.

Data da estadia: dezembro de 2023
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado José G
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£oRespondeu a 6 de dezembro de 2023

Caro(a) Sr(a) E7576CEjos_g,

A Equipa da Pousada Convento √Čvora

Avaliado 22 de novembro de 2023 via rede móvel

Embora fosse uma reserva √† chegada √† pousada n√£o me ofereceram o pre√ßo mais baixo como anunciado na propaganda. No bar da pousada pagamos 5,50‚ā¨ por um gelado ol√° magnum am√™ndoa. De manh√£ n√£o tinha agua quente para tomar banho. O pequeno almo√ßo n√£o era de qualidade (dado o pre√ßo da estadia), os ovos estavam carregados de gordura que parecia √≥leo em vez de azeite, os queijos desabridos, bolos pareciam de h√° semanas. Pagamos 15‚ā¨ por estacionar num recanto da pousada das 16h30 √†s 10h30. N√£o repetiria esta estadia nem recomendaria este local.

Sugestão de quartos: Melhorar nos pontos atrás mencionados, atenção à qualidade se quiserem manter esses preços equiparando-se a maioria das pousadas da mesma marca.
Data da estadia: novembro de 2023
Obrigado ruif1182
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£oRespondeu a 28 de novembro de 2023

Estimado Sr. Rui f,

Gostar√≠amos de lhe agradecer por nos ter dado a sua opini√£o sobre a sua estadia. Infelizmente, n√£o correspondemos √†s suas expetativas, pelo que lamentamos profundamente qualquer inc√≥modo causado. Regist√°mos todas as quest√Ķes mencionadas, a fim de implementar melhorias a curto prazo.

Obrigado por ter escolhido a Pousada Convento √Čvora para a sua estadia. Esperamos que nos d√™ uma nova oportunidade para lhe demonstrar o nosso servi√ßo e assim recuperar a sua confian√ßa na sua pr√≥xima visita.

Jorge Quaresma - Unit Manager

Avaliado 19 de março de 2023

Abordagem seca da recepção, no check in perguntam logo a que horas vamos estar na sala de pequenos-almoços.
Parece que nos est√£o a fazer um favor.
Atribuíram-me um quarto horrível que fica literalmente na zona de serviço do hotel, ao contrário dos restantes da mesma tipologia.
Tenho suspeitas da raz√£o estando um grupo de americanos a entrar deram-nos esse quarto.
A aliás a Pousada tinha pelo menos dois grupos. Nenhuma agência de viagens permitiria que os seus clientes ficassem nesse quarto deduzo por isso que o atribuíram a mim.
Era um quarto abafado com vista para a rua ali√°s para o cooler do ar condicionado e cujo barulho era incomodativo e constante.
Via-se da janela os carrinhos do housekeeping com a roupa para a lavandaria. O barulho do staff a entrar e a sair pela porta, a falar era insuport√°vel (o staff obviamente n√£o tem a culpa n√£o se deveria hospedar nenhum cliente ali).

Ao fim da tarde entra um grupo, as malas a andarem, as pessoas a falarem o constante bater da porta…. Não conseguia descansar.
O estacionamento era igualmente perto e ouvia o barulho dos carros.
Da janela v√™-se o quarto sendo a privacidade nula, n√£o havendo cortinados tinha que fechar as portadas. Ficava assim um quarto interior min√ļsculo com um rate de 130 euros.

A recepcionista diz que ia verificar a situação mas que não tinha quartos de tipologia igual.
Depois prop√Ķem-nos um quarto mas faz quest√£o de referir que √© de tipologia superior e que aquele quarto inicial correspondia √† tipologia que tinha reservado; sem qualquer admiss√£o de que aquele quarto era efectivamente barulhento e inaceit√°vel no contexto do standard desta unidade hoteleira.
Que bela maneira de irritar ainda mais o cliente.
Fiz questão de referir que sei muito bem a tipologia de quarto que reservei e que não se trata da tipologia mas sim da localização que não só não cumpre os critérios da Pousada, como nenhuns critérios de nenhum tipo de hotelaria. Insinuou-se que era eu que queria um upgrade. Queria apenas um quarto sossegado.
Depois disse-me que a insonorizar√£o da Pousada era m√° devido a ser um antigo Convento.

Mais uma vez mencionei que não era a questão da insonorizarão mas sim a ideia peregrina de se querer vender um quarto numa área se serviço com vista, sem privacidade onde qualquer pessoa podia entrar pela janela, e onde se encontrava um entrada de serviço bastante movimentada!

O novo quarto era de facto sossegado e permitiu-me descansar; no entanto era um quarto frio com o ch√£o frio a alcatifa manchada que o ar condicionado n√£o conseguia aquecer no m√°xima de 30 graus. Felizmente havia cobertores.

No dia seguinte reparei que havia manchas de sangue numa parte da almofada mas sinceramente mesmo sabendo que não eram minhas nem do meu marido nem quis mais dizer nada. Senti que a recepção me odiava por uma situação de que não foi culpa minha.

No check out nem se incomodaram a perguntar como tinha sido a estadia. Despecharam-nos.
De facto a Pousada √© bonita mas n√£o faz nem sombra √† de Estremoz onde o atendimento √© excelente (particularmente da atenciosa e simp√°tica empregada de bar); est√° numa zona privilegiada de √Čvora e vende-se bem porque √Čvora est√° nada moda.
H√° mais aten√ß√£o e servi√ßo para certo ‚Äútipo‚ÄĚ de clientes.
Ir√£o sempre ter imensos clientes entre americanos, europeus (escandinavos) e brasileiros pelo que esses valem mais a aten√ß√£o e delicadeza do frontoffice e certamente melhores quartos, por certas raz√Ķes.
Qualquer unidade hoteleira é melhor que esta, naturalmente o encanto de ser um Convento é apreciado por estrangeiros que não conhecem o contexto da qualidade-preço que Portugal possuiu ou que simplesmente tiveram melhores experiências porque o front-office assim lhes proporcionou.
O conhecimento histórico do espólio e do edifício é negligivel e pouco evidenciado.

Se calhar tive azar, certamente o tive.
No entanto deveria haver brio profissional para não vender um quarto daqueles; que mancha a reputação das Pousadas de Portugal e do grupo Pestana.

Já estive em muitas pousadas sempre reservando a tipologia mais económica e os quartos sendo da referida tipologia eram sempre muito bons e confortáveis. Nunca pedi um upgrade, das vezes que quis um quarto superior sempre paguei pela tipologia de ue queria sendo mais alta ou baixa. Sou contra esse savoir faire pedinchão de certos clientes, até porque conheço sobejamente os meandros da hotelaria, e eu própria detesto clientes assim.
No entanto fizeram com que me sentisse um cliente desses a mendigar upgrades.

Enfim, talvez tivesse sido uma m√° altura na vida do front office mas eu n√£o tenho a culpa.
Tenho sempre a maior compreensão porque entendo os desgastes inerentes à profissão, mas há limites.
E quanto ao slogan do Pestana de que somos a prioridade, n√£o na Pousada de √Čvora pelos menos certos clientes n√£o o s√£o. Somos a √ļltima prioridade. Pensei seriamente no Moov um hotel barato mas em que o conforto e atendimento s√£o vastamente superiores.

J√° agora, apesar de para mim isso n√£o constituir qualquer problema, os quartos da tipologia cozy s√£o ridiculamente pequenos; alguns clientes n√£o conseguir√£o entrar para a casa de banho de t√£o diminuta que √© a entrada. Conjecturo que a Pousada gere bem a atribui√ß√£o de certos quartos a ‚Äúcertos‚ÄĚ clientes.

Não obstante, como referi, a minha reclamação sempre se manteve no que toca ao barulho incessante, à falta de privacidade, e à localização do quarto na área de serviço/ porta de serviço (o quarto dos fundos) da Pousada, uma espécie de dispensa, e nunca no que se refere à tipologia como insinuou a recepcionista .

Esta Pousada pela sua localiza√ß√£o ter√° sempre uma abund√Ęncia de clientes pelo que sei que a minha reclama√ß√£o √© irrelevante. E nota-se que n√£o h√° grandes standards porque quer haja ou n√£o, os quartos ser√£o sempre vendidos a clientes estrangeiros de passagem; que achar√£o a novidade do contexto hist√≥rico e a localiza√ß√£o relevante o suficiente para ignorar outros problemas. O atendimento e acompanhamento dos clientes tamb√©m √© diferente logo se traduzir√° em experi√™ncias diferentes.

Data da estadia: março de 2023
Obrigado portucalence
Unit Manager, General Manager em Pousada Convento √Čvora, respondeu a esta avalia√ß√£oRespondeu a 20 de mar√ßo de 2023

Exma (o) Portucalense,

Agradecemos uma vez mais a partilha, em mais uma plataforma on-line de coment√°rios sobre a vossa estadia.
Lamento, em primeiro lugar, que não tenha tido a experiência pretendida com as vossas escolhas e não termos oferecido que pretendiam.

Como partilha ( dever ) e reposi√ß√£o de algumas das situa√ß√Ķes mencionadas, mas sobretudo pelo respeito que tenho, quer pelos nossos h√≥spedes, quer pela minha equipa e as suas fam√≠lias, devo fazer nota do seguinte:

1- A pergunta sobre o hor√°rio do pequeno-almo√ßo prende-se exactamente com podermos proporcionar a melhor experi√™ncia aos nossos hospedes evitando aglomera√ß√Ķes desnecess√°rias e o cumprimento de todos os nossos standards de servi√ßo, quer Pestana, quer Pousadas de Portugal, onde a aten√ß√£o ao h√≥spede √© a nossa miss√£o di√°ria.
2- A Pousada Convento de √Čvora resulta da adapta√ß√£o de um convento do S√©c.XV em unidade hoteleira, como √© referenciado em todas as nossas apresenta√ß√Ķes, contratos e demais informa√ß√Ķes ao p√ļblico em geral. Inclusivamente indicamos as unidades de alojamento como as antigas ‚Äú celas‚ÄĚ dos Frater da Muy Nobre Congrega√ß√£o dos C√≥negos Evangelistas de S. Jo√£o - vulgo L√≥ios, orgulhosamente no respeito pela nossa Hist√≥ria de Portugal e sinalizadas at√© com um azulejo √† entrada do quarto indicando essa mesma hist√≥ria. O respeito pela pr√©-exist√™ncia do espa√ßo obriga-nos a isso mesmo. N√£o sendo necess√°rio referir tamb√©m que √© monumento classificado, desde 1922 e as interven√ß√Ķes de arquitectura / renova√ß√£o s√£o sempre feitas no cumprimento de in√ļmeros pressupostos.
3- A nossa atribui√ß√£o de quartos, ali√°s como toda a ind√ļstria hoteleira, n√£o se faz com base em nacionalidades, permita-me que seria at√© discriminat√≥rio, ela √© feita com base contratual na tipologia escolhida no momento da reserva, que pode ser revista no acto de check-in ou durante a estadia caso existam factores que o exijam. Indicar ou sugerir que outras nacionalidades sejam beneficiadas, n√£o me parece de todo correctos muito menos quando n√£o corresponde a factos reais.
4- A localiza√ß√£o do quarto tipologia ‚ÄúCozy‚ÄĚ, uma das 7 tipologias dispon√≠veis na nossa Pousada √© a de entrada, logo e creio compreensivelmente o quarto de menores dimens√Ķes, mas ainda assim com todos os servi√ßos da Pousada dispon√≠veis, quer com amenities, quer com equipamentos no quarto iguais aos restantes. A sua localiza√ß√£o permite, por exemplo, na sa√≠da, ter uma vis√£o privilegiada sobre a S√© Catedral de √Čvora e a sua roseta em vitral, pe√ßa das mais emblem√°ticas de √Čvora.
5- A Pousada Convento de √Čvora, estava com ocupa√ß√£o total no per√≠odo da sua estadia, pelo que √© compreens√≠vel que exista maior actividade do que quando a ocupa√ß√£o esteja inferior. O servi√ßo de bagagens foi feito pela nossa equipa em menos de 15 minutos, sendo comprov√°vel pelos nossos registos internos. Lamentamos que tenha causado esse transtorno.
6- A janela do quarto, aliás como todos os quartos só permitem a abertura pelo seu interior e nunca pelo exterior. Todo o espaço da Pousada Convento dos Lóios está vigiado e acedido apenas a hóspedes, na área que é referida. Para alem dos sistemas de cctv instalados e devidamente autorizados pelas entidades competentes. A segurança é um dos nossos valores, pelo que o temos sempre em conta em todas as nossas actividades.
7- Na Pousada Convento de √Čvora, somos guardi√Ķes de uma imensa Hist√≥ria e de um legado que temos para apresentar, quer pela funcionalidade do edif√≠cio, quer pelas obras por exemplo de Diogo de Arruda na sala do Cap√≠tulo, ou na preserva√ß√£o da muralha medieval do antigo Castelo de √Čvora, ainda da estadia √Ārabe nestas terras do Alentejo. Seria tamb√©m dif√≠cil esquecer o papel de D. Rodrigo de Melo, Senhor desta Casa, Cavaleiro do Reyno e que transporta para estas paredes toda a sua viv√™ncia por terras nacionais ou de outros mares, como √© exemplo o medalh√£o evocativo da batalha de Azamor e/ou a Jerusal√©m Celeste que o protegeu toda a sua vida e descendentes. Ter√≠amos certamente a oportunidade de explicar tudo isso quer atrav√©s de visita guiada, quer atrav√©s da disponibiliza√ß√£o de elementos hist√≥ricos adicionais aqui presentes, bastando essa consulta na Recep√ß√£o.
8- O bom nome de todos os profissionais desta casa, deve e é mantido pela qualidade dos serviços prestados, pela sua entrega e sobretudo pelo modo como recebemos. Somos dos que trabalhamos em hospitalidade porque gostamos de servir e proporcionar os melhores momentos. O anatoma lançado e a comparação com outras unidades hoteleiras que não tem as mesmas características para alem de não ser justo é no mínimo questionável, permita-me.
9- Os upgrades s√£o feitos mediante disponibilidade, tal como facilmente se compreende n√£o se pode dar o que n√£o se tem. Se os outros alojamentos, da mesma categoria estavam ocupados por outros h√≥spedes, com os mesmos direitos e ainda assim o fizemos com o upgrade para quarto cl√°ssico ‚Äď de categoria superior ‚Äď sem qualquer custo adicional, facto que poderia ter mencionado na sua exposi√ß√£o. Se conhece os ‚Äúmeandros‚ÄĚ da hotelaria, deve seguramente saber que nunca se pretende prejudicar ou prestar um mau servi√ßo, isso n√£o seria hotelaria, nem hospitalidade daquela que praticamos 365/24h aos nossos h√≥spedes.

Lamento profundamente que uma estadia curta tenha provocado este balan√ßo e que a obrigue a reproduzir em todas as plataformas de coment√°rio, gerando um sentimento bastante diverso de outros h√≥spedes no mesmo per√≠odo e nas mesmas circunst√Ęncias.

Continuamos a agradecer a sua estadia e o facto de nos ter escolhido, no meio de tantas unidades hoteleiras quer em √Čvora quer em todo o Mundo, factor para n√≥s muito gratificante.

A nossa resposta é devida na medida e proporcionalidade em que são postas em causa muitos dos nossos valores.

Estamos certos que poderemos ter outro balanço, caso possa permitir uma nova oportunidade a ficar alojada uma vez mais connosco.
A nossa equipa de excelentes profissionais, a nossa história quer Pestana com mais de 50 anos, ou a das Pousadas de Portugal com mais de 80 anos, merecem essa oportunidade.

Fico ao seu dispor para todos os esclarecimentos e d√ļvidas que possa ter, assinando em nome pr√≥prio e de toda a equipa da Pousada Convento dos L√≥ios

Filipe Beja Sim√Ķes
Filipe.simoes@pestana.com