Os preços mais baixos para a sua estadia
222 €
Totalmente reembolsável antes de domingo, 28/04
Sem necessidade de pré-pagamento
Z@K the dog
Algarve
Por vezes, a pousada é melhor do que o caminho
5,0 de 5 bolhasAvaliou 5/12/2023
O edifício é magnífico e a localização, mesmo ao lado do tempo de Diana e da catedral, não podia ser mais central.
Mas o que mais destaco desta pousada é mesmo a qualidade do atendimento, a simpatia e solicitude do pessoal. Não há outra maneira de pôr a questão: na Pousada Convento de Évora mimam-nos. Sem servilismo nem artificialidade.
Mais do que hóspedes de um hotel, em Évora sentimo-nos família.
Data da estadia: dezembro de 2023Tipo de viagem: Viajei como casal
4,0 de 5 bolhasValor
5,0 de 5 bolhasLocalização
5,0 de 5 bolhasServiço
Problema com esta avaliação?
118 €
  • ibis
0.9 km de Pousada Convento de Évora
Veja mais hotéis em Évora
Avaliado 22 de novembro de 2023 via rede móvel

Embora fosse uma reserva à chegada à pousada não me ofereceram o preço mais baixo como anunciado na propaganda. No bar da pousada pagamos 5,50€ por um gelado olá magnum amêndoa. De manhã não tinha agua quente para tomar banho. O pequeno almoço não era de qualidade (dado o preço da estadia), os ovos estavam carregados de gordura que parecia óleo em vez de azeite, os queijos desabridos, bolos pareciam de há semanas. Pagamos 15€ por estacionar num recanto da pousada das 16h30 às 10h30. Não repetiria esta estadia nem recomendaria este local.

Sugestão de quartos: Melhorar nos pontos atrás mencionados, atenção à qualidade se quiserem manter esses preços equiparando-se a maioria das pousadas da mesma marca.
Data da estadia: novembro de 2023
Obrigado ruif1182
Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Évora, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 28 de novembro de 2023

Estimado Sr. Rui f,

Gostaríamos de lhe agradecer por nos ter dado a sua opinião sobre a sua estadia. Infelizmente, não correspondemos às suas expetativas, pelo que lamentamos profundamente qualquer incómodo causado. Registámos todas as questões mencionadas, a fim de implementar melhorias a curto prazo.

Obrigado por ter escolhido a Pousada Convento Évora para a sua estadia. Esperamos que nos dê uma nova oportunidade para lhe demonstrar o nosso serviço e assim recuperar a sua confiança na sua próxima visita.

Jorge Quaresma - Unit Manager

Avaliado 19 de março de 2023

Abordagem seca da recepção, no check in perguntam logo a que horas vamos estar na sala de pequenos-almoços.
Parece que nos estão a fazer um favor.
Atribuíram-me um quarto horrível que fica literalmente na zona de serviço do hotel, ao contrário dos restantes da mesma tipologia.
Tenho suspeitas da razão estando um grupo de americanos a entrar deram-nos esse quarto.
A aliás a Pousada tinha pelo menos dois grupos. Nenhuma agência de viagens permitiria que os seus clientes ficassem nesse quarto deduzo por isso que o atribuíram a mim.
Era um quarto abafado com vista para a rua aliás para o cooler do ar condicionado e cujo barulho era incomodativo e constante.
Via-se da janela os carrinhos do housekeeping com a roupa para a lavandaria. O barulho do staff a entrar e a sair pela porta, a falar era insuportável (o staff obviamente não tem a culpa não se deveria hospedar nenhum cliente ali).

Ao fim da tarde entra um grupo, as malas a andarem, as pessoas a falarem o constante bater da porta…. Não conseguia descansar.
O estacionamento era igualmente perto e ouvia o barulho dos carros.
Da janela vê-se o quarto sendo a privacidade nula, não havendo cortinados tinha que fechar as portadas. Ficava assim um quarto interior minúsculo com um rate de 130 euros.

A recepcionista diz que ia verificar a situação mas que não tinha quartos de tipologia igual.
Depois propõem-nos um quarto mas faz questão de referir que é de tipologia superior e que aquele quarto inicial correspondia à tipologia que tinha reservado; sem qualquer admissão de que aquele quarto era efectivamente barulhento e inaceitável no contexto do standard desta unidade hoteleira.
Que bela maneira de irritar ainda mais o cliente.
Fiz questão de referir que sei muito bem a tipologia de quarto que reservei e que não se trata da tipologia mas sim da localização que não só não cumpre os critérios da Pousada, como nenhuns critérios de nenhum tipo de hotelaria. Insinuou-se que era eu que queria um upgrade. Queria apenas um quarto sossegado.
Depois disse-me que a insonorizarão da Pousada era má devido a ser um antigo Convento.

Mais uma vez mencionei que não era a questão da insonorizarão mas sim a ideia peregrina de se querer vender um quarto numa área se serviço com vista, sem privacidade onde qualquer pessoa podia entrar pela janela, e onde se encontrava um entrada de serviço bastante movimentada!

O novo quarto era de facto sossegado e permitiu-me descansar; no entanto era um quarto frio com o chão frio a alcatifa manchada que o ar condicionado não conseguia aquecer no máxima de 30 graus. Felizmente havia cobertores.

No dia seguinte reparei que havia manchas de sangue numa parte da almofada mas sinceramente mesmo sabendo que não eram minhas nem do meu marido nem quis mais dizer nada. Senti que a recepção me odiava por uma situação de que não foi culpa minha.

No check out nem se incomodaram a perguntar como tinha sido a estadia. Despecharam-nos.
De facto a Pousada é bonita mas não faz nem sombra à de Estremoz onde o atendimento é excelente (particularmente da atenciosa e simpática empregada de bar); está numa zona privilegiada de Évora e vende-se bem porque Évora está nada moda.
Há mais atenção e serviço para certo “tipo” de clientes.
Irão sempre ter imensos clientes entre americanos, europeus (escandinavos) e brasileiros pelo que esses valem mais a atenção e delicadeza do frontoffice e certamente melhores quartos, por certas razões.
Qualquer unidade hoteleira é melhor que esta, naturalmente o encanto de ser um Convento é apreciado por estrangeiros que não conhecem o contexto da qualidade-preço que Portugal possuiu ou que simplesmente tiveram melhores experiências porque o front-office assim lhes proporcionou.
O conhecimento histórico do espólio e do edifício é negligivel e pouco evidenciado.

Se calhar tive azar, certamente o tive.
No entanto deveria haver brio profissional para não vender um quarto daqueles; que mancha a reputação das Pousadas de Portugal e do grupo Pestana.

Já estive em muitas pousadas sempre reservando a tipologia mais económica e os quartos sendo da referida tipologia eram sempre muito bons e confortáveis. Nunca pedi um upgrade, das vezes que quis um quarto superior sempre paguei pela tipologia de ue queria sendo mais alta ou baixa. Sou contra esse savoir faire pedinchão de certos clientes, até porque conheço sobejamente os meandros da hotelaria, e eu própria detesto clientes assim.
No entanto fizeram com que me sentisse um cliente desses a mendigar upgrades.

Enfim, talvez tivesse sido uma má altura na vida do front office mas eu não tenho a culpa.
Tenho sempre a maior compreensão porque entendo os desgastes inerentes à profissão, mas há limites.
E quanto ao slogan do Pestana de que somos a prioridade, não na Pousada de Évora pelos menos certos clientes não o são. Somos a última prioridade. Pensei seriamente no Moov um hotel barato mas em que o conforto e atendimento são vastamente superiores.

Já agora, apesar de para mim isso não constituir qualquer problema, os quartos da tipologia cozy são ridiculamente pequenos; alguns clientes não conseguirão entrar para a casa de banho de tão diminuta que é a entrada. Conjecturo que a Pousada gere bem a atribuição de certos quartos a “certos” clientes.

Não obstante, como referi, a minha reclamação sempre se manteve no que toca ao barulho incessante, à falta de privacidade, e à localização do quarto na área de serviço/ porta de serviço (o quarto dos fundos) da Pousada, uma espécie de dispensa, e nunca no que se refere à tipologia como insinuou a recepcionista .

Esta Pousada pela sua localização terá sempre uma abundância de clientes pelo que sei que a minha reclamação é irrelevante. E nota-se que não há grandes standards porque quer haja ou não, os quartos serão sempre vendidos a clientes estrangeiros de passagem; que acharão a novidade do contexto histórico e a localização relevante o suficiente para ignorar outros problemas. O atendimento e acompanhamento dos clientes também é diferente logo se traduzirá em experiências diferentes.

Data da estadia: março de 2023
Obrigado portucalence
Unit Manager, General Manager em Pousada Convento de Évora, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 20 de março de 2023

Exma (o) Portucalense,

Agradecemos uma vez mais a partilha, em mais uma plataforma on-line de comentários sobre a vossa estadia.
Lamento, em primeiro lugar, que não tenha tido a experiência pretendida com as vossas escolhas e não termos oferecido que pretendiam.

Como partilha ( dever ) e reposição de algumas das situações mencionadas, mas sobretudo pelo respeito que tenho, quer pelos nossos hóspedes, quer pela minha equipa e as suas famílias, devo fazer nota do seguinte:

1- A pergunta sobre o horário do pequeno-almoço prende-se exactamente com podermos proporcionar a melhor experiência aos nossos hospedes evitando aglomerações desnecessárias e o cumprimento de todos os nossos standards de serviço, quer Pestana, quer Pousadas de Portugal, onde a atenção ao hóspede é a nossa missão diária.
2- A Pousada Convento de Évora resulta da adaptação de um convento do Séc.XV em unidade hoteleira, como é referenciado em todas as nossas apresentações, contratos e demais informações ao público em geral. Inclusivamente indicamos as unidades de alojamento como as antigas “ celas” dos Frater da Muy Nobre Congregação dos Cónegos Evangelistas de S. João - vulgo Lóios, orgulhosamente no respeito pela nossa História de Portugal e sinalizadas até com um azulejo à entrada do quarto indicando essa mesma história. O respeito pela pré-existência do espaço obriga-nos a isso mesmo. Não sendo necessário referir também que é monumento classificado, desde 1922 e as intervenções de arquitectura / renovação são sempre feitas no cumprimento de inúmeros pressupostos.
3- A nossa atribuição de quartos, aliás como toda a indústria hoteleira, não se faz com base em nacionalidades, permita-me que seria até discriminatório, ela é feita com base contratual na tipologia escolhida no momento da reserva, que pode ser revista no acto de check-in ou durante a estadia caso existam factores que o exijam. Indicar ou sugerir que outras nacionalidades sejam beneficiadas, não me parece de todo correctos muito menos quando não corresponde a factos reais.
4- A localização do quarto tipologia “Cozy”, uma das 7 tipologias disponíveis na nossa Pousada é a de entrada, logo e creio compreensivelmente o quarto de menores dimensões, mas ainda assim com todos os serviços da Pousada disponíveis, quer com amenities, quer com equipamentos no quarto iguais aos restantes. A sua localização permite, por exemplo, na saída, ter uma visão privilegiada sobre a Sé Catedral de Évora e a sua roseta em vitral, peça das mais emblemáticas de Évora.
5- A Pousada Convento de Évora, estava com ocupação total no período da sua estadia, pelo que é compreensível que exista maior actividade do que quando a ocupação esteja inferior. O serviço de bagagens foi feito pela nossa equipa em menos de 15 minutos, sendo comprovável pelos nossos registos internos. Lamentamos que tenha causado esse transtorno.
6- A janela do quarto, aliás como todos os quartos só permitem a abertura pelo seu interior e nunca pelo exterior. Todo o espaço da Pousada Convento dos Lóios está vigiado e acedido apenas a hóspedes, na área que é referida. Para alem dos sistemas de cctv instalados e devidamente autorizados pelas entidades competentes. A segurança é um dos nossos valores, pelo que o temos sempre em conta em todas as nossas actividades.
7- Na Pousada Convento de Évora, somos guardiões de uma imensa História e de um legado que temos para apresentar, quer pela funcionalidade do edifício, quer pelas obras por exemplo de Diogo de Arruda na sala do Capítulo, ou na preservação da muralha medieval do antigo Castelo de Évora, ainda da estadia Árabe nestas terras do Alentejo. Seria também difícil esquecer o papel de D. Rodrigo de Melo, Senhor desta Casa, Cavaleiro do Reyno e que transporta para estas paredes toda a sua vivência por terras nacionais ou de outros mares, como é exemplo o medalhão evocativo da batalha de Azamor e/ou a Jerusalém Celeste que o protegeu toda a sua vida e descendentes. Teríamos certamente a oportunidade de explicar tudo isso quer através de visita guiada, quer através da disponibilização de elementos históricos adicionais aqui presentes, bastando essa consulta na Recepção.
8- O bom nome de todos os profissionais desta casa, deve e é mantido pela qualidade dos serviços prestados, pela sua entrega e sobretudo pelo modo como recebemos. Somos dos que trabalhamos em hospitalidade porque gostamos de servir e proporcionar os melhores momentos. O anatoma lançado e a comparação com outras unidades hoteleiras que não tem as mesmas características para alem de não ser justo é no mínimo questionável, permita-me.
9- Os upgrades são feitos mediante disponibilidade, tal como facilmente se compreende não se pode dar o que não se tem. Se os outros alojamentos, da mesma categoria estavam ocupados por outros hóspedes, com os mesmos direitos e ainda assim o fizemos com o upgrade para quarto clássico – de categoria superior – sem qualquer custo adicional, facto que poderia ter mencionado na sua exposição. Se conhece os “meandros” da hotelaria, deve seguramente saber que nunca se pretende prejudicar ou prestar um mau serviço, isso não seria hotelaria, nem hospitalidade daquela que praticamos 365/24h aos nossos hóspedes.

Lamento profundamente que uma estadia curta tenha provocado este balanço e que a obrigue a reproduzir em todas as plataformas de comentário, gerando um sentimento bastante diverso de outros hóspedes no mesmo período e nas mesmas circunstâncias.

Continuamos a agradecer a sua estadia e o facto de nos ter escolhido, no meio de tantas unidades hoteleiras quer em Évora quer em todo o Mundo, factor para nós muito gratificante.

A nossa resposta é devida na medida e proporcionalidade em que são postas em causa muitos dos nossos valores.

Estamos certos que poderemos ter outro balanço, caso possa permitir uma nova oportunidade a ficar alojada uma vez mais connosco.
A nossa equipa de excelentes profissionais, a nossa história quer Pestana com mais de 50 anos, ou a das Pousadas de Portugal com mais de 80 anos, merecem essa oportunidade.

Fico ao seu dispor para todos os esclarecimentos e dúvidas que possa ter, assinando em nome próprio e de toda a equipa da Pousada Convento dos Lóios

Filipe.simoes@pestana.com
Director Pousada Convento de Évora & Pousada Convento de Arraiolos

Avaliado 8 de fevereiro de 2023

Excelente atendimento, simpatia, conforto. Bom restaurante, decoração muito agradável.
Atenção ao detalhe e bem estar dos clientes. Os quartos muito confortáveis, com detalhes característicos das celas dos monges.

Data da estadia: fevereiro de 2023
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado Duarteand
Unit Manager, General Manager em Pousada Convento de Évora, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 9 de fevereiro de 2023

Caro Duarteand,

Obrigado pelo seu feedback sobre a sua estadia na Pousada Convento Évora. Ficámos muito satisfeitos em saber que apreciou a sua experiência e o serviço dedicado, atento e profissional da nossa equipa. O seu reconhecimento enche-nos de orgulho e serve de incentivo para melhoramos continuamente o nosso serviço e almejarmos a excelência.

A sua atenção aos detalhes do Convento fazem a diferença. Muito obrigado.

Foi um enorme prazer acolhê-lo como Hóspede. Agradecemos a sua estadia na Pousada Convento Évora, e esperamos voltar a recebê-lo em breve.

Director Pousada Convento Évora & Pousada Convento de Arraiolos

Avaliado 15 de janeiro de 2023 via rede móvel

A decisão de ficar neste hotel foi a melhor da viagem, fomos muito bem cuidados. O ambiente histórico nos leva a outros tempos, mas o conforto dos dias atuais está presente, embora os quartos sejam pequenos, pq são as celas originais do convento. O café da manhã é maravilhoso, os funcionários são tão prestativos, como não encontramos mais em todos os locais. A localização é maravilhosa, fomos andando para todos os pontos turísticos e os bons restaurantes, mas lá há estacionamento gratuito e de carro fizemos algumas viagens a cidades vizinhas, recomendo Monsaraz e Estremoz. Se puder faça a visita guiada por Evora, você vai descobrir que a cidade tem mais a oferecer.

Data da estadia: janeiro de 2023
Obrigado ImaraQueiroz
Unit Manager, General Manager em Pousada Convento de Évora, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 16 de janeiro de 2023

Cara Srª Dª Imara Queiroz,

Agradecemos de igual modo as sugestões de actividades e visitas que refere. Évora e a Pousada têm muito a oferecer.

Foi um enorme prazer acolhê-la como Hóspede. Agradecemos a sua estadia na Pousada Convento Évora, e esperamos voltar a recebê-la, em breve.

Director Pousada Convento Évora & Pousada Convento de Arraiolos

Avaliado 10 de janeiro de 2023

O melhor hotel por localização para visitar Évora. Excelente atendimento das pessoas da recepção. Tem estacionamento sem custo extra e o café da manhã é muito bom. Para ser o melhor hotel de Évora, esperava um pouco mais dos quartos.

Data da estadia: dezembro de 2022
Obrigado Mary Luz T
Unit Manager, General Manager em Pousada Convento de Évora, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 13 de janeiro de 2023

Cara Srª Dª maryluzt2023,

Em nome de toda a equipa da Pousada Convento Évora, gostaríamos de agradecer-lhe pelo seu feedback.

Recebemos com enorme prazer a notícia de que passou uma estadia agradável connosco e que ajudámos a criar boas recordações. Tomamos boa nota das suas sugestões e recomendações.

Esperamos voltar a acolhê-la em breve no nosso hotel!

Pousada Convento Évora & Pousada Convento de Arraiolos