“Parabéns, um requinte de refeição!”
Avaliação de Origens

Origens
Classificado como n.º 14 de 258 Restaurantes em Évora
Descrição: O restaurante Origens tem como objectivo promover essencialmente os produtos da região Alentejo, numa apresentação cuidada e contemporânea. Queremos levar os nossos clientes numa viagem ás Origens... Origens da terra onde nasceu, origens do sabor, origens da frescura, origens dos produtos. Uma viagem gastronómica, marcada pela qualidade e o requinte que o Alentejo tem para oferecer.
Avaliou Ηá 4 semanas

Ambiente sofisticado e muito acolhedor;
Serviço a condizer com a qualidade dos pratos a degustar
Pratos com uma confecção e com sabor de fazer voltar "Às Origens"
Parabéns pelo trabalho de muita qualidade desenvolvido e boa continuação

1  Obrigado Nubi32
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (244)

Avaliou 8 de Novembro de 2017 via rede móvel

As entradas estavam fantásticas, o malandrinho de cogumelos é muito bom, parabéns !! O único problema foi não conseguirmos passar ao prato principal, mas fica desde já prometido que voltamos apenas para os pratos principais!!

Parabéns também pela carta de vinhos diferente do habitual!

E a atenção para com o cliente é fantástica.
Voltaremos!!!

1  Obrigado Luís R
Avaliou 30 de Outubro de 2017 via rede móvel

Espaço bastante agradável , staff simpático, uma lista com variadas opções, confecção é bom. Achei desajustado o valor só nos pratos principais, dado que o conceito é apresentado ser a partilha e os pratos virem com pequenas porções. Contudo valor dos vinhos bastante adequado.

Obrigado Emanuel C
Avaliou 26 de Outubro de 2017

Descobri o restaurante Origens pela internet durante a elaboração de um programa de viagem para Évora na região do Alentejo em Portugal. De imediato tive a sensação de que este seria um acontecimento imperdível dentro do roteiro, mas foi somente após a primeira visita para um jantar, que meu marido eu pudemos confirmar a magia que as mãos do Chef Gonçalo Queiróz imprimem aos produtos regionais com os quais trabalha. Os pratos cuidadosamente elaborados celebram o prazer de ir além do convencional nos aromas e nos sabores da cozinha portuguesa. A gastronomia oferecida mereceria disputar estrela no conceituado Guide Michelin. O salão é conduzido com gentileza e simpatia pela esposa do chef, Dona Eugênia. Seu sorriso confiante denuncia a experiência sensorial que nos aguarda. Percebe-se um entendimento quase fraternal entre o chef e sua equipe a qual pode ser observada na elaboração dos pratos, já que a cozinha não oferece divisão formal com o salão de refeição, mostrando assim uma proposta ambiental despojada, mas ao mesmo tempo refinada com mesas cuidadosamente dispostas e louça selecionada. A ementa é diversificada completada pelos excelentes vinhos alentejanos. Faça confiança ao menu surpresa de degustação com pairing de vinhos. Não deixe de provar as peras ao moscatel de Setúbal com presunto derivado de porco ibérico (preto) alimentado com bolota (fruto da azinheira), à Brás vegetariano (magnífica criação do chef- para comer de joelhos) cavala acompanhada de purê de abóbora, aspargos verdes e mini espigas de milho e as famosas bochechas de porco alentejano. As sobremesas atendem ao paladares mais exigentes. Faça confiança ao chef.

3  Obrigado Berenice r
Avaliou 19 de Outubro de 2017 via rede móvel

Muito boa comida e atendimento. Escolhemos este local por ter opção vegetariana e ficamos muito satisfeitos.

2  Obrigado Joana N
Gonçalo Q, Proprietário em Origens, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 20 de Outubro de 2017

Cara Sra

Agradecemos desde já a sua preferência pelo Origens.
Ficamos contentes que tenha ficado satisfeita.
Não deixe de nos visitar e de nos acompanhar pelas redes sociais, pois mudamos a ementa sazonalmente com novos pratos vegetarianos e produtos da região e da época.

Melhores cumprimentos

Gonçalo Queiroz
Chef de Cozinha
Email: info@origensrestaurante.com

Os viajantes que visualizaram Origens também visualizaram

Évora, Distrito de Évora

Esteve em Origens? Partilhe as suas experiências!