1 480
1 480
Avaliado 28 de junho de 2016

O Hotel que ficamos era um antigo palácio, ao lado do edificio original. A decoração é de muito bom gosto. O quarto poderia ser um pouco maior mas nao chega a ser pequeno.O hotel dá ligações ilimitadas de telefone para qualquer lugar do mundo, agua, vinho, espumante e snacks 24 h/dia sem custo. O café da manhâ é muito bom embora eu prefira um sistema 100% self-service. A equipe do hotel é simpática e atenciosa

Sugestão sobre o quarto: Andar alto
  • Fiquei: junho de 2016, viajei em casal
Obrigado Octalio
ortigiahotel, Direttore em Algila Ortigia Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 1 de julho de 2016

Dear Guest, thank you for choosing to stay at Algilà Ortigia Charme Hotel and for taking the time to post a review of your recent stay.
We really hope to welcome you again in the near future at our Hotel in Siracusa.
Warmest regards

Avaliado 21 de maio de 2016

Ficamos 2 noites nesse hotel, mas gostaríamos de ter ficado muito mais. É um hotel que realmente merece a definição de charme!

Tem uma localização perfeita, à beira mar, na encantadora ilha de Ortigia. Em poucos minutos é possivel ir à pé para qualquer das atrações de Ortigia.

O hotel compreende 3 lindas mansões barrocas que foram restauradas, para incluir todos os confortos modernos, mas mantendo muitos dos elementos decorativos antigos. Ficamos no predio ao lado do principal (onde fica a recepção). Esse predio lateral foi inaugurado em 2015 e está tudo novinho.
Nos hospedamos no quarto superior que é um pouco mais espaçoso e tem wifi, bebidas do frigobar e ligações locais e internacionais gratuitas. Vista para o mar, ótima cama, excelente chuveiro e amenities da Bulgari. Apenas 2 pequenos problemas no banheiro: pouco espaço na pia para guardar seus produtos e o box deixa escapar um pouco de água, deixando molhar o chão. Mas nada que comprometa sua estadia.

O atendimento é muito simpático e nos deram ótimas dicas de restaurantes. Antes da viagem, escrevi para o hotel que providenciou um transfer para nos buscar no aeroporto de Catania por 50 euros. Fica bem mais barato que os taxis do aeroporto e é uma ótima opção para quem não quer alugar carro (pegamos o carro apenas no dia de ir embora de Siracusa, já que Ortigia é uma ilha quase exclusiva pra pedestres e o carro se torna mais um transtorno do que uma comodidade por lá).

Por fim, o café da manhã é excelente. Além dos básicos, tem muitas especialidades sicilianas para sair da mesmice.

Recomendo muito hotel, que realmente contribui para que o hóspede goste ainda mais de Siracusa. E em uma próxima viagem, não pensaria 2 vezes antes de escolher novamente o Algilá.

Sugestão sobre o quarto: Tente se hospedar nos quartos do predio anexo (Palazzo Bongiovanne) que foram restaurados a menos de 1 ano e estão novinhos
  • Fiquei: dezembro de 2015, viajei em casal
1  Obrigado BarbaraN407
Avaliado 7 de janeiro de 2016 via rede móvel

Chegamos no hotel as 13 horas e só havia 1 funcionário no hotel P fazer check in, parar o carro e carregar as malas... Detalhe.... Uma mulher. Ainda fomos informados que o bar e O restaurante estavam fechados. Ao chegarmos na nossa suíte encontramos um terraço com escada em caracol para chegar uma mesa enferrujada. Horrorizada disse que não ia ficar aí. Dai a mulher nos trocou para outra suíte com hidromassagem. O quarto era legal; mas a hidro não funcionava. Acho que se o hotel apresenta baixa lotação nesta época não deveria abrir ou deveria manter toda estrutura funcionando. Hoje mesmo no check out precisamos ajudar carregar malas pois só havia um mulher novamente. O café da manhã era bom.

Fiquei: janeiro de 2016
2  Obrigado vivicai2009
ortigiahotel, Direttore em Algila Ortigia Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 8 de janeiro de 2016

Gent.ma Sig.ra, grazie per il suo commento.
Vorremo farle notare però che al momento del suo check-in le persone al ricevimento erano 2 e non 1 come da lei scritto, e non capiamo la sua puntualizzazione riguardo il fatto che chi ha fatto il check-in fosse una donna. Si è poi lamentata che il bar non era affollato di clienti come lei si aspettava (non siamo in alta stagione!), pensando quindi che fosse chiuso. Il bar, come le ho detto personalmente, era invece aperto ed il servizio è assicurato 24 ore su 24. Riguardo la camera, visto che non gradiva la prima assegnatale, le abbiamo dato una seconda camera di categoria superiore con vasca idromassaggio (upgrade gratuito). Essendo la cosa non preventivata si dovevano attendere i tempi tecnici affinchè l'acqua della vasca si riscaldasse, e difatti dopo poche ore lo era.
Il nostro spirito è quello di soddisfare tutte le esigenze dei clienti, anche quelli più difficili e "demanding", e pertanto non ci è dispiaciuto provare a soddisfare tutte le sue richieste e a provare a coccolarla. Le abbiamo cambiato la camera con un upgrade gratuito, le abbiamo offerto gratuitamente il late check-out, l'abbiamo assistita prontamente in tutte le sue richieste ma, evidentemente, non siamo riusciti a soddisfare tutte le sue aspettative, e questo ci rammarica moltissimo.
Speriamo quindi di poterla ospitare nuovamente ed aver modo di far apprezzare anche a lei le qualità del nostro hotel di charme che più di 1000 recensori su Tripadvisor ci riconoscono.
Grazie ancora,
Cordiali saluti

Avaliado 27 de junho de 2015

Bem localizado, fácil acesso para quem chega de carro, pudemos parar em frente ao hotel para descarregar as malas e o funcionário do hotel estacionou o carro num estacionamento público próximo e gratuito. Andamos por toda Ortigia a pé, o hotel fica perto de todos os principais pontos turísticos. Ficamos na parte recém reformada, tudo novo e belamente decorado. Quarto de frente para o mar, confortável e limpo. Café da manhã muito bom. Free Wi-Fi. Ótima escolha em Siracusa!

• Fiquei: junho de 2015, viajei em casal
3  Obrigado ClaudiaSP
ortigiahotel, Direttore em Algila Ortigia Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 14 de julho de 2015

Dear Claudia, thank you for your comment about your recent stay at Algilà Ortigia Charme Hotel!
We are very happy to note that you enjoyed our hotel and our services.
The hotel, thank to its position, is the ideal base to visit Ortigia and Siracusa, but also the rest of Baroque Sicily and the other sites of Magna Graecia without having to pack and unpack.
For your next stay I suggest you to see the special offers in our website: if you book some weeks ahead or if you stay for at least three nights you will get great discount until 20%!
We are looking forward to welcoming you soon again!
Kind regards,
Algilà Ortigia Charme Hotel!

Avaliado 5 de junho de 2015 via rede móvel

Hotel sofisticado, novo, staff gentil, otimo cafe da manhã, free wifi. Se for de carro cuidado, você pode ser multado pois o centro de Ortigia é liberado apenas para os moradores. Peça informação ao staff do hotel de como chegar quando for fazer a rezerva.

Fiquei: maio de 2015, viajei em casal
1  Obrigado dayse65

Dear Guest, thank you for your kindness in sharing your experience at Algilà Ortigia Charme Hotel. It is a great incentive for our staff to keep working hard.
We are pleased to read that you enjoyed our beautiful hotel, our renomated breakfast with "à la carte" menu and fresh and selected fruit and food and our complimentary services: internet wi-fi, FREE MINIBAR (you will not be charged for what you drink), Free BICYCLES for visiting Ortigia and the archaeological area, FREE CALLS from your room to any phone in the most of the world.
About ZTL (traffic limited zone), our hotel is just out of this zone so you can reach us directly with your car without any problem. We have then 5 free parking spaces just in front of the hotel and more we are able to offer an efficient service of valet parking, having granted the exclusive use of a large garage very close to the hotel (15 euro per day). Other public free parking space are along the sea front, delimited by white stripes.
We are looking forward to welcoming you soon again!
Warmest regards