“Bom pouso”

O Ninho de Hamburgo
Classificado como n.º 2 de 59 Restaurantes em Vila Franca de Xira
Cozinhas: Portuguesa
Avaliou em 16 de abril de 2018

Há muitos anos que não “pousava” neste ninho e o almoço de Domingo até nunca é a melhor ocasião para se aferir a qualidade de um restaurante, com o excesso de clientes e a sobrecarga na cozinha, como foi o caso, embora com desfecho feliz. O grupo era grande, vinha de uma exigente caminhada pelas serranias da Calhandriz, e o couvert, que já aguardava sobre a mesa, desapareceu rapidamente, com o pão caseiro, fresco e apetitoso, as linguicinhas assadas, a pasta do mar e os queijinhos frescos a acalmarem as barrigas. Sendo as doses tendencialmente “generosas”, uma feijoada de gambas deu para três comerem a contento, com sabor genuíno, chouriço a propósito e crustáceo carnudo e em quantidade. Os secretos de porco preto, com batata frita caseira e original guarnição de feijoadinha e (pareceu-me) espinafres salteados, cada um em sua “tacinha” de massa filo, em curiosa harmonia e agradável resultado final, e a carne de porco com sabor a mar – conferido pelas gambas – guarnecida com batata cozida e, depois, frita, às rodelas grossas, em que sobressai o sabor a marisco em delicada colaboração com o porco frito, também produziram abundante salivação. Das sobremesas, o merengue de maçã trouxe uma desejável frescura a um final de refeição gorda, a tarte de chocolate com suspiro apresentou-se com o cacau trabalhado em grade nível e o leite creme tradicional cumpriu, no mesmo patamar. No que respeita ao conduto líquido, a opção pelo “vinho da casa” provou, na figura do Rotas de Portugal, Alentejo, branco ou tinto, que harmonizou com suavidade e propriedade, à imagem do serviço, assegurado pelo “decano” sr. “Quicas” com simpatia, eficiência e sentido de humor. As meias doses, regra geral, chegam para dois e as doses até para três (!), pelo que, no final, a relação qualidade-preço se revela muito favorável. E a convidar a novo voo até aos ares puros da serra… é à cozinha do Ninho!

1  Obrigado João C
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (165)

Avaliou em 9 de abril de 2018

Não sei o que se passa com a aplicação em android por está constantemente a bloquear. Já não é a primeira vez, mas agora está demais :(. E eu que até estava a escrever uma boa avaliação deste restaurante porque gostei muito da comida e do serviço. Fomos lá quatro amigos de empresa, comemos três espetadas para 4. Muito bom recomendo.

Obrigado Jose M
Avaliou em 20 de março de 2018

Há muito tempo que não vinha ao Ninho. Desta vez não escolhi o bife na pedra que costuma ser muito bom. Optei pelo prato do dia - feijoada de gambas. Estava óptimo, bem servido e o vinho da casa bastante aceitável. Preço adequado.

Obrigado José C
Avaliou em 20 de março de 2018

Fomos almoçar num domingo duas pessoas, sentaram-nos numa mesa junto á zona de reservas as pessoas tiveram o tempo todo ali á espera em pé em cima de nós foi desagradável. Recomendo que reservem com antecedência para que não aconteça o mesmo.
Quanto á comida comemos Polvo á Lagareiro uma dose deu para duas pessoas e comi Leite creme no final muito bom. Só não dou pontuação máxima porque o ambiente não foi o melhor.

1  Obrigado Liliana P
Avaliou em 15 de março de 2018

Restaurante com tudo de bom. Atendimento, comida, aspecto da comida, vinho da casa, sobremesas, doses e a vista (5*******)
1 ponto contra, se forem aos fins de semana e em cima da hora das refeições, é provável que esperem um bom bocado para ter mesa.
Fora isso, nada a apontar, pelo contrário.

Obrigado João P

Os viajantes que visualizaram O Ninho de Hamburgo também visualizaram

Alverca do Ribatejo, Distrito de Lisboa
Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em O Ninho de Hamburgo? Partilhe as suas experiências!