Guardar
Destaques da avaliação
De tirar o fôlego (literalmente).

Avaliado 6 de março de 2020

Canelamendes
Joinville, SC
Ler todas as 68 avaliações

Avaliado 6 de março de 2020

O local é esplêndido, parece saído de um filme. O que pode estragar essa bela aventura é a desinformação de todo o processo que é para ir até lá.

Chegar no local foi uma aventura inesperada, pois me foi dito por guias locais que era uma caminhada leve de uma hora após estacionar no pé da subida, porém é uma caminha íngreme que exige esforço, aparentemente é o habitat de leões da montanha e demora 3 horas, fora o atoleiro no final que é certo deixar lama até a canela e te fazer perder os tênis.

Uma picape 4x4, com um motorista experiente, consegue subir, um carro normal não consegue. Leve água e comida o suficiente para mais de 6 horas e evite ir com crianças muito pequenas.

Antes de chegar de fato no Cânion, existem diversas casas. Aparentemente é necessário pagar para realizar a travessia pelo quintal (outra surpresa), porém acredito que é só contornar as casas para passar de maneira gratuita (realmente não possuo a informação a quem pertence e até onde vai cada terreno).

Enfim, o Cânion é magnífico, possui quedas d'água lindíssimas e uma atmosfera que parece de outro planeta.

Data da experiência: junho de 2019
4  Obrigado williamgabriell
Avaliado 19 de janeiro de 2020

Demais!!!! O lugar é meio chato o acesso, por isso subir com 4x4 ou carro bem alto, eu subi correndo ‍♂️ 4,6 km de inclinação, estradão geral da 10 km.
NÃO VÃO ATRÁS DESSES AVENTUREIROS DE APARTAMENTO, NUTELLAS QUE SÓ RECLAMAM…
Para o lugar que é e onde é, ter luz e Wi-Fi, chuveiro, nossa é único né!!
Vale a pena conhecer, mas vão preparados para o frio de noite, se caso acamparem e tem muito banhadão (grama com água)
Lá tem duas casas e dois balanços (do infinito e o dos sonhos), pois são duas donas que são irmãs.
Tudo lá em cima da pra fazer a pé ou correndo foi oq eu fiz‍♂️, tem cachoeira e piscina natural pra banhos, e tbm eles vendem bebidas e comida
Segue o contato da dona Carol, onde se encontra o balanço do infinito
+55 49 9171-2500

Data da experiência: janeiro de 2020
10  Obrigado Canelamendes
Avaliado 1 de janeiro de 2020 via rede móvel

Localizada em propriedade particular de mais de uma família que, individualmente, fazem a cobrança do acesso ao Cânion - você meio que escolhe pela propriedade de quem você vai acessar o cânion e cada um deles tem uma estrutura simples com banheiro (ideal é contactar eles pelo zap antes de subir, ja que tem várias porteiras avisando que é uma propriedade particular) e ainda há um adicional de taxa para acampar no cânion ou na estrutura de apoio. Carros de passeio que não sejam altos e 4x4 ficam no caminho (tem um riacho e depois subida íngreme e com pedras soltas que rolam e batem no assoalho) - não sobe mesmo, tentamos com uma saveiro Cross e ficamos logo após as primeiras porteiras que dão acesso ao cânion - deixando uma longa subida a pé de mais de +- 8 km ate a casa de apoio e mais uns 2 km até o Cânion. Tem varios pontos de água que minam da montanha ao longo do caminho (n sei se potável) e uma pequena corredeira de água perto do cânion onde pode-se banhar tranquilamente. Acampamos perto do cânion na noite de Natal - lá e um campo aberto, não tem árvores que fazem sombra e a noite venta e faz muiiito frio (isso no verão, imagina o inverno). Foi uma experiência incrível mas só recomendo para aventureiros devidamente preparados. Quem quer um programa mais light em família recomendo contratar os serviços de transporte e se for acampar, utilizar a estrutura da casa de apoio (vou anexar a foto do cartão do Jacaré que pareceu ter a estrutura melhor e com acesso ao balanço do infinito na propriedade dele). Mais fotos ou informações me manda um direct @luhviagem

Data da experiência: dezembro de 2019
7  Obrigado ludoraaventureira
Avaliado 29 de novembro de 2019 via rede móvel

O canion é surreal. Um visual das gringas, com caminhadas de nive médio para aventureiros acostumados a perrengue. O atendimento é ótimo, tudo muito simples, inclusive a estrutura mas as pessoas compensam com a alegria de estar em um local único. Fui em um dia que teve música e foi sensacional. O evento rola no mesmo local onde são feitas as refeições, um antigo rancho de madeira de chão batido. Tudo muito simples mas de uma energia fantástica para quem gosta da simplicidade. Fomos a pé até o rancho e foi uma caminhada longa, a estrada de fato é muito ruim, só os 4x4 mais hards se arriscam. Vejo alguns comentários de pessoas reclamando da estrutura do local, sinto muito mas foram desavidos para a aventura. Não espere encontrar um transporte 5 estrelas ou hospedagem cheia de luxo. O sistema lá é rústico, bruto e maravilhoso mas, esteja preparado para o perrengue e vai absorver a energia singular do Cannion Espraiado e das pessoas que lá frequentam...

Data da experiência: novembro de 2019
4  Obrigado maycon_hof
Avaliado 28 de novembro de 2019

Realizamos o passeio de 4x4 próprio ( a estrada é cheia de pedras e buracos, o que nós adoramos) mas precisa ser um 4x4 mais alto, caso o contrário o pessoal do Canion disponibiliza passeios com o veículo deles ou você pode subir a pé, Vale MUITO a pena, o cânion é lindo, caminhar ao redor do cânio é incrível, o pessoal que controla a autorização de subida (Carol, Carlise e mais alguns meninos que não me recordo o nome) são extremamente atenciosos, dão dicas, emprestam galochas e tudo mais..Sem dúvida o melhor passeio que fizemos em Urubici.

Data da experiência: novembro de 2019
5  Obrigado Jcecconello