Águas de Lindóia
Caixa de entrada
Pesquisar
Avaliado 12 de janeiro de 2020 via rede móvel

A estrutura do hotel é muito boa, como outros comentaram, com piscinas (todas aquecidas, são 4 externas e 1 coberta, as 4 externas, 1 com 1,50m de profundidade, 1 com um toboágua, 1 pequena e 1 para criancas com escorrega), sauna, brinquedotecas (para crianças de 0-3 e maiores), salão de jogos, bar da piscina, parquinho, fazendinha com alguns animais, trilha, lago para pesca esportiva, quadra de areia... tem muitas atividades para preencher o dia e aproveitar bastante. Fiquei na ala 300, os quartos são simples, mas todos com rede, ar condicionado, ventilador, Netflix, frigobar. Estava tudo bem limpo. As refeições tem horários estabelecidos com intervalos curtos, na sua maioria corresponderam à expectativa, com opções variadas de mistura, saladas e sobremesas. Algumas atividades também tem horário específico, como sauna, funcionamento do toboágua e piscinas.
Pontos positivos: estrutura e limpeza, no geral tudo estava limpo e organizado. Brinquedoteca para crianças menores de 3 anos, minha filha de 2 gostou do espaço e teve mais liberdade para brincar do que na outra brinquedoteca, já cheia de crianças maiores. A equipe de recreação pareceu boa, com inúmeras atividades para crianças e adultos também. Muitas opções para aproveitar o espaço, como já dito anteriormente. O serviço de pensão completa faz com que não tenhamos que nos preocupar com nada, e caso precise de algo, a cidade é bem perto (10 minutos de carro).
Pontos negativos: os quartos são simples, até aí ok, mas tem poucas tomadas. Os colchões das camas acho que são velhos, de molas, estavam muito desconfortáveis, eu e meu marido voltamos com dores nas costas. Péssimos mesmo. Depois do primeiro dia, um cheiro horrível começou a exalar do ralo do banheiro. Mesmo com criança pequena, não me foi oferecido na recepção a chave da “cozinha da mamãe”, e tive que descobrir por acaso depois de passar alguns”perrengues”. Porém a estrutura da cozinha foi boa para meu propósito. Sorte: a cozinha fica na minha ala, se eu estivesse em outra ala a localização teria sido ruim. Imagina ter um bebê e ter que esquentar mamadeira, etc, do outro lado do hotel? Deveria ter uma cozinha posicionada estrategicamente pelo menos entre cada duas alas, considerando que muitas famílias tinham crianças de colo. Achei a comida no geral boa, mas apenas opção de suco de limão ou laranja nas refeições. Poderiam pensar em
oferecer mais opções já que as bebidas são pagas à parte. Na piscina aquecida e coberta, achei o chão sujo, estava escorregadio de sujeira (tipo gordura de pessoas), fiquei com um pouco de nojo com todo mundo pisando naquilo e depois entrando na água quentinha. Quando chegamos estava chovendo e a piscina estava MUITO cheia, então imagine como devia estar a água. Não sei como ou quando é feita a manutenção da piscina, mas essa sujeira estava lá no dia seguinte. As estruturas não são longe uma da outra, mas tem que dar uma voltona com criança de colo e muitas vezes é no sol escaldante ou chuva torrencial. Porém parte do local está passando por renovação e serão plantadas arvores, então acho que melhorará.
Resumindo, voltaria lá daqui a alguns anos, para minha filha aproveitar mais. Mas somente em caso de terem trocado os colchões, ninguém merece ir descansar e voltar com dor nas costas ou sem dormir direito por causa da cama.

Obrigado MarianaSaka
Avaliado 10 de janeiro de 2020 via rede móvel

Essa é a segunda vez que viemos ao hotel e podemos afirmar com toda certeza que aqui o lazer e a diversão são garantidos! Viemos com nossa filha aos três anos e agora aos 4 anos e aproveitamos muito!
Na primeira vez passamos um fds e acabei esquecendo de colocar a minha avaliação. Essa segunda vez ficamos 6 dias.

Pontos positivos:
- Refeições excelentes, desde a exposição dos pratos no buffet até o sabor das mesmas! Todas as refeições possuem no mínimo 2 tipos de mistura, sempre uma massa e para quem curte uma sopinha à noite, sopas maravilhosas (eu amo)!!! Sobremesas sensacionais também! E pra quem quer se preservar na dieta, o buffet de saladas conta com umas dez opções ou mais por refeição! As reposições no buffet também ocorrem com total agilidade!
Todos os pratos são preparados com aquele sabor caseiro e com certeza com muito amor!
Merece ser pontuado também o churrasco na piscina que estava muito gostoso e as opções no bar da piscina!
Um destaque ao Sr. Iran que qdo questionei se era possível um ovo frito já que minha filha estava pedindo, o mesmo imediatamente providenciou junto a cozinha e estava uma delicia!
Resumindo: com certeza ganhei uns bons quilinhos rsrs....

- Recreação TOP! Equipe disposta a fazer realmente a diferença durante toda a estadia. Há recreação tanto para as crianças quanto para os adultos. As gincanas entre as equipes formadas são demais! A animação é garantida desde o check in até o check out! Nós nos divertimos muito!

- O atendimento de todos os colaboradores também foi impecável. Um agradecimento ao Sr Iran que nos atendeu com maestria em todas as refeições no restaurante.

- Novo Parque aquático para recreação da criançada ficou demais! Minha filha aproveitou todos os dias! Sem contar com o toboágua que já havia e continua fazendo um super sucesso! Saber que todas as piscinas estão aquecidas gera a certeza que voltaremos no inverno também!!!

- Netflix liberado nos quartos quando bate aquela vontade de tirar um descansinho!

Sugestões de melhoria:

- Os quartos da ala 400 requerem reforma, atualização de layout mais moderno, mais clean. A janela do banheiro estava muito enferrujada, paredes do quarto precisando de pintura, colchões precisam ser reavaliados quanto a troca afim de proporcionar maior conforto, toalhas de banho já estão muito finas e algumas com “manchinhas encardidas”. O quarto acomoda quatro pessoas, porém só há uma tomada para recarga de celulares/ tabletes. O piso do banheiro precisa ser reavaliado quanto aos novos padrões disponíveis no mercado e que visualmente oferecem uma sensação de limpeza maior.
As esquadrias do box estavam amassadas, sendo necessário devida manutenção.
No geral as acomodações precisam de uma repaginada. Se for o caso, até mesmo a criação de categorias de quarto (standard, luxo, etc), pois sentimos falta de um pouco de conforto nos quartos.

- outra sugestão é a inclusão de uma ilha segregada de comida infantil desde papinhas até os maiores, já que o público do hotel são famílias. Já fomos em outros hotéis com esse tipo de opção e foi muito bom, rendeu elogios.

- Para acessar a piscina é necessário darmos uma volta grande carregando crianças no colo para entrar e sair. Não sei se por razões estratégicas e de segurança, porém poderia ter um portão com travas altas por exemplo que só adultos pudessem acessar, ou algum tipo de catraca com cartão eletrônico para acesso (onde eu moro há)...

- O frigobar do quarto não possui nem água, sendo necessário comprar no bar da piscina e levar para o quarto.

- senti a falta de um espaço “Spa” para realização de massagens. Algo simples mas que nós, mamães, pudéssemos relaxar pelo menos uns 30 minutos... como em outros hotéis poderiam cobrar a parte.

Termino minha avaliação, indicando aos meus conhecidos o hotel, pois tivemos dias maravilhosos em família! Recarregamos nossa bateria, prontos para 2020.

Obrigado nathaliamQ1342HO
Avaliado 1 de janeiro de 2020

Foi a segunda vez que fomos ao hotel. Na primeira vez, fomos em baixa temporada. Super bem recebidos aproveitamos bastante a estrutura do hotel, tudo muito bem cuidado e limpo. Atendimento perfeito. Agora, na segunda vez, foi reveillon, casa cheia, mas mesmo assim o atendimento continua show de bola. Com bastante entretenimento para adultos e crianças. Certeza que vamos voltar!

Obrigado marcosmaekawa
Avaliado 1 de janeiro de 2020

Estive hospedado no M1 com mais 5 pessoas no entre 27/12/2018 e 03/01/2019. Sendo a minha primeira vez lá e

De início você já sente a nostalgia de um local bem familiar e com um verde gostoso e ar puro. Mas com o tempo você começa a reparar que nem tudo são flores e os defeitos começam a aparecer.

Vou começar por pontos positivos (pra não ser ingrato).

- A comida é realmente muito boa, todas as refeições são fartas de opções e divinamente cozinhadas.

- A área das piscina é muito boa e por ser bem grande acomoda muita gente sem aperto. A piscina aquecida idem.

- O Hotel é grande, mas tudo muito perto, é um trajeto gostoso até o quarto, você se sente num local bem puro mesmo.

- Funcionários extremamente atenciosos e solícitos.

Agora os pontos negativos...

- A estrutura do hotel num geral é muito velha. Os quartos da primeira ala (não me recordo em qual ala fiquei exatamente) tem uns vitrôs basculantes coloridos que parecem de banheiro de uma casa da década de 60. Isso é péssimo pois mesmo com uma janela comum (mas também muito velha e barulhenta) aos fundos o quarto fica muito escuro durante o dia, e muito claro durante a noite, pois não tem nenhuma cortina black out no quarto.

- O quarto é muito antigo e muito simples. É nítida a falta de capricho e sinceramente, amor nos hóspedes nesse quesito. Ultima vez que houve uma reforma ou troca de móveis foi quando? 1996? Se tivessem uma janela de correr grande e comum no lugar daquela basculante velha e horrenda já seria um ponto muito positivo.

- Nos quartos não tem porta nos armários e os mesmos são minúsculos, não cabem as roupas de um casal.

- Não tem cofre nos quartos (mínimo de qualquer hotel que se preze).

- O banheiro, assim como o quarto, é muito velho e gasto, o chuveiro demora uns 10 minutos pra esquentar o que gera um desperdício enorme de água.

- Horário das refeições? Tudo EXTREMAMENTE regrado. Você vai pra relaxar e se sente num quartel. Café da manhã das 8h as 9h30h? Nos poupe né? Custava deixar das 8h as 11h? Quem vai pra um hotel dessa categoria quer relaxar, dormir até mais tarde, mas isso não é possível. Mesma coisa vale pro almoço e jantar. Apenas 1h30 por refeição.

- Coitado de quem vai com cachorros. Só tem placas de "proibido isso" "proibido aquilo" pros animaizinhos. Acho que nem respirar eles podem lá. Enquanto isso crianças endiabradas fazem a festa, quebram coisas e atrapalham outros hóspedes sem que nada seja feito.

- A área do restaurante também é muito velha, as mesas, cadeiras, toalhas de mesa devem ser de uns 20 a 25 anos atrás. E a iluminação é terrível, escura demais. Mas isso é compensado com a comida que de fato não tem o que reclamar.

- A área das mesas da piscina é um amontoado de mesas e cadeiras de plástico daquelas brancas, mais uma vez falta de capricho e amor pelos hóspedes. Daria pra ter menos mesas (muitas nem eram utilizadas por ninguém) e mais sofás relaxantes, puffes, poltronas, uma área legal pra ler um livro, ouvir música e tal.

- TUDO de lazer é pago. Até mesa de pebolim e sinuca. Sim, você paga 3 reais por uma ficha sendo que uma semana lá gasta mais de 5 mil numa família de 4 pessoas. Mesquinharia PURA. Isso não tem justificativa. Péssimo.

- Notei que não tem uma academia. Ai descobri que tinha, mas colocaram um autorama que está quebrado e por isso fechado. Sentido zero né?

- A Televisão do quarto não funcionava a ligação entre o controle e o sensor da tv. Tinha que fazer um malabarismo pra conectar, ligamos pra recepção milhares de vezes, eles viam, olhavam, e ficava por isso.

- Passei a virada do ano lá e foi uma decepção. 3 foguinhos bem mixurucas. Primeiramente nem fogos deveria ter neste local por causa da fauna e flora, segundo que se é pra ser o que for melhor que não tivesse nenhum.

Enfim, me decepcionou muito. A família quem eu acompanhava disse que era o melhor hotel do mundo, já tinham ido outras milhares de vezes... acho que por isso eles não conhecem outro hotel pra chamarem de bom.

Não é ruim, mas também não é bom. Foi uma experiência bem regular. Tudo bem que é um hotel fazenda, mas não significa que precisa ser velho e cheio de coisas gastas e puídas.
Precisa URGENTE de uma reforma/modernização, a última deve ter acontecido entre 1993 e 1996. Depois disso nunca mais nem uma pintura deve ter sido feita em local nenhum.
Falta CARINHO com o próprio hotel e com os hóspedes, a impressão que passa é que este hotel literalmente parou no tempo, e o dono é omisso.

Resumindo: É um hotel com potencial pra ser 5 estrelas, mas não é explorado. Fica por isso mesmo, um hotel que parou no tempo. Não tenho porque voltar sendo que conheço outros bem melhores e com o mesmo valor de diárias.

Data da estadia: fevereiro de 2019
2  Obrigado GabrielLubatsch
Avaliado 27 de dezembro de 2019

O hotel superou nossas expectativas, a riqueza de detalhes com os hospedes é muito boa, gostei muito do varal de chão dentro do quarto, oferecem uma necessarie com os controles e repelente de tomada (mas nem usamos, havia ar condicionado e estava fresquinho), tem lago para pesca e é bem grande, tem uma trilha para caminhar, bem sinalizada, o hotel, como um todo é muito bem cuidado, a comida e atenção no restaurante é excelente, a equipe de recreação, são muito atenciosos - tem atividades o dia inteiro, custo extras (bebidas) é justo, resolvemos ficar mais um dia e nos acomodaram num outro quarto muito bom linha 400 (o que estávamos - linha 300 - já seria ocupado). Voltaremos em janeiro/2019. Super recomendado.

Sugestão de quartos: Os quartos da ala 400 são bem silenciosos.
Data da estadia: dezembro de 2019
Obrigado 480danis