1 008
1 008
Avaliado 19 de agosto de 2019

Era a segunda vez que estava no méxico e da primeira tinha ficado num grande resort de 5 estrelas, por isso achava que este hotel iria ficar muito aquém das expectativas. Mas surpreendeu-me!
Este resort é composto por 2 hotéis, sendo que podemos utilizar os serviços de ambos.
Os quartos (standard) precisam de reforma, é certo, mas não perfeitamente adequados para uma semana de férias: espaçosos, camas confortáveis, boa limpeza, boa climatização.
A comida é variada, podendo-se escolher 4 restaurante (a la carte) numa estadia de 7 noites. O Hotel tem 7 restaurantes, sendo 2 de buffet. Durante o dia à snacks de vários tipos (incluindo crepes e gelados) e sumos naturais (para além de todo o outro tipo de bebidas).
Os funcionários são simpáticos e muito prestáveis. Pedi para colocarem umas almofadas mais baixas e moles e pouco depois já estavam no quarto.
As actividades incluídas (não motorizadas) e a animação ajudam a completar a boa experiência. Recomendo um passeio de canoa na lagoa.
A praia, tal como já estava à espera não é uma típica praia das caraíbas, mas dá para uns mergulhos e brincadeiras. Há duas praias na baía sendo que uma costuma estar mais limpa de sargaço.
As piscinas (são 4) são boas, mas é difícil conseguir espreguiçadeira. Optamos por ficar nas espreguiçadeira da praia (sempre com sombras disponíveis) e muito perto das piscinas.
O preço foi muito bom.
Foram umas férias bem tranquilas!

Sugestão de quartos: Não vejo interesse em pedir upgrade para o Previlege. Aconselho a ir em standrad e optar pelo upgrade apenas lá se assim entender.
Data da estadia: agosto de 2019
1  Obrigado IolandaBreia
Avaliado 13 de agosto de 2019 via rede móvel

Hotel 4* de qualidade ! Fiquei surpreendido pela positiva . À chegada as 1 impressões não foram muito positivas, era noite e o hotel parecia um pouco velho . No entanto durante a estadia verificamos a qualidade do hotel . Stafff atencioso e bastante profissional ! Qualidade do buffet e dos restaurantes temáticos . Na zona das piscinas sempre disponível comida e bebidas.
Alem disso o hotel fica num condomínio que permite passar na zona em segurança .
O único ponto negativo foi as algas que com as marés tornava difícil dar um mergulho no mar ...

Data da estadia: agosto de 2019
Obrigado murcego
Avaliado 26 de maio de 2019 via rede móvel

Foi uma mini desilusão. Digo-o assim, porque, na realidade eu pesquisei bastante sobre o hotel antes da partida. Então, aqui vai:
- Os empregados são amáveis e respeitadores, sem mais.
- Os restaurantes são limpos, a comida saborosa porém, a diversidade não está na ordem do dia. Temos impressão de comer sempre a mesma coisa.
- As piscinas são pequenas o resort conta com 4.
- Complicado encontrar leite para o meu filho depois das 22h30.
- Os quartos standards precisam de um refresh, a casa de banho tem muito calcário e pouco espaço. Porém, foi muito bem limpo todos os dias .
- A praia é quase inexistente. Problema das algas à parte, quem conhece as praias do México sabe que aquilo não é uma verdadeira praia do Caribe.
- Animação boa.

Data da estadia: maio de 2019
1  Obrigado Danieladealcantara
Avaliado 26 de dezembro de 2018 via rede móvel

Estivemos de 14 a 21 de dezembro...É o sabor é agridoce.
No dia da chegada, depois das 22h (locais) tínhamos o restaurante "La brisa" para petiscar alguma coisa, como por exemplo, salsichas e pizza requentadas. Claro que com a fome que levávamos soube a Mel.
O quarto foi reservado para três pessoas: a minha Filha (6anos), o meu marido e eu. Somente tínhamos 2camas e com os colchões com covas. Nunca foi posta cama para a minha Filha. Durante 7noites nunca foram mudados os lençóis!!! O minibar é outra decepção. Tivemos que deixar "propina" com um bilhete para lembrar a reposição e deixaram 4garrafas de água, 1 Pepsi, 1cerveja. Depois desse dia, sem PROPINA,nem Pepsi, nem soda nem cerveja. Nada! Outra questão caricata era a maquina de café que estava lá mas café NÃO. Nunca foi posto.
A casa de banho tinha a sanita suja na chegada. O secador de cabelo estava "queimado". O comando da televisão não funcionava.
Posto isto, o buffet era bom. Parabéns Rosário (Sra. Que estava no grelhador) pelo sorriso permanente apesar de tanto suor. Parabéns Bernardino (empregado de mesa) pelo cuidado e atenção.
A praia, bem a praia já sabíamos com o que íamos contar tendo em contn os comentários. E sim, que não vai em "privileged" pode aceder à praia mas não ao bar. Enfim, burocracias que complicam às férias sem necessidade tendo em conta que a cola ou a água é a mesma no entanto a diferença está na distância, ou 5m ou 100m.
Para finalizar, o dia do check-out. Quando soubemos a hora do transfer para o aeroporto pedimos o late check-out uma vez que tínhamos que deixar o quarto as 12h e o dito transfere era às 17h. Foi-nos dito durante 3dias consecutivos para "pedir na manhã seguinte" até que chegou 6a feira e a antipática da rececionista disse que não faziam porque tinha já reservas feitas. Seria dispensado um quarto de cortesia onde o "povo todos" podia tomar banho. Claro que o dia ficou ai estragado e fomos directos arrumar tudo. Andamos desde as 12h às 17h às voltas. Não chegou ninguém até à nossa saída e éramos bastantes. Será que a gestão do hotel não entende que consegue rentabilizar mais os quartos, cada uma a €25 das 12h às 15h ou €40 das 12h às 18h e deixavam mais confortáveis os hóspedes???
Em suma, não recomendo a pensão com nome de hotel. A ninguém.

Data da estadia: dezembro de 2018
2  Obrigado AnaRita85
Avaliado 11 de outubro de 2018

No mês passado visitei o méxico com a minha familia e foi nos recomendado o hotel catalonia yucatan beach. Assim que chegamos ao hotel(depois de 9h e tal de voo) a fome era tanta que a senhora da recepção telefonou para um dos restaurantes a 10 minutos de fechar, pedindo a possibilidade de nos dar de jantar... pois bem... aceitaram o pedido e fomos muito mas muito mal recebidos, a"gerente loira" super mal educada, a reclamar e a mandar as empregadas tirarem a comida do buffet, Viemos para o quarto exactamente com a mesma fome.
Assim que chego ao quarto, pouso as malas e entro na casa de banho do quarto e estava alagado... telefonamos para a recepção e ao fim de 15/20 minutos estava la um funcionário que arranjou por momentos mas o problema manteve se toda a estadia.
O serviço de crepes é horrível! A senhora de cabelo preto e de óculos que lá está a servir é das pessoas mais antipáticas de todo o hotel. Faz má cara aos pedidos de clientes e ainda goza e esconde os ingredientes para não servir o pedido. É muito mal educada e não tem formação para lidar com o turismo. Apanhei 3 funcionárias completamente cínicas no restaurante "La Brisa" que me gozaram 4 vezes quando lhes pedi café,senhoras com uma má formação e mau carácter para trabalharam com turistas. É inadmissível!
Para além da semana "aterrorizada que tivemos" no dia de regresso a Portugal, "emprestaram-nos um quarto de cortesia" para nos podemos arranjar, mas deixaram-nos toalhas rasgadas, sujas e debotadas para nos limparmos, eram cerca de umas 8 mas todas danificadas! Inadmissível! Quarto esse que serviu para todos os turistas que iam a sair pela mesma hora, sem intervalo para limpeza e troca de toalhas do mesmo.
Não voltarei a um catalonia, muito menos ao México, senti-me mal recebida, fui mal tratada pelos funcionários do hotel e fiquei com as ferias estragadas pelo transtorno.
Em relação à comida era muito boa, com bastante variedade. Cozinheiros espectaculares, staff de animação excelente e hotel muito bonito!

Uma viagem de sonho completamente destruida!

Data da estadia: setembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei com família