1 ponto da minha nota foi pela limpeza dos quartos e do hotel no geral, o hotel é novo, bem conservado, as instalações funcionam a contento, sempre tem alguém limpando algum lugar. O 2º ponto é pela simpatia dos funcionários, mas claro que sempre temos aqueles que nos afeiçoamos mais, então gostaria de agradecer em especial a Maria que nos servia no café da manhã e já sabia qual seria o nosso pedido, agradeço também a Victória do bar da piscina, que nunca deixou que nossos copos ficassem vazios kk e ao Franco (Star Friends), que sempre nos levou para as brincadeiras, sempre perguntava se estava tudo certo, muito atencioso, um amigo. E o 3º ponto atribuí pela experiência geral, pelo restaurante La Parrila que embora não tem muita variedade de acompanhamento, cumpriu a sua função, o American Bistro que gostamos muito da comida (tipicamente americana), o Japonês que é um verdadeiro show e a comida nos agradou bastante e o La Barca (no café da manhã), com muita variedade. Os pontos que o hotel não ganhou, foram porque achei que a comida no La Barca no jantar foi inconsistente, no primeiro jantar, meu marido pediu a burrata, veio como deve ser, no outro dia eu pedi o mesmo prato, o que veio foram algumas pequenas mussarelas de búfala, nada de burrata, o restaurante Mexicano os pratos que pedimos que estavam marcados que eram picantes, não eram apimentados, já os que eram marcados como sem pimenta, eram apimentados. E para mim, o que mais desagradou e fez o hotel perder mais um ponto, foi a insistência de alguns funcionários em sempre querer te vender alguma coisa. Quando chegamos ao hotel já era tarde da noite, fizemos o checkin e fomos encaminhados para a Concierge, para fazer as nossas reservas de restaurante, porém a funcionária não teve a percepção que estávamos cansados e com fome e ficou tentando nos “vender o hotel”, fazendo a propaganda do timeshare, que teríamos desconto em algum passeio e nós só dizíamos que estávamos cansados e gostaríamos de fazer as reservas de jantar, mas ela continuou insistindo em agendar um café da manhã para as 08:00 da manhã seguinte e a visitação do hotel, em troca de descontos, meu marido disse a ela que estávamos ali para tirar férias (descansar), não queríamos descontos e não queríamos compromisso, ainda mais na nossa primeira manhã. A resposta dela foi que tudo bem, agendou o restaurante La Barca para a mesma noite e o La Barca para a véspera de natal, os restaurantes temáticos disse que não estavam disponíveis. Depois descobrimos que o La Barca não precisava de reserva e que outras pessoas que aceitaram ir no tal café da manhã conseguiram reserva nos restaurantes temáticos, tive que reservar os restaurantes pelo aplicativo. Outro ponto negativo, começou no jantar da primeira noite, pedimos vinho e o garçom nos trouxe a carta de vinho com valores, meu marido perguntou se os vinhos não estavam incluídos, o garçom disse que não tinha vinho incluído, achamos estranho porque é um hotel 5 estrelas, mas acabamos escolhendo um vinho da carta. No dia seguinte o garçom ficou nos perseguindo o dia todo, querendo vender vinhos, acabamos escolhendo mais um para a noite, no jantar vimos que algumas pessoas estavam tomando vinho e não tinha garrafa na mesa, perguntamos novamente a respeito dos vinhos que estavam incluídos, e novamente, o mesmo garçom nos respondeu que não tinha vinho incluído que as garrafas das mesas haviam acabado e eles tinham retirado, ficando apenas as taças, fomos descobrir, depois que era mentira, o hotel disponibiliza alguns rótulos incluídos, no pacote all inclusive. No dia seguinte mais perseguição na piscina e no restaurante, escolhemos mais um vinho para a ceia de natal, mas ele ainda queria nos vender o vinho mais caro da carta, eu disse que somos brasileiros e que a situação econômica no Brasil não está fácil, a resposta foi surpreendente, disse que nós brasileiros somos muito chorão, que estávamos de férias, então tínhamos dinheiro, não gostei da atitude, me senti desrespeitada. Mas mesmo assim resolvemos, reservar o vinho mais caro, para a véspera de ano novo, achamos que nos livraríamos da pressão do garçom, porém a perseguição não parou, a todo momento, em vários lugares o garçom nos abordava, para perguntar onde íamos jantar, queria nos levar até a adega para escolher um vinho, inclusive em uma ocasião queria que meu marido saísse da piscina, todo molhado, para entrar na adega (fria) para escolher vinho. Ficamos descontentes, estávamos de férias, íamos pagar o vinho mais caro e tinha que fugir do garçom! Então decidimos, cancelar o vinho, foi uma burocracia enorme, mas conseguimos cancelar e acabamos escolhendo outro, que nos deixou financeiramente mais confortáveis, depois do cancelamento o garçom, passou a nos evitar, conseguimos um pouco de paz. O problema não é pagar pelo vinho, nós tomamos, eram bons, o problema é a insistência. Eu gostaria que o garçom tivesse nos explicado que havia vinhos incluídos e nos apresentado a carta, mas tivesse nos dado o direito de decidir. Acredito que o hotel, conheça essas condutas de alguns funcionários, porque não fomos os únicos a ter esses problemas. Espero que o hotel resolva isso, porque a má conduta de alguns prejudica a nota do hotel, prejudica a equipe toda e principalmente prejudica a experiência dos hospedes.