Falar da minha experiência no Meliã será um desprazer tão grande quanto a experiência em si. Foram 9 diárias lamentáveis que me fizeram chegar ao ponto de anotar os pontos para poder vir aqui e ser bastante objetivo.
1- Quando chegar no hotel não caio no conto da experiência de tomar um café da manhã na nova acomodação da rede Meliã. Caso escolha ir se prepare para tomar um café depois de fazer um cadastro longo e junto de um funcionário que ficará por todo o tempo tentando te vender um produto que ele não fala o preço, mas nada mais é que uma Bancorbras deles. Depois desse funcionário te atrapalhar o café da manhã, ele te levará para conversar com outro funcionário que tentará te IMPOR a compra do produto, te constrangendo de todas as formas possíveis. Prepare-se também para perder toda sua manhã nessa ladainha.
2- Quando escolhi o destino Punta Cana imaginei que teria um atendimento da melhor qualidade, que engano. Não me lembro a última vez que fui tratado assim pagando o preço que estávamos pagando. Salvo pouquíssimas exceções, todos os funcionários aparentavam estar fazendo um favor em servir seu jantar, sua bebida ou até mesmo em te ajudar para qualquer coisa dentro ou fora do hotel.
3- Para um destino turístico e que deve receber quase 100% de estrangeiros, sendo a maioria americano e brasileiro, quase nenhum funcionário fala inglês, e olha que funcionário é uma coisa que não falta. Estimo que em cada 1000 funcionários, 10 devem falar inglês. Mas pior que não falar inglês é não fazer qualquer questão de tentar entender os hóspedes ou, também, de se fazer entendido. Eles não faze qualquer questão, mais um vez parece que estão te fazendo um favor.
4- A qualidade da comida é uma coisa absurda. A exceção de um café da manhã que eles não te falam que existe (lá tem alguns lugares que servem café da manhã), todas as refeições são sem gosto e mal preparadas.
5- Se você está indo e não contratou o serviço LEVEL (uma espécie de camarote), se prepare, pois na praia não tem qualquer atendimento. Se quiser tomar uma cerveja ou qualquer outro drink, terá que andar mais ou menos 300m até o bar mais próximo (150m ida e 150m volta) e quando chegar no bar tente adivinhar o que você pode tomar.
6- Por falar no bar, as bebidas todas são de uma marca chamada CLASSICA. Não sei vocês, mas eu nunca ouvi falar e essa marca é tão boa que ela produz desde Vodka ao Rum, todas em garrafas parecidas, como aquelas falsificadas que acostumamos ver nos noticiários. E prepare-se pra ressaca tb, que elas são certas.
7- Outra questão importante é o jardim, é maravilhos e para manter ele assim os funcionários cortam a grama e as palmeiras as 8:30 da manhã na porta do seu quarto. Tive a oportunidade de vivenciar as duas experiências, sendo em um dia um funcionário com o cortador de grama a aproximadamente meio metro da minha varanda e em outro dia que acordei achando que o quarto estava desmoronando, pois estavam podando um coqueiro e a folha caiu em cima do meu quarto. Ambas as experiências se deram as 8:30 da manhã. E reclamar na recepção não resolve NADA.
8- As camareiras também são interessantes, na parte da manhã elas conversam entre si como se estivessem em casa. Uma em um quarto e outra no outro, gritando uma com a outra e você hóspede no meio. Se quiser dormir até 9...10h é melhor levar um tampão de ouvido.
9- Isso sem contar as vezes que elas entram no quarto mesmo tendo a placa de não perturbe pendurada. Melhor deixar as portas trancadas caso queira ter sua privacidade garantida.
10- Minha irmã resolveu utilizar os serviços do SPA para fazer as unhas. Que erro. Não entendo nada disso, mas fora as broncas que ela recebeu durante o serviço, os U$50 não valeram nada, pois no mesmo dia o esmalte já estava todo estragado.
11- Para um sistema que é All Inclusive, não é bem assim. No frigobar do quarto (se der sorte de ele estar funcionando – minha irmã não deu) você irá encontrar somente duas águas, uma coca, uma fanta e uma soda em lata, NADA MAIS. E se você quiser tomar um vinho no quarto ou qualquer outra bebida, você irá pagar a mais por isso.
12- No quarto tem uma TV de 42” que não tem NENHUM canal em HD. Parece que uma TV nova foi teletransportada pro passado. E você pode estar se perguntando porquê de eu estar falando de TV em um lugar com uma praia e piscina maravilhosa...bom, lá chove, bastante. Dos nossos 9 dias, 3 foram com chuva.
13- A praia...bom, não sei qual a expectativa de cada um, mas a minha era de uma água cristalina...não é. O trânsito de barcos e lanchas em frente a praia do hotel é tão intenso que a água fica turva, então se está esperando um mar “daqueles” esqueça. Ah...ainda tem o problema do sargaço, mas isso parece que é um problema de todo o caribe, então não dá pra condenar o Hotel.
14- E se você espera qualquer transfer do Hotel no aeroporto, como outras cidades fazem, melhor procurar uma cadeira, pois esperará sentado.
15- Para finalizar, na noite de Reveillon eles solicitam que se faça reserva nos restaurantes, para um melhor controle. Fizemos nossa reserva para as 21h. Fomos sentar na mesa já era 21:40. Nosso garçom não tinha ideia do que ele estava fazendo (isso que era um menu fechado). Ele conseguiu não só que nossa comida fosse servida somente 22:30, como também que ela viesse errada. Para esta noite resolvemos comprar um vinho melhor, compramos um branco e um tinto. As duas garrafas tiveram que ficar em cima da mesa pois não tinha balde para o vinho branco e, no final, quando pedimos a sobremesa, surpresa, ela acabou e não comemos.
Nós ficamos tão impressionados com tudo isso que procuramos outros hóspedes (brasileiros) para saber se aquilo estava acontecendo somente com nós e, para o nosso alívio, não era, TODOS estavam revoltados e falando que JAMAIS voltariam ou indicariam aquilo pra qualquer pessoa. Um das pessoas com quem conversamos tinha contratado o serviço LEVEL e falou que não mudava nada do que estávamos passando, então não dá nem pra falar que nessa modalidade vale a pena, pois não vale.
Essa mesma descrição eu estou mandando para o CEO do Grupo Meliã, na esperança de que alguma medida seja tomada.