Jacinta B
Maia, Portugal

Hotel a evitar

Avaliação de MW Douro Wine & Spa
1,0 de 5 bolhasAvaliou 5/01/2024
Resolvi passar o Reveillon deste ano no MW Douro Wine & Spa por ser um hotel cinco estrelas numa região muito bonita. Comprei dois quartos para duas noites com o pacote Reveillon. O preço é de cinco estrelas mas o serviço está bem longe do patamar de excelência.
Começamos pelos aspetos positivos: hotel com vistas maravilhosas, com uma decoração agradável (mas com sinais de algum desgaste e desmazelo) e alguns membros do staff muito simpáticos. E fico por aqui.
Aspetos negativos: a receção aos hóspedes é deprimente bem como a informação sobre os serviços do hotel, o que está incluído no pacote de réveillon, os horários de funcionamento do pequeno-almoço, restaurante e spa... Nada! Ah! e nos quartos não há qualquer flyer com informação disponível. 5 estrelas???
Continuemos com os quartos: sem roupões, sem chinelos, frigobar vazio, sem informação sobre as extensões telefónicas (tive que descobrir pelo histórico do telefone como ligar para a receção), sem indicação de existência - ou não de -room service. 5 estrelas???
Para ter chinelos, fui falar com uma camareira que me deu três pares (somos três no quarto) já usados.... Sim, é o único hotel 5 estrelas que dá aos hóspedes chinelos usados por outras pessoas anteriormente.
O quarto estava - dizem eles - com o ar condicionado avariado e não o conseguiram arranjar. Como devem imaginar, um hotel em Vila Real com o ar condicionado do quarto avariado no mês de dezembro não é muito agradável. Qual a solução que nos apresentaram: cobertores!!!!!! Sim, pagamos duas noites a preços 5 estrelas num quarto sem ar condicionado....
O serviço de quartos é inexistente. Saímos o dia todo para Vila Real. Quando regressamos ao hotel, os quartos estavam por arrumar. Não tínhamos toalhas ou roupões secos para puder usufruir da piscina interior. Só quando ameacei abandonar o hotel e cancelar o pagamento efetuado é que me vieram arrumar o quarto e colocar roupões e toalhas secas.
Pequeno almoço deprimente: sumo, nem vê-lo, para ter ovos estrelados foi preciso esperar quase dez minutos para vir alguém fritar (quase que estive eu para entrar no balcão e o fazer!!!!), pouca variedade, pouca qualidade. Esqueci-me ainda de vos contar que estivemos quase 15 minutos em pé à porta porque ninguém nos vinha encaminhar para uma mesa e nenhuma estava pronta. No segundo dia, não esperamos por ninguém e sentamo-nos na única mesa limpa.
Jantar: a qualidade da comida não é má mas nada tem a ver com os preços elevadíssimos que praticam e com a demora de horas para servir. Menos mal o jantar de Reveillon que até foi rápido porque notou-se que contrataram funcionários (quase todos sem qualquer formação de hotelaria) para assegurar esta noite.
Receção: de todas as vezes que liguei do quarto para a receção, nunca me atenderam. Tive sempre de ir lá pessoalmente várias vezes.
Spa: a maior parte das vezes, sem ninguém no balcão para agendar massagens (acabei por desistir) ou entregar toalhas. Ao segundo dia, não tinham toalhas na piscina. Estavam todas para lavar, diziam. 5 estrelas????
Reveillon: entradas com animação servidas a partir das 19 no bar. Quando lá chegamos, não havia animação muito menos entradas. Nada mesmo..... Nada.... Mas vieram perguntar o que queríamos beber porque não fazia parte do pacote reveillon, ou seja, o welcome drink no bar a acompanhar as entradas de reveillon pagavam-se à parte!!!!!
Fomos diretos para a sala de jantar sem provar nada mesmo depois de uma funcionária ter dito: "devem ter ido repor e depois voltam". Não voltaram!!!!!
O jantar no restaurante correu bem e a ementa foi bem escolhida e confecionada.
Depois da meia-noite, e do fogo de artificio no exterior, começou a animação noutra sala e - pasmem-se - todas as bebidas pagavam-se à parte mais uma vez. Ou seja, o valor elevadíssimo do pacote de réveillon não incluía as bebidas da entrada e de..... réveillon!
Surreal!
Muitos outros pormenores no atendimento e nas características do hotel denotam a falta de preparação do staff e a falta de qualidade do serviço. É pena porque tem potencial....
Sempre que reclamei o que me foi dito é que tinham muito pessoal doente e que o hotel estava cheio. Então, não organizavam um programa de réveillon ou não aceitavam tantas reservas.
Não gostei, não me senti bem tratada, não regresso e não aconselho.
Data da estadia: dezembro de 2023
Problema com esta avaliação?
  • Hotels.com
Piscina
10.9 km de MW Douro Wine & Spa
Veja mais hotéis em Cumeeira
Avaliado 18 de novembro de 2023

O restaurante é terrível. Muito demorado e funcionários mal educados. Depois de duas horas à espera tivemos que sair sem jantar. Já comi muitos menus degustação e nunca me foi sugerido vir tudo ao mesmo tempo. É para degustar

Data da estadia: novembro de 2023
Obrigado Dream36100411277
Avaliado 12 de setembro de 2023 via rede móvel

O espaço em si é bonito, moderno e com uma vista agradável. Quartos espaçosos e confortáveis. No entanto este hotel nunca poderia ser considerado um hotel de 5 estrelas. Ora, quando chegamos ao quarto não tínhamos roupões. Para além disso, não havia também chinelos de quarto nem um café ou chá disponível.
Ficamos 2 noites e não trocaram as toalhas!
O restaurante é extremamente caro para a qualidade que apresentam. Carne mal confecionada, sem sabor nota-se uma falta de gosto por aquilo que apresentam. A carta de vinhos é apresentada numa folha A4.
O staff, apesar de serem simpáticos, não apresentam qualidade de prestar um serviço de excelência. A primeira vez que nos dirigimos para o pequeno almoço ficamos à entrada da sala à espera de sermos encaminhados. Não aconteceu. Acabamos por ir sem orientação e acabamos por ocupar uma mesa de 4 lugares. Pouca variedade no pequeno almoço.
Quanto ao spa, é agradável e a piscina interior também, apesar de a água estar um pouco turva.
Quanto ao espaço da piscina exterior é desagradável. Uma piscina suja, espreguiçadeiras partidas, mesas sujas, relva nada cuidada.
Valeu a simpatia do staff da receção e do bar e da funcionária do spa.
De resto, é uma experiência a não repetir e não recomendar.

Data da estadia: setembro de 2023
Obrigado SaraG6395
Avaliado 25 de agosto de 2023

Experiência a não repetir. Não é de todo um hotel de 5 estrelas. Hotel mal cuidado, zona da piscina muito muito mal Cuidada…guarda sóis dos mais fracos, partidos, com ferrugem. Tampas da piscina partidas, vegetação completamente seca, ervas daninhas por todo o lado e zero privacidade. Piscina interior com a água muito turva e um cheiro nada agradável. No quarto nem café, nem chá. O restaurante extremamente caro para a qualidade oferecida. O menu apresentado numa folha plastificada era digno de um café snack bar.

Não voltaremos, é uma certeza.

2  Obrigado anal31
Avaliado 22 de agosto de 2023 via rede móvel

Adoramos o hotel, ambiente ótimo, funcionários muito educados e bondosos, dono muito boa pessoa.
Quarto muito limpo e confortável, ar condicionado muito bom.
Pequeno almoço excelente, ginásio, piscinas e saunas... Tudo muito bem limpo.
Pretendemos voltar

Obrigado Daydream14749121100
Avaliado 22 de agosto de 2023

Ótima hospitalidade e um ótimo local para ficar em férias de família. Descanso total no meio do nosso douro vinhateiro

Qualidade preço encontram se em sintonia

Empregados e recepcionista com profissionalismo e simpatia.
Tivemos a feliz experiência de estar com contacto direto com os CEOs que foram pessoas excelente

• Tipo de viagem: Viajei com família
Obrigado Scenic48039711649