“Diferente”

Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Avaliou 13 de agosto de 2017 via rede móvel

Boas

Este restaurante já foi bem melhor.... Gosto de ir lá de vez enquando, neste momento a relação qualidade preço, deixa muito a desejar. Mas não deixa de ser um bom sítio para se ir. Notei que reduziram muito nas dozes

Data da visita: abril de 2017
1  Obrigado jppires

Avaliou 10 de agosto de 2017

Os preços são muito elevados tendo em conta a qualidade da oferta: o piri-piri não picava, a tábua de enchidos era parca e nem sequer incluía morcela e o cabrito não era cabrito, mais parecia cordeiro. Quando confrontado com o facto de o cabrito não ser cabrito, o empregado apenas soube dizer que o compravam como tal, desculpa que não colhe uma vez que não é plausível que um restaurante que se pretende de qualidade se deixe enganar. Estamos habituados a comer bom cabrito grelhado e sabemos bem a diferença!
Uma fortuna, pois, para iguarias tão fracas! O que se paga é o ambiente e a fama alcançada nas revistas da especialidade. Bom, portanto, para enganar turistas que não estejam habituados a comer bons produtos!
Graça M.

Data da visita: agosto de 2017
3  Obrigado gracam244
Fernando G, Gerente em Toca da Raposa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 12 de agosto de 2017

Exercendo nesta área a nossa actividade estamos diariamente sujeitos a todo o tipo de apreciação e depreciação.
Relativamente ao que escreve poderei afirmar que algo que esta casa prima é pela qualidade e atenção ao cliente. Quanto ao preço elevado, o mesmo depende sempre do tipo de refeição que cada um está habituado a fazer, dependendo do espaço que frequente. O gosto pelo picante varia de palato para palato, pedindo desculpa por não ser elaborado com produtos menos nobres; a tábua de enchidos apresentada e na ementa descrita, como poderá ter lido, não refere que a mesma inclui morcela (tanto que não utilizamos esse mesmo produto no nosso restaurante, talvez seja uma pré-definição errada de que uma tábua de enchidos tenha que conter morcela obrigatoriamente, o que é totalmente errado); quanto ao cabrito, ao contrário do que a cliente refere, temos provas de selo e facturação de que o mesmo é cabrito, não o reconhecendo pelo palato quem o tem formatado para cordeiro (a verdade é que o osso e a textura de cada um dos produtos que refere não engana. quem está habituado a consumir o mesmo com frequência). O produto que refere não sendo cabrito (como refere) foi e é apreciado por inúmeros críticos gastronómicos que lhe conferem qualidade, boa preparação e mérito de confecção. Quanto aos turistas, como refere, talvez devessem ser mais respeitados por esta cliente, uma vez que sendo os mesmos pessoas com uma cultura gastronómica acima da média sabem separar o trigo do joio.
Ficamos tristes que por estas palavras não tenha gostado do cabrito, mas contentes ficamos por o ter apreciado e nada ter restado do cabrito que lhe foi com paixão confeccionado e apresentado.
Não vendemos gato por lebre e tem sido com trabalho, dedicação e bem receber que temos dedicado o nosso trabalho a quem nos visita e merece o nosso respeito, reconhecendo o que humildemente apresentamos.

Avaliou 6 de julho de 2017 via rede móvel

Muito bem recebido fora de horas com um excelente ensopado de javali, uma delicia. Muito simpáticos, num espaço Clean e coxa. Único reparo: preço puxado....

Data da visita: julho de 2017
1  Obrigado PedroPimenta
Avaliou 22 de maio de 2017

Com alguma madeira e predomínio de xisto, o que se impõe na região, a sala oferece um ambiente confortável e discreto. Boas toalhas e bons guardanapos, o que infelizmente deixou de ser habitual. Como entrada pedi a tábua de enchidos, que veio primorosa tanto pela qualidade da matéria-prima como pela assadura. Raramente os comi tão bons e não me recordo de ter comido melhores. Como prato principal pedi o cabrito estufado com massa, que veio excelente e com uma grande subtileza na condimentação. Provei o ensopado de javali, que achei excelente também. Como sobremesa, e sem ser especial apreciador de doces, pedi o pudim de ovos moles com vinho do Porto, com uma textura deliciosa, embora me parecesse demasiado doce. Mas também, sendo de ovos moles… A carta de vinhos, centrada no Douro, inclui uma descrição de cada vinho e permite boas escolhas. O serviço de mesa é muito competente, nomeadamente para o aconselhamento dos vinhos.

Data da visita: maio de 2017
2  Obrigado Joao S
Avaliou 21 de maio de 2017

A refeição foi normal, embora para o preço se exigisse um pouco mais. O ambiente é agradável e o atendimento também é bom. Fiquei um pouco desconsolado, pois já la tinha ido e a refeição foi substancialmente melhor. Comi porco bísaro, nada de especial, em relação a outros restaurantes, bem mais baratos. O arroz estava bom e a sobremesa também. O vinho,a copo, podia ser melhor, para o preço que paguei, atendendo a que se está numa região de excelentes vinhos.

Data da visita: maio de 2017
1  Obrigado Global707860

Os viajantes que visualizaram Toca da Raposa também visualizaram

São João da Pesqueira, Distrito de Viseu
Pinhao, Distrito de Vila Real

Esteve em Toca da Raposa? Partilhe as suas experiências!