Aberto hoje: 08:30 - 18:00
Guardar
Destaques da avaliação
Fantástico!

Experiência fantástica! A repetir! Apesar das condições do mar não muito favoráveis foi possível... saiba mais

Avaliou há 6 dias
claudiapercigo
Ponta Delgada, Portugal
via rede móvel
Espetacular e Inesquecível!

Uma experiência inesquecível proporcionada por profissionais extraordinários e conhecedores dos... saiba mais

Avaliou há 1 semana
Fernandes62
Ler todas as 162 avaliações

Avaliado 4 de junho de 2019 via rede móvel

Passeio fantástico a Santa Maria com um profissional de primeira. Recomendo vivamente esta empresa na pessoa do Sr. Jorge Botelho.

Data da experiência: junho de 2019
Obrigado PauloSilva1960
Mantamaria, Gestor Redes Sociais em Mantamaria Dive Center Azores, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 31 de março de 2020

Caro Paulo, agradecemos a sua avaliação e esperemos voltar a tê-lo a mergulhar connosco futuramente!

Mantamaria Team

Avaliado 5 de agosto de 2018 via rede móvel

Combram um a valor demasiado alto para o serviço que prestam.
Uma vez que contratei mergulhos com guias, era de esperar que haver alguém a nos guiar e com atenção para que ninguém ficasse para trás.
Mas isso não aconteceu.
Primeiro não ficou definido quem era os body's e depois não ficou definido quem era o guia de quem. A somar a esta confusão, os mergulhadores que supostamente deviam estar ali em trabalho e a nós guiar, estavam mais preocupados a tirar fotografias e a fazer trabalhos de pesquisa. Embora não seja culpa do centro mergulho, o fato de não aparecer um grande número de espécies que nos foi prometido, quando as poucas que apareciam os proprios "guias" as afastavam. Isto porque nós os clientes tínhamos de ficar agarrados a um cabo por questão de segurança, o que é compreensível, o que não é compreensível é que fiquemos ali "presos" e os "guias" "soltos" aproveitem um mergulho que pagamos bem caro, para fazerem trabalhos de pesquisa e fotografia, utilizando ferramentas que metiam medo às espécies e assim se afastassem sem que nós tivéssemos a oportunidade de as ver de perto.

Definitivamente, não recomendo.
Inicialmente até aparetevam ser simpáticos, mas assim que perceberam que não estava a gostar, mudaram de atitudade e nem perguntaram se tinha gostado dos mergulhos.

Data da experiência: agosto de 2018
2  Obrigado rubensousamad
Mantamaria, Gerente em Mantamaria Dive Center Azores, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 6 de agosto de 2018

Caro Rúben,
O preço que cobramos é equivalente aos preços praticados pelos nossos colegas.
No dia em que mergulhou connosco, tínhamos 2 instrutores e 1 divemaster na água a acompanhar um grupo de 7 clientes, o que nos parece mais do que razoável. Além disso, ninguém ficou para trás em nenhum dos mergulhos.
As duplas ficaram definidas aquando do briefing, antes de cada mergulho, assim como quem estaria a liderar o grupo.
Nesse grupo estava inserida uma investigadora, que nunca lhe foi dito que seria guia. Esta mergulhadora encontrava-se a acompanhar especificamente um casal belga que o solicitou. Fazemos questão, e é para nós um orgulho, colaborar e apoiar vários projetos de investigação e conservação.
Não lhe prometemos, nem a si nem a ninguém, o avistamento de seja que espécie for. Somos uma empresa de mergulho e temos plena noção de que estamos dependentes do que lá se encontrar para nós vermos, e fazemos questão de transmitir isso nos nossos briefings. Não mergulhamos num aquário, mergulhamos no Oceano Atlântico e é essa surpresa relativa ao que poderemos ver a cada dia que torna o mergulho tão especial.
No dia que mergulhou connosco vimos uma grande variedade de espécies, desde grandes pelágicos a pequenos peixes e moluscos.
Sim, é verdade que no segundo mergulho teve de ficar agarrado ao cabo, procedimento de segurança efetuado por qualquer das empresas neste local. Ali, o fundo, como lhe foi transmitido no briefing, encontra-se a mais de 70 m o que significa que, especialmente tendo em conta o seu nível de certificação, não poderíamos permitir que se soltasse do cabo, ainda para mais considerando a corrente que se sentia nesse dia no local. Isto, única e exclusivamente para garantir a sua segurança.
Sim, os guias andam soltos do cabo, facto que também lhe foi transmitido no briefing, pois é mais fácil conseguir controlar os mergulhadores e perceber se algum deles necessita de apoio. Permite-nos também procurar espécies que possamos apontar aos mergulhadores para que estes vejam.
Não interferimos com nenhuma espécie na nossa operação, vai contra os nossos princípios, logo acusar-nos de afastar as espécies não tem qualquer fundo de verdade.
O trabalho de pesquisa a que se refere consistiu em fotografias de jamantas facto que em nada prejudica os clientes nem o animal. Na sua presença não foi usado nenhum material ou ferramenta que tivesse metido medo a qualquer espécie e prova disso é que tivemos uma jamanta super curiosa durante o mergulho para além de bolas de peixe e cardumes de pelágicos a alimentarem-se. Teríamos visto melhor esses pelágicos se eles não estivessem mais fundo? Sim, mas qualquer mergulhador experiente consegue compreender que isso a nada se deve ao nosso staff, por isso culpá-los não é minimamente razoável.
É-nos então difícil de compreender que não teve oportunidade de ver as espécies de perto.
Não está a falar com verdade em muitos dos aspectos que menciona, prova disso é que todos os outros mergulhadores saíram satisfeitos. Além disso, no final dos mergulhos, já de volta ao centro, não só lhe foi perguntado se tinha gostado como o convidámos para ir connosco comer sopas do espírito santo, uma tradição local, à qual levámos todos os restantes mergulhadores excepto o Rúben que recusou o convite.
Teríamos respeitado a sua opinião e teria sido construtivo se estas críticas nos tivessem sido dirigidas pessoalmente. Ao invés de ter dito que gostou e vir usar argumentos duvidosos para criticar a nossa operação.

Avaliado 20 de janeiro de 2018

É um dive center localizado na Marina, pessoal cinco estrelas, equipamento em bom estado, não tive qualquer tipo de problemas com a prestação de serviços.

Data da experiência: agosto de 2017
Obrigado alexandrepauloluz
Mantamaria, Gerente de recepção em Mantamaria Dive Center Azores, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 11 de agosto de 2018

Olá Alexandre,

Mantamaria Team

Avaliado 26 de agosto de 2017

Adorei a experiência dos 6 mergulhos que tive com a Mantamaria.
Excelente staff com toda o profissionalismo, simpatia, dedicação e pronta disponibilidade.
Obrigada!

Data da experiência: julho de 2017
Avaliação obtida em parceria com esta atração
Obrigado anasC5980LO
Mantamaria, Gestor de Front Office em Mantamaria Dive Center Azores, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 29 de agosto de 2017

Cara A.

Obrigada por despender do seu tempo e nos deixar um comentário.

Agradecemos muito, as suas simpáticas palavras.

Foi um gosto recebê-la!

Esperamos revê-la num futuro muito próximo!

Equipe Mantamaria

Avaliado 7 de junho de 2017

Volta a ilha, passeio único e inesquecível ,equipa profissional,um skipper conhecedor dos encantos da costa da ilha, vê-la do mar tem outro encanto,paisagem interessante de formações rochosas e sedimentares,túneis e grutas da actividade vulcãnica .
Litoral constítuído por arribas rochosas, baías e enseadas,ilhéus que constituem santuários para aves marinhas,jazidas de fósseís únicas.
Obrigado por este momento.

Data da experiência: maio de 2017
Obrigado ruiciriaco
Mantamaria, Gestor de Front Office em Mantamaria Dive Center Azores, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 2 de setembro de 2017

Caro Senhor,

Muito obrigada por despender de um pouco do seu tempo e nos deixar um comentário.

Agradecemos as bonitas palavras em relação aos nossos serviços e ilha!

Fazemos o nosso melhor para agradar quem nos visita!

A equipa da Mantamaria agradece a sua visita!