A ementa foi boa. Por conhecer e ser cliente de há uns anos, ali fui com a Família. O que me desagradou, incluindo a conversa que tive posteriormente com o responsável, por via telefónica, foi o facto de mais tarde, ao conferir o E-Fatura, após o envio do SAF-T para a AT, ter concluído que o pagamento não foi faturado, embora eu tivesse facultado o meu NIF.
ERRO MEU, que não conferi e fiz fé na "simpatia" do empregado, atencioso e bom falador, que aceitou o pagamento via Multibanco e devolveu, como de fatura se tratasse, a "Verificação Interna de Conta" que não tem qualquer valor contabilístico, onde eu tinha inserido manualmente o meu NIF, facto que foi colocado em dúvida pelo dito responsável com quem contactei. Fiquei boquiaberto com o argumento de que eu poderia ter inserido o NIF posteriormente. Mas o facto é que eu nem sei se a fatura foi emitida, mesmo que em nome do Consumidor Final.
Aconselho a verificarem sempre se é a Fatura que lhes estão a entregar, juntamente com o talão da máquina Multibanco.