Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Sete7Mares
Lisboa, Portugal

Muito bom Resort em termos gerais. Precisa melhorar serviço de praia.

Avaliação de Pine Cliffs Resort
4,0 de 5 bolhasAvaliou 6/04/2021
Considero um dos melhores Resorts do Algarve. É dos poucos que permite estacionar o carro e não mais pensar nele.

Embora seja um hotel já com alguma idade os quartos foram renovados recentemente, cumprindo com todos os pressupostos de conforto atuais. Todos os espaços comuns apresentam também um excelente estado de conservação. A oferta de serviços é muito completa, com destaque para o campo de golfe (9 buracos) a uma distância a pé do hotel.

Em época alta a oferta de restaurantes é diversificada. Na minha avaliação o Yakuza é o mais interessante. O ponto menos positivo é uma carta de vinhos algo limitada, com a grande maioria dos vinhos de gama baixa ou média-baixa. Sugiro que o hotel se atualize e seja mais flexível ao incluir vinhos de gama média-alta e alta, claro que reduzindo a margem para tornar a sua compra minimamente atrativa para os entendidos. Algumas referências internacionais também fazia algum sentido (para além de Champanhes).

A grande mais valia deste Resort é o seu acesso a uma praia relativamente pouco frequentada por pessoas externas. Mas acontece que em época alta esta caraterística também se transforma no maior "pesadelo". Para contexto é preciso explicar que este é um Resort onde também existem proprietários, sendo que estes têm direito a usufruir das comodidades do Resort, nomeadamente as espreguiçadeiras na praia, que são gratuitas para todos os que estão no Resort. Existe uma pequena parcela que é paga, mas a valores pouco convidativos (90€/dia). O que acontece é que os ditos proprietários, de uma forma generalizada, se julgam também proprietários das espreguiçadeiras. Supostamente existem regras para a sua utilização que se fossem cumpridas e aplicadas pelo staff resolveriam este problema. Acontece porém que a gestão do hotel opta por literalmente "fechar os olhos" a este fenómeno. Na prática estes proprietários reservam as espreguiçadeiras pelas 7 horas da manhã e muitos deles não se dignam em aparecer antes do meio dia, se for preciso para as ocupar por 1 ou 2 horas. Quando algum hóspede mais educado tenta fazer frente é insultado verbalmente e em alguns casos até uma certa intimidação física é adotada. O staff pouco pode fazer porque a gestão parece preferir ter os proprietários satisfeitos, à custa de ter os hóspedes insatisfeitos. Quando a gestão é confrontada é apresentado o argumento do COVID que obrigou a encurtar a dimensão da concessão. A escassez deveria levar à aplicação das regras por forma a permitir a todos o gozo das tão desejadas espreguiçadeiras.
Em 2021 o contexto COVID vai continuar, pelo que a gestão deve encontrar uma solução, que na minha opinião passa por colocar pessoas legitimadas para agir, no limite para expulsar quem não cumpre as regras. É uma vergonha aquilo que se passou em Agosto de 2020 na concessão de praia.

Para quem prescinde da praia tem inúmeros espaços para relaxar durante o dia.
Data da estadia: agosto de 2020
Sugestão sobre o quarto: Pedir um quarto no 1.º ou 2.º andar.
4,0 de 5 bolhasValor
5,0 de 5 bolhasLimpeza
3,0 de 5 bolhasServiço
Problema com esta avaliação?
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliação
Respondeu 1/05/2021
Estimado Sete7Mares,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo dispensado para partilhar a vossa experiência acerca da sua estada no Pine Cliffs Resort.

É com bastante satisfação que verificamos que considera o Pine Cliffs Resort um dos melhores Resorts do Algarve, considerando o Yakuza o nosso restaurante mais interessante e as nossas facilidades em excelente estado de conservação.
Lamentamos saber acerca das situações descritas que, visivelmente, influenciaram a vossa opinião acerca do nosso serviço e, por esse motivo, gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas.
Por favor note que os factos descritos serão imediatamente compartilhados com o responsavel do departamento envolvido, no qual tem trabalhado em soluções, de forma a que situações identicas sejam evitadas no futuro.
Uma vez mais, obrigada pela vossa partilha e esperamos voltar a receber-vos num futuro próximo.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de Guest Relations
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
A lista de ofertas de reserva para cada propriedade tem em conta a compensação paga pelos nossos parceiros ao Tripadvisor. Os preços indicados podem referir-se a diferentes tipos de quartos. Os preços apresentados são os mais baixos disponíveis, correspondendo ao tipo de quarto mais económico disponível, conforme fornecidos pelos nossos parceiros no momento da pesquisa do utilizador.
Hotéis nas proximidades
175 €
Totalmente reembolsável
Sem necessidade de pré-pagamento
  • Priceline
  • Agoda.com
    140 €
  • Expedia.com
    156 €
0.5 km de Pine Cliffs Resort
Estacionamento gratuito
Piscina
62 €
Totalmente reembolsável
  • Priceline
  • Agoda.com
    51 €
  • Expedia.com
    60 €
0.8 km de Pine Cliffs Resort
Wi-Fi gratuito
Piscina
149 €
Totalmente reembolsável
Sem necessidade de pré-pagamento
  • Expedia.com
    136 €
  • Agoda.com
    128 €
  • Priceline
0.5 km de Pine Cliffs Resort
Estacionamento gratuito
Frente à praia
302 €
  • Expedia.com
    301 €
  • Agoda.com
    271 €
  • Hotels.com
    301 €
1.1 km de Pine Cliffs Resort
Wi-Fi gratuito
Estacionamento gratuito
72 €
Totalmente reembolsável
  • Hotels.com
  • Expedia.com
    69 €
  • Priceline
1.7 km de Pine Cliffs Resort
Wi-Fi gratuito
Estacionamento gratuito
72 €
Totalmente reembolsável
Sem necessidade de pré-pagamento
  • Priceline
  • Agoda.com
3.1 km de Pine Cliffs Resort
Wi-Fi gratuito
Piscina
  • Hotels.com
  • ZenHotels.com
    98 €
  • Priceline
1.6 km de Pine Cliffs Resort
Wi-Fi gratuito
Estacionamento gratuito
Casa da horta, piscine
  • Booking.com
    49 €
  • ZenHotels.com
    39 €
  • Expedia.com
    54 €
1.1 km de Pine Cliffs Resort
Estacionamento gratuito
Piscina
Albufeira
  • StayForLong
  • Expedia.com
    181 €
  • ZenHotels.com
    181 €
1.8 km de Pine Cliffs Resort
Piscina
Piscina exterior
Veja mais hotéis em Olhos de Água
Avaliações (975)
Filtrar avaliações
975 resultados
Classificação dos viajantes
523
191
123
77
61
Tipo de viajante
Época do ano
IdiomaTodos os idiomas
Mais idiomas
Classificação dos viajantes
523
191
123
77
61
Ver o que os viajantes estão a falar:
Filtros selecionados
Filtrar
A atualizar...
24 - 29 de 975 avaliações
Avaliado 26 de setembro de 2020

O hotel tem uma decoração tradicional, gostos à parte, fiquei bastante impressionado com o nível de manutenção do mesmo, não havia um risco, nada sujo ou danificado. Saliento a preocupação com a manutenção dos jardins e zonas exteriores. Limpeza do quarto impecável, atoalhados novos e de excelente qualidade. Praia fantástica, com poucas espreguiçadeiras disponíveis, mas o staff sempre disponível para ajudar a encontrar uma. O mesmo acontece na área da piscina. Staff em geral muito simpático e disponível. Na minha opinião o que falhou foi o pequeno almoço e o serviço de mesa, não espero de um hotel Luxury collection o nível de serviço prestado. Staff parecia apressado, confuso, descontente, pratos não eram levantados, havia mesas que ficavam com pratos amontoados e sujidade debaixo sem ninguém limpar de imediato. Contava com uma atenção ao detalhe muito maior, compreendo que com o covid tenham de adaptar algumas coisas, mas fazer refeição em cima de uma mesa de madeira sem um separador ou toalha acho que não seria de esperar. Pequeno almoço também com variedade muito limitada. Já fiquei hospedado em hoteis de classificaçao inferior e com um serviço mais cuidado. Em frente ao hotel há vários bons restaurantes ( O Pinhal, O Ti Costa). Na altura que fomos, tivemos sempre sítio para estacionar. Um vallet faria sentido neste hotel, o hotel deveria repensar o seu posicionamento, senti que estava num resort para famílias, e não num hotel que faz parte do luxury collection, esperava uma experiência mais exclusiva e não foi de todo o que tive.

Data da estadia: setembro de 2020
    • Localização
    • Limpeza
    • Serviço
Obrigado Filipe C
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 27 de setembro de 2020

Estimado Pipo82,

Ficamos muito felizes em saber como foi agradável a sua estadia, e que ficou impressionado com a manutenção do nosso resort, limpeza do seu quarto, da praia e principalmente a simpatia dos nossos associados. É realmente gratificante receber tais elogios e agradecemos por ter compartilhado com a comunidade do Tripadvisor

Lamentamos saber acerca das situações descritas que, visivelmente, influenciaram a vossa opinião acerca do nosso serviço, inlcuindo no pequeno-almoço e, por esse motivo, gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas.

Por favor note que os factos descritos serão imediatamente compartilhados com os responsáveis de cada um dos departamentos envolvidos de forma a que situações identicas sejam evitadas no futuro.

Uma vez mais, obrigado pela vossa partilha e esperamos voltar a receber-vos num futuro próximo.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de Guest Relations

Denunciar resposta como imprópria
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Avaliado 4 de setembro de 2020

Estive em duas ocasiões alojado no hotel nas últimas duas semanas. Globalmente a experiência foi boa, mas não ao nivel esperado do Pine CLiffs, e de um serviço 5 estrelas, foi mais um 4 estrelas esforçado. De forma resumida, julgo que o hotel não estava bem preparado para o volume de hóspedes, muitas vezes o staff não era de todo suficiente, nem tinha o treino e formação necessária. Na 1ª estadia, no check-in tive a promessa de um upgrade de quarto com vista mar. Fui informado que o mesmo não estava pronto, mas que estaria em breves momentos, pelo que me pediram para aguardar e me ofereceram bebidas num dos seus restaurantes, onde aproveitei para almoçar (Corda). No entanto, após quase duas horas de espera, fui contactado, e afinal o upgrade não se podia realizar, e teria o quarto que supostamente reservei. De lamentar a expectativa criada, e o tempo perdido para tal desilusão. Após informar que regressaria na semana seguinte, foi tomada nota, para caso fosse possível o dito upgrade me fosse concedido.
Acontece que à chegada na segunda estadia, não pareceu existir qualquer cuidado, pois foi-me atribuído um quarto preparado para necessidades especiais, o que reduz bastante o conforto que os quartos standard proporcionam, seja pela estrutura do wc, a colocação ou inexistência de moveis, que assumo que sejam muito úteis a quem tem tais necessidades, mas que são uma limitação para os restantes hospedes. Após apresentar as minhas razões na recepção, foi-me efetuada uma troca de quarto, mas tal só seria possível no dia seguinte, visto não terem outros quartos disponíveis.
Ora no dia seguinte, lá se realizou troca de quarto, da qual agradeço a gestão das bagagens, e dou por mim num quarto standard. Acontece que nem 5 minutos tinham passado e tive que ligar para a recepção e pedir uma intervenção no quarto uma vez que havia um vazamento de agua do lavatório que caia em grande fluxo no chão do wc. Prometida a intervenção de um colaborador, fiquei aguardar a sua chegada. Dada a demora, acabei por sair na expectativa que ao meu regresso a situação estivesse resolvida. No regresso pude constatar que já não havia fuga de agua, no entanto, a casa de banha tinha tido probremente limpa, encontrando-se o chão todo molhado, e cheio de lixo expalhado. Não foi um serviço imaculado.
Ainda acerca do staff, lamento que apesar os esforços de alguns elementos inexcedíveis e que realmente elevam a qualidade do serviço, muitos outros não façam ideia do que estão a fazer, e o nível de serviço que devem aportar. Uma palavra de agradecimento e louvor para o Willian da praia, verdadeiramente um profissional dedicado, que não merecia o tratamento que era alvo por parte de alguns hospedes mal formados.
De notar que alguns hospedes ignoram completamente as indicações e medidas de segurança, nao respeitam os distanciamentos, e muitas vezes não usam mascaras, quer nas zonas comuns, quer nos restaurantes, bares, etc. Por vezes dá a entender que algum staff tem receio de os chamar à razão, como se os hospedes não pudessem ser incomodados. Não ha dinheiro que pague a segurança que devem oferecer.

Data da estadia: agosto de 2020
    • Valor
    • Localização
    • Serviço
Obrigado Ricardo C
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de setembro de 2020

Estimado RicardoC577,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo dispensado a compartilhar a vossa opinião acerca da vossa recente experiência no nosso resort.

Lamentamos saber acerca das situações descritas que, visivelmente, influenciaram a vossa opinião acerca do nosso serviço e, por esse motivo, gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas.

Por favor note que os factos descritos serão imediatamente compartilhados com os responsáveis de cada um dos departamentos envolvidos de forma a que situações identicas sejam evitadas no futuro.

Uma vez mais, obrigada pela vossa partilha e esperamos voltar a receber-vos num futuro próximo.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa de Guest Relations

Denunciar resposta como imprópria
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Avaliado 31 de agosto de 2020 via rede móvel

Um pesadelo. Nao ha toldos disponiveis na praia TODOS os dias. Nao ha restaurantes disponiveis TODOS os dias , tem de se marcar cm 3 ou 4 dias de antecedencia. Sinceramente para o valor qie se paga uma desilusão completa. Ja fpi bom ha 4/5 anos, agora uma deceção para quem quer descansar e usufruir de um bom hotel

Data da estadia: agosto de 2020
Tipo de viagem: Viajei com família
4  Obrigado carlosrD8988IO
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 1 de setembro de 2020

Estimado Carlos R,

Gostaríamos de agradecer a vossa preferência pelo nosso Resort uma vez mais, e pelo tempo dispendido na partilha da vossa opinião através do TripAdvisor.
Lamentamos por não termos atingido as vossas expectativas, e por esta estadia não ter sido de acordo aos anos anteriores, pelo qual pedimos as nossas desculpas. Os tempos que vivemos são de mudança constante e de adaptação à nova normalidade, condicionando alguns dos serviços para que sejam cumpridas todas as normas implementadas pela DGS.

Uma vez mais as nossas desculpas e com agradecimento renovado, e aguardando o vosso regresso num futuro próximo.

Com os melhores cumprimentos,
A Equipa de Guest Relations

Denunciar resposta como imprópria
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Avaliado 29 de agosto de 2020 via rede móvel

O resort é muito bonito, tranquilo, situado sobre a praia e com todas as infraestruturas muito bem cuidadas. O staff, incrivelmente simpático, atencioso e sempre disponível para atender os pedidos dos hóspedes. No que refere à limpeza, um dos pontos mais importantes nos tempos que vivemos, nada a apontar, tudo muito limpo e com todos os cuidados necessários, de modo a que os hóspedes se sintam 100% seguros.
É claro que havia filas no pequeno-almoço e por vezes não se encontrava uma espreguiçadeira livre na praia. O ser servido no buffet é mais demorado do que se nós nos servirmos, o ter que manter mais distância entre os toldos, condiciona um menor número de toldos disponíveis... Temos de ser compreensivos, as alterações impostas pelo Covid19, foram difíceis, quer para os hóspedes, quer para as estruturas hoteleiras
Sem dúvida que este hotel está entre os nossos preferidos no Algarve
Obrigada pelos óptimos dias que nos proporcionaram

Data da estadia: agosto de 2020
Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado JakieJr
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 1 de setembro de 2020

Estimada JakieJr,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo dispensado para partilhar a vossa experiência acerca da sua recente estada no Pine Cliffs Resort.
É com bastante satisfação que verificamos que a estada decorreu de forma agradável e que correspondeu às vossas expectativas. Os tempos que vivemos são de mudança constante e de adaptação à nova normalidade, pelo que agradecemos a vossa preferência. A equipa do Pine Cliffs Resort agradece os seus sinceros elogios sobre os nossos serviços e colaboradores, e será um enorme prazer receber-vos, a si e à vossa família e/ou amigos, num futuro próximo.

Melhores cumprimentos
A equipa de Guest Relations

Denunciar resposta como imprópria
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Avaliado 25 de agosto de 2020 via rede móvel

Resort e hotel muito bonitos. Fantástico mesmo. Quarto impecável, limpo e tudo em muito bom estado. Tudo funciona como deve e sem complicações. Parece um hotel novo. Atendimento no geral muito bom e simpático, sem motivos de queixa e com alguns detalhes agradáveis.
A praia é óptima, um pouco mais longe do que o desejável, mas tem ligação directa com o resort e faz-se bem. Boas piscinas, espaço muito bonito e limpo. Bom ginásio.

O enorme ponto negativo é o facto de o resort operar um pouco acima das capacidades. Filas para tudo. Pequeno almoço (esta de 15-20 minutos por vezes), elevador para a praia, arranjar espreguiçadeira na praia (basicamente impossível e numa semana de estadia não consegui nenhuma vez uma espreguiçadeira na praia), arranjar espreguiça na piscina (5-10min), ginásio (uma vez), bar, etc, etc. Isto não é make or break e compreendo a parte da pandemia, mas achei o hotel um pouco under-staffed em alguns destes momentos. Quando queremos é descansar, não queremos esperar de pé numa fila ou lutar por uma sombra na praia. Ponto bastante negativo na minha opinião. #firstworldproblems, eu sei, mas acho que o hotel deveria melhorar estes pontos. Estacionar também era um pouco complicado por vezes, mas não me importava de estacionar longe e caminhar.

Os cuidados com a pandemia também foram os melhores que vi, uma vez que visitei outros hotéis enquanto estive no Algarve. Parabéns.

No geral, excelente! Precisam só de melhorar essas coisas.

Data da estadia: agosto de 2020
Tipo de viagem: Viajei como casal
1  Obrigado foulbytraveling
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Manuela Malveiro, Guest Services / Front Office em Pine Cliffs Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 26 de agosto de 2020

Estimado 965filipef,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o tempo dispensado ao partilhar no TripAdvisor a vossa mais recente experiência no nosso Pine Cliffs.
É com grande satisfação que constatamos que a vossa estada decorreu de forma fantástica e que a qualidade das nossas acomodações, espaços de lazer e o serviço prestado pelas nossas equipas corresponderam às vossas expectativas. Na verdade, faz parte da nossa essência tratar os nossos clientes da melhor forma possível, fazendo-os sentir como se estivessem em casa, e verificar que esse gesto é reconhecido pelos nossos clientes deixa-nos muito felizes!
Tomamos nota sobre os vossos comentários, sobre o pequeno almoço e os desafios encontrados, referente à praia, e fique certo, que os mesmos foram partilhados com a nossa direção.

O nosso obrigada pela preferência e amabilidade. Para nós será sempre um prazer voltar a receber-vos no nosso resort.

Melhores cumprimentos
A equipa de Guest Relations

Denunciar resposta como imprópria
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Ver mais avaliações