Chegamos e o hotel é lindo com uma paisagem de arrozais de tirar a respiração mas ... A primeira impressão aquando do check in não foi das melhores. Um acolhimento asséptico, frio, sem um sorriso. Começamos mal mas dei o benefício da dúvida.
Foi-nos atribuído o quarto nº1, um quarto bonito como o resto do hotel. Lamentavelmente no dia seguinte de manhã pelas 8h fomos despertados por um ruído/zumbido persistente que nos incomodava. Compreendemos quando saímos do quarto. Mesmo por baixo da escultura do Vhils estavam instaladas as máquinas de ar condicionado (?), paredes meias com o nosso quarto. Não percebi porque não estando o hotel cheio (como pude verificar e confirmar) nos alocaram um quarto com um problema conhecido e desagradável.
Chegados ao pequeno almoço fomos desagradavelmente surpreendidos pela oferta existente. Pedimos um sumo de laranja natural e depois de insistirmos para esclarecer se seria mesmo espremido na altura, foi-nos dito que vinha de uma fábrica congelado. Não havia qualquer outro sumo disponível. As fatias de queijo e de fiambre eram de pré-embalados do supermercado sem um gostinho de produção local que seria de esperar num hotel desta categoria. De realçar a simpatia da funcionária da recepção que atribuía o lugar aos clientes.
No dia da partida, domingo, 5 minutos antes das 12h em ponto recebemos um telefonema a pressionar para deixarmos o quarto. Estávamos a ultimar a nossa saida dado que não temos o hábito de não cumprir a hora de saída dos hoteis. Nem queria acreditar! Mais uma vez a mesma funcionária que tinha realizado o check in morena, de cabelos compridos), nem uma palavra relativamente ao sucedido. Na Gate House tive a oportunidade de confirmar que o nosso quarto não iria ser ocupado hoje e portanto não entendi tal pressão. Nunca em nenhum hotel nacional ou estrangeiro me aconteceu tal coisa. Veio o funcionário recolher as malas e nem se quer nos foi perguntado se queríamos boleia para a recepção para evitar sujar os sapatos no caminho empoeirado até à garagem.
Tive a oportunidade de escrever ao hotel apresentando as minhas questões no sentido de evitar futuras situações desagradáveis e o que recebi era um copy-paste de algo que o hotel responde de forma impessoal a qualquer crítica que seja feita, sem nunca responder diretamente a nenhuma das questões levantadas.
Achamos que à equipa demasiado jovem terá faltado alguém mais sénior a orientar. Como disse inicialmente má gestão a estragar um hotel tão bonito e que tem tudo para ser um projecto de sucesso. Espero sinceramente que corrijam a rota. A Comporta e Portugal merecem.