Guardar

1 495
4 153
1 495
Avaliou há 4 semanas

Escolhi Monte Verde para aproveitar gastronomia e ecoturismo. Acontece que agora estão explorando de uma forma que eu considero exagerada. Estão cobrando 30 reais por pessoa na trilha + 180$ por guia pra 2 pessoas, por 1 trilha que tem menos de 3km.
Eu sou a favor de cobrar a entrada para preservação, mas o valor do guia está abusivo. Já fiz trilhas muito maiores e difíceis, com guia, por um valor muito menor e mais justo.
A cidade estava lotada, o turismo faturando bastante, mas quem vai pra la para fazer ecoturismo, se dá mal.
Eu ja estive na cidade em anos atrás, fiz a trilha e, infelizmente, Monte Verde saiu da minha lista de lugares para visitar no final de semana.

9  Obrigado BrendaViana
Avaliou há 4 semanas

Fizemos a trilha com uma guia do Quadrixtreme psseios. Tudo muito bem organizado, Uma trilha de 30 min recompensada pela vista incrível no topo da pedra, onde podemos avistar a divisa entre SP e MG. Recomendo fazer o passeio à tarde, para poder presenciar o por do Sol que é lindo demais !

1  Obrigado sandrosantos72
Avaliou há 5 semanas

Monte Verde sempre foi pra minha família sinônimo de contato com a natureza principalmente realizando as trilhas . Estivémos no Distrito inúmeras vezes, ensinamos nossa filha o gosto e o respeito pela natureza, levamos amigos, estivémos em lindas pousadas, alugamos chalés, conhecemos pessoas gentis e batalhadoras. Infelizmente essas COBRANÇAS ABUSIVAS e a proibiçao de acesso às pedras nos deixaram profundamente tristes e indignados.
Monte Verde agora será uma linda lembrança de tempos felizes. NÂO VOLTAREMOS.

Data da experiência: agosto de 2020
6  Obrigado guimmt
Avaliou há 5 semanas via rede móvel

Nem conseguimos entrar...e antes era público...agora 200 reais pela agência...não conseguimos tel do parque

5  Obrigado S6171VGalinec
Avaliado 14 de maio de 2021 via rede móvel

Estivemos agora em maio, e por conta da pandemia a única trilha aberta para turismo é o da Pedra Redonda com guia turístico e mediante pagamento e horário agendado! A trilha é muito bonita, em meio a serra da mantiqueira, área de reserva e abundância de plantas e natureza! A trilha tem aproximadamente 1 km de subida pura! Se nunca esteve em alguma trilha, talvez melhor não arriscar subir! Não é extremamente difícil, mas não é das mais fáceis também! Dá uma cansadinha, mas a vista lá de cima em 360° de Monte Verde é linda! O bom de ir com guia turístico é que ele se preocupa em fazer suas fotos, então você fica livre pra apreciar a natureza! Fez toda a diferença!

Obrigado Laís M