“Espetacular ”
Avaliação de O Alquimista Restaurante

O Alquimista Restaurante
Classificado como n.º 1 de 99 Restaurantes em Monte Verde
Avaliou 3 de março de 2021 via rede móvel

Sem dúvida alguma, uma das melhores gastronomias que já provei, sem falar da simpatia de toda a equipe. Parabéns a todos.

Data da visita: dezembro de 2020
Obrigado fabriciocidral
Alquimista M, Chef em O Alquimista Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 12 de março de 2021

A equipe do restaurante O Alquimista agradece sua presença e seu comentário, esperamos revê-los em breve! Muito obrigado!

Avaliou 3 de março de 2021 via rede móvel

Nossa primeira visita foi excelente, comemos o polvo e o T-bone, ambos impecáveis. Foi tão bom que voltamos para provarmos outros pratos. Antes não tivéssemos ido...
pedimos fraldinha com risoto de abóbora e picanha com massa ao funghi. Os acompanhamentos estavam gostosos. Mas as carnes.... picanha dura, de péssima qualidade, sem qualquer camada de gordura, mal cortada... fraldinha também. Foi servida a parte mais dura da carne, e não o filé, que não chegou ao meu prato. Experiência ruim, muito diferente da primeira visita.
Outra observação é que os garçons estão trabalhando com máscaras inadequadas, que ficam caindo e os obriga a consertar o tempo todo. Sugiro máscaras cirúrgicas para os garçons e cozinheiros (um deles estava trabalhando sem máscara, colocou quando me viu observando).
Enfim... duas visitas muito discrepantes.
Um restaurante que tem de tudo pra dar certo, mas precisa manter um padrão. Dificilmente voltamos. Também não indico. Infelizmente.

Data da visita: março de 2021
Obrigado 983wandal
Alquimista M, Proprietário em O Alquimista Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 12 de março de 2021

Prezada Srª Wanda, a equipe do restaurante O Alquimista agradece sua presença e seu comentário. Sendo bem objetivo, nos perguntamos o pq não foi aceito a troca do prato quando o garçom fez a conferência perguntando se o prato estava correto? O pq não foi mencionado, que gentilmente atendemos sua solicitação trocando acompanhamento de farofa por massa ao funghi? Sobre as máscaras dos garçons não serem adequadas, recebemos sua sugestão como profissional da saúde e no dia seguinte, compramos as máscaras que a Srª nos sugeriu. Assim entendemos esta ferramenta TRIPADVISOR justamente para críticas e sugestões. Sobre a máscara do cozinheiro, a verdade é que ele estava sim de máscara e como profissional da cozinha, temos que fazer a prova do que vai pra mesa. Isso é padrão, e aqui nós temos! Lamentamos muito não sentir o desejo de retornar ao nosso restaurante, que por isso, também nos perguntamos... O pq uma visita excelente pode ser inferior a outra? Nosso desejo é que retornem e que entre a primeira e a segunda visita, tenhamos uma chance de provar qual é a melhor.

Avaliou 3 de março de 2021

Quando fomos estava bem vazio, mas o atendimento dos garçons foi excelente! Sempre perguntando se precisávamos de alguma coisa e como estava a comida.
Pedimos um polvo a mediterrâneo e um camarão com massa. Ambos estavam muito bons, bem feitos e no ponto correto para frutos do mar, R$99 cada prato, que são os mais caros. O polvo é sensacional! Vieram pratos generosos, estávamos com bastante fome e quase não conseguimos comer tudo.
O chopp de trigo Paulaner estava bem gelado e o copo de 500ml do cardápio parecia ter 1 litro.
A única coisa que achamos que pode melhorar é a sobremesa. Pedimos um brownie. Veio o brownie em cima de um creme de chocolate branco. Achamos gostoso, mas extremamente doce.
No geral, vale muito a visita. Não é barato, mas o custo-benefício é muito bom.

Data da visita: março de 2021
2  Obrigado lemosbruno86

A equipe do restaurante O Alquimista agradece sua presença e seu comentário.
Lamentamos o fato da sobremesa não atingir o nível dos pratos. Como nossa filosofia é sempre inovar, faremos de sua crítica construtiva uma análise, para quando retornarem em nosso restaurante atingirmos o mesmo nível dos pratos. Esperamos revê-los em breve! Muito obrigado!

Avaliou 28 de fevereiro de 2021 via rede móvel

Provei o risotto ao funghi que estava delicioso, arroz na textura perfeita. O atendimento foi impecável, todos os funcionários foram muito simpáticos e atenciosos. Voltarei..

Data da visita: fevereiro de 2021
1  Obrigado alinebK5754QD

Avaliou 27 de fevereiro de 2021

Restaurante muito agradável. Com garçons muito atenciosos, principalmente o Cláudio, que nos atendeu muito bem.

Data da visita: fevereiro de 2021
1  Obrigado Marcel G
Alquimista M, Chef em O Alquimista Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 28 de fevereiro de 2021

Os viajantes que visualizaram O Alquimista Restaurante também visualizaram

Esteve em O Alquimista Restaurante? Partilhe as suas experiências!