“Jantar romântico na melhor opção.”
Avaliação de O Alquimista Restaurante

O Alquimista Restaurante
Classificado como n.º 6 de 99 Restaurantes em Monte Verde
Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Super indico lugar aconchegante e com uma energia surreal, comemos um delicioso mignon parmegiana e o modesto trem bao assim eles chamam kkk, agradecemos ao summelir Cláudio e ao gerente Mauro pelo atendimento fora de série, retornaremos em breve.

1  Obrigado carlos-veiga301
Alquimista M, Chef em O Alquimista Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 2 semanas

A equipe do restaurante O Alquimista agradece sua presença e seu comentário, esperamos revê-los em breve! Muito obrigado!

Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Voltamos a monte verde, fui almoçar nesse restaurante maravilhoso pela segunda vez e testamos que a qualidade da primeira vez não caiu, dessa vez o Vailson nos atendeu, pedimos os pratos, e como sempre aquele sabor incrível de comida bem feita, o Mauro lembro de nós e com toda simpátia falou sobre o sushi que irá inaugurar e amamos, mais uma experiência divina parabéns a toda equipe e antes de irmos embora vamos experimentar o fondue.

2  Obrigado estefans12

Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Cheguei de viagem vindo de BH, e fiz um pedido pra viagem, enquanto aguardava conversei com o ernando, pura simpatia e cruzeirense roxo rsrs, vcs estão de parabéns uma equipe fera que sabem tratar bem os clientes independente da roupa que estejam vestido como foi no meu caso, obg a todos.

Obs a fraldinha estava dos deuses parabéns.

Obrigado marcos_200001

Avaliou há 3 semanas

Otima recepção, clima agradável o garçon Cláudio super atento a mesa e sempre prestativo e o metre Mauro super atencioso em saber se estava tudo ok . Além de uma comida incrível de sabor e aparência.Concerteza volto de novo e levo agora minha família pra conhecer uma boa comida adorei!

Obrigado 349cilenem

Avaliou há 3 semanas

Atendimento muito ruim, abaixo da média da cidade.
Chegamos para jantar no sábado por volta das 20 horas e fomos muito bem recebidos, porém acaba por aí.
Pedi um T- bone ao ponto e recebi uma carne bem passada. O garçom me perguntou se estava ao meu gosto e respondi que não, pois pedi de um jeito e me serviram a carne totalmente fora do ponto. Ele simplesmente disse: Ah, tudo bem..."e saiu andando. Achei estranho e reclamei com o Maitre, que conversou com o responsável pela cozinha que confirmou que a carne realmente havia passado um pouco do ponto. E mais uma vez ficou por isso.
Quando pedi a sobremesa, que foi sugestão do garçom, mais uma surpresa. Quando vieram trazer a minha mesa, o garçom foi abordado por uma cliente que pediu para fotografar a tal sobremesa. A moça, além de pegar a minha sobremesa para colocar na mesa para fotografar ainda estava sem mascara como se nada estivesse acontecendo (estamos em plena pandemia com recomendações de uso contínuo de máscara e distanciamento social). Enfim fique enojado com a situação, que para os funcionários da casa era normal. Ouvi até um"sua sobremesa tá ficando famosa".
O maitre se desculpou e disse que se eu voltasse a casa que não precisaria pagar a conta, mas informei a ele que não era essa a minha intenção.
Absurdo, não recomendo.

1  Obrigado eduardo761
Alquimista M, Chef em O Alquimista Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 3 semanas

Prezado Sr Eduardo
Sou Chef proprietário do restaurante e gostaria de agradecer seu comentário e esclarecer alguns pontos.
Todas as críticas que recebemos são muito bem vindas para que possamos aprimorar o nosso trabalho.
A verdade é que concordamos com o Sr referente a cliente que se levantou com uma câmera na mão para tirar uma foto de sua sobremesa sem o uso da máscara. Realmente foi lamentável esse momento. Mesmo sendo uma cliente como o senhor, assumimos essa responsabilidade. Também, pq seguimos todos os protocolos exigidos pela ANVISA. Usamos máscaras, luvas e disponibilizamos álcool gel em todas as áreas do restaurante. Também temos uma cozinha de higienização e esterilização, separada da cozinha principal, eliminando assim, 100% de riscos de contaminação cruzada. Experiência adquirida em 8 anos de serviços prestado a própria ANVISA dentro do aeroporto internacional de São Paulo. Ou seja, ninguém da equipe achou normal, como o senhor diz.
Sobre o atendimento, seu comentário é contraditório, uma vez que eu mesmo estava presente e acompanhei sua mesa.
Um atendimento ruim, abaixo da média, não iria lhe recepcionar muito bem, como o senhor mesmo diz;
Um atendimento ruim, abaixo da média, não iria lhe fazer a sugestão do prato;
Um atendimento ruim, abaixo da média, não iria conferir o ponto da carne após servir, como o senhor mesmo diz;
Um atendimento ruim, abaixo da média, não iria fazer a sugestão da sobremesa, como o senhor mesmo diz;
Um atendimento ruim, abaixo da média, não iria ter um Maitre se desculpando por um ato de um terceiro, como o senhor mesmo diz...
Sobre o T-Bone, o garçom é treinado para verificar o ponto da carne, justamente para fazer a troca do prato e o cliente não sair insatisfeito, mas o senhor NÃO quis trocar o prato.
Ainda sobre o T-Bone, o nosso tem em média 800 gr, certamente se a carne estivesse bem passada, o senhor não conseguiria comer de tão dura e seca que ficaria, contrariando o que o senhor diz e a imagem do seu prato quando o mesmo retornou vazio.
Como disse, seu comentário tem influência e é contraditório até mesmo para os meus amigos donos de restaurante aqui na cidade, que sabem que somos um restaurante escola e investimos em treinamento e também para os outros 45 comentários opostos ao seu em apenas 2 meses de vida.
Seguiremos trabalhando com muita humildade e dedicação aos clientes que na sua maioria viram nossos amigos.
Finalizo agradecendo mais uma vez o seu comentário e lhe aguardando para uma próxima vez!

Os viajantes que visualizaram O Alquimista Restaurante também visualizaram

Esteve em O Alquimista Restaurante? Partilhe as suas experiências!