“A verdadeira essência do gourmet”
Avaliação de Restaurante a Tasquinha

Restaurante a Tasquinha
Reservar uma mesa
sex, 06/08
20:00
Classificado como n.º 4 de 68 Restaurantes em Peso da Régua
Cozinhas: Portuguesa
Avaliou 28 de maio de 2021 via rede móvel

Quando pesquisei por um bom restaurante nesta cidade, a Tasqujnha foi a nossa primeira escolha.
As avaliações que aqui foram deixadas deram-nos a curiosidade de provar.
As expectativas estavam bem lá no cima e não desiludiu! Confesso até que será muito difícil ultrapassar esta experiência.
Partilho aqui a minha passagem por este restaurante porque é quase uma obrigação contar-vos aquilo que vivemos neste jantar!
Desde a recepção à porta até à saída foi tudo excelente!
Podia falar-vos da forma elegante como somos recebidos e encaminhados a mesa pretendida.
Podia falar-vos da vasta ementa apresentada onde cada prato é mais interessante que o outro.
Podia falar-vos de detalhe e da escolha das louças onde os diferentes pratos vêm apresentados!
Mas vou falar-vos antes do amor que estas pessoas dedicam a sua profissão! O amor com que vão construindo uma história, como se a cada prato fosse um novo capítulo e cada detalhe apenas mais uma virgula!
Ainda existem bons profissionais, aqueles que se dedicam, aqueles que não se limitam a ser mais uns ou a ser iguais a tantos outros!
Ainda existem aqueles que trabalham para criar uma identidade!
Com classe e descontração este é no fundo o restaurante em que toda a gente pode ir, sem medo de deixar cair o talher e incomodar o ambiente zen de toda a sala.
A posta é maravilhosa os cogumelos incríveis e o purê de batata doce é genial.
Atendimento excelente!

Uma palavra especial à chefe responsável pela cozinha pela forma simpática e amável com que resolveu o nosso pedido!
Além de uma profissional de excelência é super honesta e isso fez toda a diferença na nossa experiência neste restaurante.
Desejo-vos um futuro brilhante tal como merecem!
Vocês são TOP!

1  Obrigado Venture17148791122

Restaurante muito bom!
Gourmet junto com tradicional, não daqueles em que a comida é insuficiente. Aqui é bem apresentada e a comida é suficiente.
Provamos o puré de favas e o polvo e ambos estavam excelentes. Ficamos de olho noutros pratos que também nos chamaram a atenção.
Preço justo e correcto perante a qualidade apresentada quer da parte da cozinha quer da sala.
Vale cada euro, até porquê para comer costeletas de porco janto em casa!
Fantástico. O puré de favas ficará na memória.

1  Obrigado FranciscoRosa321
Avaliou 25 de maio de 2021 via rede móvel

Sr. Vitela, porque aqui quem reina é a fantástica vitela que é preparada e servida pela senhora chef!
Posso garantir que como criador de carne e apreciador de carne de vaca nunca em lado algum tinha provado vitela igual.
O carpaccio estava no ponto! Carne muito tenra, acidez na medida certa e a trufa negra dava-lhe aquele gostinho de "quero mais". Depois os nacos na brasa muito mal passados tal como pedido! Os cogumelos que a acompanhavam estavam deliviosos e o molhinho da carne Meu Deus!!
A visita da chef à nossa mesa fechou com chave douro a nossa refeição. Eramos muitos e todos saimos rendidos! Isto é mérito e trabalho bem feito!

1  Obrigado Paradise47724701512
Avaliou 25 de maio de 2021 via rede móvel

Almoço de familia num domingo de sol bom.
Reservei mesa mais cedo e à hora combinada lá estavamos a ser recebidos.
Para entrada pedimos ovo a baixa temperatura e de prato principal pedimos posta, purê de favas e bochecha de porco.
Tudo absolutamente divinal.
Aconselho a provar o purê de favas e o ovo a baixa temperatura.
Parabéns à criativa Chef que nos deliciou. Acredito seguramente que aqui está mais um futuro grande nome da cozinha em Portugal.

1  Obrigado paulodeoliveira6132
Avaliou 24 de maio de 2021 via rede móvel

Uma Chef, uma cozinha, um pedaço de céu!
Almoço de Domingo numa das zonas mais turistas do país, caimos no erro de não marcar mesa previamente .
Foi-nos recomendada a visita a esta casa e doi sem dúvida o ponto alto do nosso fim de semana.
O contexto é muito interessante, o gourmet e a cozinha tradicional fundem-se numa mistura de sabores arrojada e muito bem conseguida.
A Chef criativa da casa é talvez das mais jovens mulheres que vi bos comandos de uma cozinha assim!
Não lhe perguntei a idade, mas na sua simpática visita à mesa observei que além de lhe correr mestria e amor pela sua cozinha no sangue, o auge dos seus talvez 30 anos, a deverão levar tão longe quanto ela quiser chegar, porque arte e saber não lhe faltam! E um dia, ainda será mais difícil conseguir uma mesa neste restaurante do que aquilo que já foi no Domingo.
De prato principal provamos o seu purê de favas absolutamente divinal conjugado com umas bochechas de porco a baixa temperatura fenomenais, tivemos um tornedó com queijo da serra do melhor que já provei, uma verdadeira explosão de sabores... bem como todos os outros pratos apresentados que eram igualmente fenomenais.
A Chef surpreendeu, provou ser das melhores na sua área até na escolha da loiça!
Voltei maravilhada, encantada e surpreendida!
E é exactamente esse o sentimento que um bom restaurante deve ter dentro de nos!!
Parabéns Chef Alexandra, que momento incrível nos propôs num almoço de Domingo.

1  Obrigado OnAir51489525198

Os viajantes que visualizaram Restaurante a Tasquinha também visualizaram

Peso da Régua, Distrito de Vila Real

Esteve em Restaurante a Tasquinha? Partilhe as suas experiências!