Avaliado 10 de julho de 2019

Excelente acolhimento , completa disponibilidade para apoio em qualquer necessidade, limpeza exemplar, óptimo e saborosa pequeno almoço, simpatia excepcional por parte de toda a equipa. Uma óptima escolha se se pretender uns dias tranquilos mas perto qb do Porto caso se pretende momentos mais agitados. Recomendo vivamente.

Data da estadia: junho de 2019
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado ExperienciasPortugal
Avaliado 26 de junho de 2019

O que dizer de um lugar perfeito?
O local escolhido para a nossa noite de núpcias, recomendado por vários amigos nossos, superou as elevadas espectativas que tínhamos.
Os colaboradores muito simpáticos e amáveis , os pormenores em toda a parte, a beleza ímpar de cada recanto. Os quartos são de um conforto excepcional. Obrigado, estamos muito felizes por termos colmatado com chave de ouro o nosso dia de casamento. Recomendamos apaixonadamente.

Data da estadia: junho de 2019
Obrigado Guilhermemariajoao
Avaliado 16 de maio de 2019

Perto o suficiente do Porto, mas longe que chegue da confusão turística que o Porto está a ter. Esquecendo a proximidade do Porto, Penafiel e esta região têm muito que falar. Conhecemos relativamente bem esta zona, mas encontramos sempre coisas novas e isso é o que temos para vos contar.

O nosso ninho foi Solar Egas Moniz! Sentimo-nos como se estivéssemos a chegar à casa da avó. A entrada é estreita mas toda a quinta é ampla e com um espirito que convida a entrar. Mesmo antes de entrar já nos sentíamos bem-vindos. Um jardim lateral, porta aberta e uma bicicleta clássica, muito bonita a indicar onde era a entrada. Mal entramos recebemos um sorriso aberto da Cláudia e do Paulo.
Apresentaram-nos os cantos à casa e partilharam connosco tudo o que teríamos que saber. Foram muito amáveis e aquele sentimento de antes entrar, era coerente com as pessoas que nos receberam.

Enquanto falávamos um pouco na receção. Fomos reparando nos detalhes.
Desde os chapéus de palha, aos cadeirões e aos tons pasteis, que podendo não dizer muito, a nós deixava-nos confortáveis. A sala de estar era muito aconchegante e tinha ainda vários produtos da região em exposição. Com destaque para os vinhos.
A sala de refeições era aconchegante e deixou-nos logo curiosos para o pequeno almoço.

Sem perder muito tempo fomos conhecer o nosso quarto.
O nosso era o lealdade. O quarto tinha um luz incrível e a decoração era muito sóbria, o que nos agrada.
Do lado esquerdo do quarto tinha umas escadas, que dava para um pequeno "esconderijo", que nos deixou boquiabertos. Um pequeno quarto com uma chez-long volta de frente para um vitral antigo. Tinha uma cores incríveis e uma pequena abertura redonda que dava para abrir. Deixou-nos encantados, e assim que ficamos a sós foi onde ficamos- Não nos cansamos de fotografar este esconderijo.
No quarto foi-nos deixado um bolinho de ananás e um cálice de vinho do Porto. Aquele momento só pediu que voltássemos ao esconderijo e ficássemos a contemplar aquele momento naquele lugar tão especial.

Quando íamos a sair para um passeio conhecemos a Iva, que nos recebeu calorosamente. Existiu uma empatia imediata e a sintonia foi mútua.
Podemos descrever a Iva como uma pessoa cheia de luz e carinho para dar. A verdadeira alma da casa, que pudemos sentir que esta linda casa estava feita à sua imagem. Costumamos dizer, que são as pessoas que fazem os lugares. De facto, este lugar para nós foi muito especial, por nos fazer parte desta casa. Toda a gente, sem exceção, fez nos sentir parte da casa e por isso aconselhamos, que venham até ao Solar Egas Moniz e que se abram a estas pessoas tão boas.

Passando ao resto da casa, tinha uma piscina e um jardim na lateral da casa. Foi onde passamos a tarde do primeiro dia. O jardim é reservado e tem ainda um espaço para as crianças brincarem. Tem também uma visitar habitual que é a gatinha Mel. Fez-nos bastantes visitas, a pedir e retribuir mimo. Ficamos rapidamente amigos e com vontade de ficar com ela. Estávamos com muita vontade de relaxar e por isso, não saímos tanto. Pedimos umas bebidas e por ali ficamos.

Não foi só o que fizemos enquanto lá estivemos. Aliás, há muito que fazer, principalmente se gostarem muito de comer e beber, é fácil exagerar um pouco. Por esta zona é fácil comer bem e beber ainda melhor.

Uma caminhada pelos trilhos dos moínhos. Está bem perto da freguesia da Capela. Uns minutos mais à frente de Lagares e Quintandona que é uma das aldeias preservadas. Para quem gosta de pedalar, fica a saber que é uma zona muito frequentada por ciclistas, É uma volta obrigatória para quem visita esta zona.

Para os motivos históricos, não esquecer a rota do Românico, que tem Penafiel como um dos polos mais importantes da rota e destes monumentos. A 100m do Solar está o Mosteiro de Paços de Sousa que está muito bem restaurado. Ao lado pode-se ver uma pequena estátua de homenagem a Egas Moniz o aio de D.Afonso Henriques.
São mais do que motivos para visitar o Solar Egas Moniz que irá certamente receber uma nova visita nossa.

Sugestão de quartos: Quarto Lealdade
Data da estadia: maio de 2019
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado Fugir_Blog
Avaliado 4 de janeiro de 2019

Um solar com 10 quartos, todos suite e muito confortáveis. Cozinha, zona de estar e jantar igualmente agradáveis. Uma lareira fantástica. Ideal para descansar por uns dias. O serviço é excelente e atento aos pormenores. Recomendo vivamente

Sugestão de quartos: Existem duas zonas de quarto. Já experimentei a duas e fiquei satisfeito com ambas.
Data da estadia: dezembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado 586miguelv
Avaliado 7 de outubro de 2018 via rede móvel

Excelente para recuperar energias. Turismo local muito acolhedor, bem decorado (alia tradicional ao contemporâneo). Em redor uma oferta gastronômica fantástica, o hotel faculta sugestões. Recomendo vivamente.

Data da estadia: outubro de 2018
Obrigado LuisM331