Guardar
Destaques da avaliação
Experiência imperdível! Antropologia gastronômica! Uma viagem no tempo!

Avaliado 25 de fevereiro de 2021
Ivanefa
Garibaldi, RS
Café da manhã completo

Vale a pena ir e conhecer a história deste local. muito interessante! O café da manhã é delicioso e... saiba mais

Avaliado 15 de outubro de 2020
K6213FFmicheles
Goiania, GO
Ler todas as 302 avaliações

Experiências recomendadas em Pirenópolis e nas proximidades
desde 98,00 US$
Avaliado 25 de fevereiro de 2021

Fizemos uma deliciosa volta ao passado, chegando ao Ciclo do Ouro de Goiás. Nos remetemos ao final do século XVIII, numa viagem pelo patrimônio tangível e intangível desta Fazenda tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.  Antigo Engenho São Joaquim, hoje denominada Fazenda Babilônia.

As edificações estão muito bem conservadas. O piso de madeira de duzentos anos brilha com a cera usada para proteger e, também, para deixar com aquele jeito de casa bem cuidada.

D. Telma nos recebeu e nos conduziu pelos diversos cômodos da fazenda que herdou e que administra junto com seu esposo Antônio.

O moinho, movido à água, batia o milho e o tempo transcorria de forma mais lenta. O clima estava nublado, não estava calor. Além de nós, só mais duas jovens visitavam a fazenda, sempre com agendamento prévio e muito cuidado (distanciamento, ventilação, álcool, exigência de máscara). Tudo estava perfeito para apreciarmos o tão citado Café Sertanejo! Ele é servido na cozinha, um grande varandão, com imensas mesas, lindos fogões e muitas panelas operadas pelas duas cozinheiras exímias. As receitas são todas resgatadas e testadas pela D. Telma. Ela também criou um dos pratos deliciosos que provamos. Sim, são iguarias inigualáveis, preparadas com receitas coloniais passadas de geração a geração.

Recomendamos, veementemente, a visita a esta Fazenda, para entender um pouco mais sobre a história, real, do Brasil!

Data da experiência: fevereiro de 2021
4  Obrigado Ivanefa
Avaliado 15 de outubro de 2020

Vale a pena ir e conhecer a história deste local. muito interessante! O café da manhã é delicioso e bem completo.

Data da experiência: setembro de 2020
Obrigado K6213FFmicheles
Avaliado 8 de setembro de 2020 via rede móvel

Abertura somente a partir do dia 10 de Outubro.
Confirmei com eles. Infelizmente não conseguirei ir. Fiz essa avaliação do pra ajudar quem estiver pesquisando.

Data da experiência: setembro de 2020
14  Obrigado dalt0nn
Avaliado 24 de janeiro de 2020 via rede móvel

Estávamos em Piri num período chuvoso e o passeio na fazenda Babilônia foi uma ótima opção para aproveitar o dia. Achei o preço caro, mas valeu pela experiência gastronômica que tivemos. O café da manhã sertanejo é rico em variedade e cultura. E o pessoal da fazenda é muito atencioso. Boa opção para família com crianças.

Data da experiência: janeiro de 2020
1  Obrigado anaritag826
Avaliado 17 de janeiro de 2020

O tour pela fazenda e a aula fornecida pela mantenedora são excelentes, muito esclarecedores sobre a história da região. O café da manhã colonial dispensa apresentações: simplesmente maravilhoso! Super recomendo uma parada.

Data da experiência: novembro de 2019
1  Obrigado juan-filipe