A classificação negativa que atribuo a este estabelecimento não tem a ver com a qualidade do sushi e sashimi que este oferece - bem pelo contrário!
O facto de ter produtos de qualidade na cidade em que se insere, acima da média face a outros estabelecimentos do mesmo género , é que me faz escrever esta crítica que espero venha a ser resolvida no futuro.
Ora, volvida a pandemia, fará , hoje em dia, algum sentido ir-se a um prestador de serviço (restaurante) no qual nós (clientes) pagamos por esse serviço, no qual somos literalmente OBRIGADOS a usar o nosso próprio equipamento - no caso em apreço, um smartphone - para aceder à ementa? Sem sequer a opção de um cardápio físico ou mesmo um IPAD (tablet), embora o primeiro, por todas as razões e mais alguma, faça muito mais sentido? Nem que seja pela própria experiência gastronómica, no qual uma boa carta FÍSICA nas mãos do cliente contribui para o sucesso da mesma.
Já para nem falar naqueles - sobretudo os mais idosos - que não estão familiarizados com as novas tecnologias. Acaba por haver (embora acredite que de forma não intencional, sou justa) uma certa discriminação.
Não é nada profissional e muito menos profissional é quando, para resolver o problema de a pessoa não querer usar o seu telemóvel (ou não o ter consigo), use-se o telemóvel pessoal de um membro do staff (que este disponibiliza para "desenrascar"), em que por vezes dá-se a situação incómoda de surgir mensagens de WhatsApp do foro privado, enquanto se está ver a ementa...
Enfim, espero que esta mensagem crítica seja vista de forma positiva, de forma a valer a pena voltar a este restaurante que, repito, tem um sushi de qualidade.
Os restaurantes em geral até devem ter a responsabilidade social de não potenciar o uso de telemóveis à mesa, porque tal potencia que se fique agarrado aos mesmos durante a refeição...quando devia ser o contrário! Mais digo que o QR CODE deve ser opção mas se assim for solicitado pelo cliente, ou este assim o preferir. E não ser o restaurante a "impôr"!
Darei estas recomendações, por escrito, a instituições como a ASAE para que tenha atenção a todos os estabelecimentos que EXCLUSIVAMENTE forneçam ementas via QR CODE aos clientes, sem qualquer tipo de alternativa. Aliás o QR CODE é que deve ser a alternativa!
Em algumas zonas do Brasil, já começam a legislar a obrigatoriedade de se fornecer um cardápio físico em restaurantes e bares, e bem!