“Delicioso estaminé!!”

Classificado como n.º 9 de 310 Restaurantes em Almada
Cozinhas: Portuguesa
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Jantar, Almoço, Reservas
Descrição: Estaminé 1955, nasce de um desejo de servir um “típico” hambúrguer Português. Aproveitar a conceituada e vasta gastronomia Portuguesa, adapta-la a um ótimo e delicioso hambúrguer, usando sempre os melhores e mais frescos, produtos Nacionais e se possível adquiri-los no comercio local. Quando procurámos o nosso espaço, não poderia ser um espaço “qualquer”, teria de ter história, carisma, ser único e que transmitisse autenticidade a quem nos visitasse. Encontrámos isso tudo e muito mais, na Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, conceituada pelos muitos restaurantes de cozinha tradicional aí sediados. O nosso estaminé 1955, nasce a 5 de Agosto de 2014, na antiga leitaria do Sr. Brito, que aí trabalhou desde 1955 até 2010. Durante as obras conhecemos o Sr. Brito e algumas das muitas histórias que tem para contar. Ao conhecermos melhor o Sr. Brito e todas as suas histórias enriquecedoras, entendemos logo que não pude-riamos deixar morrer ali toda a história da, até então, leitaria do Sr. Brito. É aí que decidimos homenagear este carismático e extremamente querido pelas gentes de Cacilhas, no nome da nossa hamburgueria, e ao nome por nós escolhido, estaminé, juntámos a data em que o espaço abriu, 1955. Das muitas histórias relatadas pelo Sr. Brito, a que mais nos deliciou, foi sem duvida, o facto de ter sido aqui o primeiro estabelecimento em Almada a ter TV. Conta-nos “a minha primeira preocupação, foi procurar um lugar estratégico para colocar a “caixinha mágica” e o local encontrado foi de costas para a montra, obrigando os clientes a entrar e a consumirem”. Muita da nossa decoração também é da tão afamada leitaria, como por exemplo, o nosso balcão verde agua servindo até de inspiração para o nosso logótipo, as paredes forradas a pedra mármore, os pés das nossas mesas, as cadeiras, as portas dos nossos WCs e muito mais para descobrir quando nos visitar…
Avaliou 14 de maio de 2017 via rede móvel

Hambúrgueres deliciosos a preços acessíveis! Boa decoração e preza pela simpatia dos funcionários.
Atendimento demorado.

Data da visita: maio de 2017
Obrigado 368ricardoa

Avaliou 12 de maio de 2017

Ambiente muito agradável e aconchegante. Com bosas opções de hambúrguer e saborosos. Só demorou muito para o pedido ser entregue.

Obrigado LuMSM
Avaliou 3 de maio de 2017 via rede móvel

Bom atendimento E os hamburguers são maravilhosos. Adoramos as coxinhas de entrada e as batatas doces fritas.... um sonho! Se já tiverem pagamento com mb estão perfeitos!

Data da visita: novembro de 2016
1  Obrigado Ana Margarida A
Avaliou 1 de maio de 2017

Excelente serviço, muito rápido.
A comida muito bem confeccionada, muito bom mesmo!
Para voltar e recomendar

Obrigado martatpin2
Avaliou 26 de abril de 2017 via rede móvel

Hamburgers bons fora, obviamente, do tipo standard mac ou big. Sitio agradável muito frequentado por turistas ao nível dos restaurantes da rua que são muitos e diversos.
Permite usufruir de pequena esplanada e beber uma boa imperial. O interior parece um pouco sombrio de dia.

Obrigado 878fernandoc

Os viajantes que visualizaram Estaminé 1955 - Hamburgueria Portuguesa também visualizaram

Lisboa, Distrito de Lisboa
Almada, Distrito de Setúbal

Almada, Distrito de Setúbal
Lisboa, Distrito de Lisboa

Esteve em Estaminé 1955 - Hamburgueria Portuguesa? Partilhe as suas experiências!