Avaliado 28 de outubro de 2018

Eu e a minha mulher estivemos hospedados no Hotel Mira Corgo, unidade hoteleira de 4 estrelas situado na cidade de Vila Real (Portugal), com entrada a 6 e saída a 7 de Setembro de 2018. Apesar da curta estadia foi possível ter uma opinião sobre o referido hotel, tanto mais que, noutras oportunidades, já tínhamos estado hospedados no mesmo. Aliás, a referida unidade hoteleira tem sido a nossa opção de escolha na cidade de Vila Real. O hotel fica muito próximo do centro urbano e, em particular, da Igreja da Misericórdia que visitámos e nos suscitou particular interesse. Logo que chegámos ao hotel tivemos o apoio de um “porteiro” que nos encaminhou para as garagens do hotel que são gratuitas para os clientes (3 pisos interiores), com acesso direto à receção. Os rececionistas também nos acolheram de forma simpática, eficiente, diligente. O quarto que nos foi atribuído era amplo, dispondo de todos os requisitos que permitem uma estadia muito agradável. É o caso das camas (com colchões muito confortáveis), da televisão, dos suportes para malas, entre outros. A limpeza constitui outro aspeto a ressaltar. O hotel fica numa escarpa montanhosa em cuja parte baixa passa o rio Corgo. O quarto dava para a traseira do hotel (os quartos das traseiras dão para rio Corgo e permitem ter uma vista panorâmica de rara beleza). O hotel dispõe de amplos salões que não deixam de ser muito confortáveis. O pequeno-almoço (“self-service”) servido num amplo salão é de excelente qualidade (a oferta é muito diversificada). Entre os serviços oferecidos aos clientes poder-se-á destacar as piscinas interiores que, no caso, dispõem do apoio de uma “nadadora-salvadora”. O hotel também revela particular sensibilidade às questões da cultura. No caso, constatámos que estão expostos, nas suas paredes, múltiplos quadros com pinturas, merecendo destaque aqueles que tratam de paisagens locais e regionais, da autoria do arquiteto Mário de Oliveira. O hotel oferece também uma boa relação preço-qualidade. Portanto, continuaremos a privilegiar esta unidade hoteleira sempre que nos desloquemos a Vila Real.

Data da estadia: setembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei com família
Obrigado barrosjos99
Avaliado 27 de outubro de 2018

Vila Real... tinha lá passado uma vez em viagem, sem fazer propriamente uma paragem. Desta vez foi diferente. Embora fosse também uma visita rápida, deu para ficar neste hotel que merece encómios. Desde o quarto limpo, espaçoso e agradável até ao cuidado com que alguns funcionários nos trataram, é de destacar a excelente localização e o crucial facto de possuir garagem!
Mas o que fica na memória e principalmente no palato, é um bacalhau confitado como há muito não saboreava. Bem acompanhado por uma original paleta de purés e superiormente combinado com um Vila Real Reserva tinto, elevou esta estadia a outro nível. Infelizmente, não tive a oportunidade de agradecer pessoalmente ao chef. Aqui ficam os meus parabéns.

• Tipo de viagem: Viajei sozinho
Obrigado Medeiros_Carlos
Avaliado 10 de outubro de 2018

O hotel é muito bom, com acomodações amplas, limpas e bem equipadas. Tem um bom estacionamento, funcionários simpáticos. Somente fica devendo bastante no café da manhã, que tem qualidade inferior ao esperado.

• Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado ivonetesiviero
Avaliado 8 de outubro de 2018

Hotel antigo e com má insonorização. Ouve-se a canalização e o ruído da água a correr nos chuveiros e no autoclismo. Cama e almofadas demasiado duras. Boa localização e quarto muito limpo. Pessoal simpático e disponível. Pequeno almoço simples e com pouca variedade. Caro para o tipo de oferta. Bom para passar uma noite.

Sugestão de quartos: Perguntar se o barulho da canalização se faz sentir em todos os andares
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado HelenaCosta
Avaliado 3 de outubro de 2018 via rede móvel

Atendimento 5*, quartos espaçosos, confortáveis e limpos. Excelente opção para quem visita Vila Real. O ponto menos positivo é sem dúvida o pequeno-almoço, que embora seja bom, tem pouca variedade para um hotel de 4*.

Obrigado Sophie_Marques