“Só viajei de Latam por causa de promoção”
Avaliação de LATAM Brasil

Avaliou 13 de Outubro de 2017 via rede móvel

Encontrei um bom preço pelo trecho comprando com mais de 60 dias de antecedência, por isso voei Latam. Apesar de o atendimento da equipe de solo e bordo ser muito bom, o serviço prestado fica aquém até das ditas Low Cost. O serviço de vendas Mercado Latam acabou com o serviço gratuito de bordo, onde só se oferece água, nem balinha tem mais. Um monte de revistas no bolsão da poltrona parece tentar desviar a atenção do passageiro para a falta de entretenimento, que no A320 antigo que viajei se resumia ao aplicativo Latam Entertainment. Fiquei realmente impressionado com a involução na qualidade do serviço de bordo com o Mercado Latam.

1  Obrigado JulioSete
Escrever uma avaliação

Avaliou 8 de Outubro de 2017

Nosso voo saía às 21h00 de Guarulhos, por isso achei que seria uma boa ideia economizar na ida ao aeroporto ao pegar o tal do transfer "gratuito" de Congonhas para Guarulhos... Chegando lá às 1615, nos deparamos com uma fila imensa, e ficamos vários minutos expostos ao Sol (inclusive nossa bebê de apenas seis meses!)... A LATAM mandou um ônibus mequetrefe, bem velho, sem Wi-Fi, e totalmente descaracterizado (parecia que era de uma empresa terceirizada...) e que só saiu de Congonhas próximo das 17h30, e demorou quase duas horas para chegar em Guarulhos!!! A nossa sorte foi que pudemos pegar filas do atendimento prioritário, pois se não fosse isso poderíamos ter perdido o nosso voo!!!

Parece que é algo corriqueiro ali, visto que os próprios taxistas do aeroporto ficam como verdadeiros "urubus" da desgraça alheia, oferecendo corridas para Guarulhos a R$ 100,00 para aqueles que não conseguem embarcar no ônibus e acabam correndo o risco de perderem seus voos.

Já peguei o transfer da Gol, e posso garantir que é bem melhor.

Para piorar, apesar de termos conseguido chegar a tempo em Guarulhos, o nosso voo atrasou mais de 40 minutos. E, apesar de termos atendimento prioritário por estarmos com uma bebê, fomos embarcados quase por último pois os "inteligentes" tiveram a brilhante ideia de embarcar os passageiros pelos portões 225 e 226 simultaneamente (aquele embarque do piso inferior, feito com vários ônibus). Quando entramos no avião o mesmo já estava cheio e com pessoas sentadas em nossos lugares,... Revistas de bordo todas sujas e pregadas com chiclete... Chiclete no piso do avião... Passageiros fazendo baderna dentro do avião livremente... Lanche = cream cracker, bolinho, e coca-cola ou suco... Enfim... Foram vários transtornos causados pela empresa, que é certamente uma das piores aéreas do Brasil!

• Comida e bebidas
    • Relação qualidade/preço
    • Check-in e embarque (p. ex. eficiência, serviço no portão)
2  Obrigado Éder B
Avaliou 2 de Outubro de 2017 via rede móvel

É difícil de acreditar no que a LATAM está se transformando, preços nas alturas e qualidade no chão. O problema não são os funcionários durante o voo e sim a companhia que está prestando um péssimo serviço. Nossa viagem começou as 14 horas e terminou somente as 05:30 da manhã do dia seguinte, aviões muito desconfortáveis, somente um sanduíche e bolo ambos de péssima qualidade durante todo este período. O entretenimento a bordo é inexistente, não possui telas ou conteúdo de áudio nas poltronas. Agora obrigam o cliente a possuir um celular smartphone e baixar um aplicativo da companhia.

4  Obrigado gustavodosanjos
Avaliou 28 de Setembro de 2017 via rede móvel

Recebi na noite anterior ao meu voo Goiânia/ Buenos Aires aviso que meu voo havia sido cancelado. Minha reserva continha múltiplos voos, a ida para Buenos Aires, trecho interno para Bariloche e a volta de Bariloche para o Brasil. O restante da minha família o voo doméstico na Argentina era separado.
A confusão ocorreu justamente aí. Consegui um voo 2 horas mais tarde para Buenos Aires, porém para o Ezezia fora da cidade ao invés do Aeropark, mais cômodo. Porém eu leve duas horas no telefone para conseguir e quando recebi novo eticket não constava o voo doméstico e recebi a informação no aeroporto que como o atendente não o colocou eu havia perdido este voo e deveria voar 12 horas antes da minha família.
Só resolvi em Buenos Aires quando tive o desconforto de ir para o Aeropark onde facilmente resolvi e fui recolocado no voo.
No Brasil fui informado que a Latam Brasil não conseguia resolver pois o voo doméstico era LAN. Mas foi ela que vendeu e cancelou o voo. Desrespeito total.

3  Obrigado jalberici
Avaliou 26 de Setembro de 2017 via rede móvel

Hoje peguei o voo SP - FOZ, em torno de 1:30 de duração.
Já vi reclamações do lanche, mas pessoal peraí em pequenos trechos não tem como servir uma refeição completa, é assim no mundo todo, comi sanduíches e snacks em voos de curta duração fora do Brasil, é normal.
Mas vamos as considerações, a aeronave estava limpa, poltronas confortaveis e sem danos, atendimento dos atendentes muito bom.
Para mim foi uma boa experiência.

1  Obrigado Cristiane P