“Experiência SATA”
Avaliação de SATA - Azores Airlines

Avaliou 4 de abril de 2024

E só a pior companhia aérea já encontrada.
Mas infelizmente os açorianos têm apenas esta porcaria de companhia.
Depois de cancelado o voo pico terceira no dia 3/4. Faial ponta Delgada adiado 2horas no dia 4/4. O voo ponta Delgada terceira foi cancelado e dado novo voo para sábado à noite dia 6/4.
E um absurdo é para mais foram avisados por mensagem escrita para o número de telemóvel. Durante todas os atrasos durante os diferentes voos a companhia nunca informou os clientes. Nos tivemos de estar atentos às informações nos diferentes sites e após de aviação.

Data da viagem: abril de 2024
Obrigado Tourist45458033625

Avaliou 2 de abril de 2024

Para variar mais um atraso ….como sugestão , terem mesmos destinos e serem mais regulares , pena que a ryanair saiu dos açores

Data da viagem: abril de 2024
Obrigado Compass59853157736
Avaliou 20 de março de 2024

No passado dia 02 de dezembro de 2023, submeti à companhia aérea SATA Azores Airlines um pedido de indemnização pelos constrangimentos sofridos decorrentes do atraso no voo S4135, no dia 30 de novembro de 2023, que ligava Lisboa à Ilha Terceira, Açores. A minha reclamação contempla um pedido de indemnização pelos constrangimentos causados pelo atraso no voo de cerca de 6/7 horas que, sucintamente, englobam os seguintes acontecimentos: a falta de informação e assistência prestada no aeroporto por parte da SATA; a inexistência de vouchers de alimentação; o deficiente atendimento; e a inexistência de informações claras por parte da tripulação do avião fretado, mantendo os passageiros dentro do avião cerca de uma hora, sem a distribuição de alimentação e/ou bebidas, nomeadamente água.
Após oficialização do pedido de indemnização; duas insistências junto da SATA, uma reclamação junto à ANAC, Portal da Queixa e demais sítios, continuo sem obter resposta.

Data da viagem: novembro de 2023
Obrigado Tlnunes
Avaliou 19 de março de 2024

A semana passada eu e o meu marido decidimos voltar aos Açores para visitar duas ilhas que ainda nos faltava conhecer: a Horta e as Flores. Apesar de já termos viajado por muitos locais no mundo somos apologistas que o nosso país também possui sítios de rara beleza que devem ser explorados, sendo a região autónoma do Açores uma delas.
Infelizmente desta vez a nossa viagem transformou-se numa experiência infernal.
Era suposto viajarmos para a Horta e de lá para as Flores. Na sexta feira o nosso voo para as Flores foi cancelado supostamente devido a más condições atmosféricas e o apoio dado pela companhia aérea foi nulo e profundamente exasperante. No dia seguinte, o avião que vinha de Ponta Delgada para nos levar para as Flores teve de regressar a Ponta Delgada por avaria técnica e eu tive um ataque de ansiedade. Eu não tenho medo de voar, já viajámos por inúmeros países e nunca tal me aconteceu, mas o estado de nervosismo em que estava, os acontecimentos do dia anterior e a completa falta de assistência por parte da companhia aérea provocaram o ataque.
Dado que o voo para as Flores não nos parecia seguro, a estadia na ilha estava completamente estragada (estava reduzida de dois dias a uma tarde) e nada nos garantia que o voo de regresso a casa a partir das Flores se realizasse, saímos da zona de embarque e dirigimo-nos ao Balcão da Sata onde proferimos inequivocamente a nossa vontade de regressar de imediato a casa, abdicando da ida ás Flores.
A resposta da funcionária que nos atendeu foi appalling. Uma completa falta de empatia e compaixão, mas também falta de educação. Não só não nos deu qualquer resposta á nossa solicitação, como nos disse simplesmente que tínhamos de regressar á zona de embarque e embarcar no voo para as Flores, ou seja, basicamente a Sata tentou fazer com que embarcássemos á força num voo depois de expressarmos veementemente, a nossa vontade em não o fazer e eu inclusivamente estar a sentir-me mal. Os nossos direitos constitucionais foram violados e se não fosse a intervenção da agência de viagens eu não sei o que teria acontecido…
Os danos emocionais são irreparáveis e jamais voltaremos aos Açores ou a voar por esta companhia e aconselhamos toda a gente a não o fazer a não ser que seja obrigada, pois o desrespeito pela condição humana é verdadeiramente preocupante e indicativo dos valores de uma empresa que não se preocupa de todo com os passageiros que transporta.

Data da viagem: março de 2024
1  Obrigado Sónia M
Avaliou 13 de fevereiro de 2024

Ótimo serviço. Tripulação super simpático, atenciosos, sorridentes. Com miminhos para as crianças e com lanches deliciosos tradicionais dos Açores.

Data da viagem: fevereiro de 2024
Obrigado Doroteia_86
A receita afeta as experiências destacadas nesta página, saiba mais.