Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do TripAdvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Rio de Janeiro Fórum: Hotel urbano

Brasília, DF
Colaborador nível
1 publicação
5 avaliações
Hotel urbano

Alguém já viajou pelo hotel urbano? É confiável? Cumprem a viagem e a oferta?

5 respostas a este tópico
São Paulo, SP
Colaborador nível
806 publicações
135 avaliações
1. Re: Hotel urbano

Jaqueline, assim como o Booking e muitos outros, o Hotel Urbano é uma vitrine de hotéis, não é agência de viagens. Na hora de escolher o hotel você deve verificar as avaliações, a estrutura e a localização para ver se ele te atende.

6 publicações
1 avaliação
2. Re: Hotel urbano

Comprei um pacote por um anúncio no Hotel Urbano através de uma agência chamada PLINC, não conhecia a agência porém por já ter comprado outros pacotes pelo próprio Hotel Urbano e por confiar no site fechei negócio.

Antes de fechar negócio fizemos uma consulta para saber o valor da taxa da minha filha e a PLINC nos informou o valor de R$ 737.00 (tenho isso documentado por e-mail e enviado para o HU para comprovação). Realizei a compra e quando fui negociar as datas da viagem percebi um comportamento diferente das experiências anteriores: a agência estava querendo cobrar um valor a mais para que a viagem fosse realizada em janeiro. Resolvi então ligar para a auditoria do HU e dias depois tomei conhecimento que a tal agência faliu.

Por ter conhecimento da legislação fiquei tranquilo pois sei que o HU por ter atuado como intermediário da negociação tem responsabilidade sobre a venda. Porém desde o dia 13 de agosto tentei uma resolução e sempre recebia a informação que em dois dias eles me ligariam com a solução e isso passou um mês. Foi quando após não aguentar mais ser enrolado pelos atendentes abri uma reclamação aqui no Reclame Aqui e após me enrolarem por 6 dias fazendo perguntas com informações que já haviam sido passadas e qualquer empresa que tenha o mínimo de organização e um CRM barato poderia levantar, deixando claro que a intenção realmente era ganhar tempo para me cobrar o valor da criança praticamente o valor que paguei, sendo o dobro do valor que havia sido informado no ato da compra.

Segue a resposta do atendente do HU:

Oi Eduardo, Encaminhei as sua considerações para que a equipe de reservas verifique o ocorrido Porém, como a operadora Plinc encerrou as atividades , não temos como manter o que foi acertado diretamente com a operadora estamos verificando os valores da emissão atual Assim que a equipe de reservas me retornar com o posicionamento te envio uma nova mensagem.

Essa mensagem foi no dia 12/09 e hoje (após 8 dias) ainda não obtive mais resposta mesmo alertando o atendente e passando a seguinte informação:

Éric, Na verdade vocês devem sim manter sim, pois perante a justiça e o código de defesa do consumidor vocês tem total responsabilidade. De acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Uma vez que realiza a intermediação entre o vendedor e o consumidor, há legitimidade dos sites para responderem pelo insucesso das compras on-line. Afinal, o consumidor confiou que estava negociando com um vendedor idôneo, bem como nas informações e orientações fornecidas para realizar a sua compra pela internet, razão pela qual os sites devem responder pela falha no serviço prestado. No mais, o próprio STJ já pacificou o entendimento de que o prestador de serviços responde objetivamente pela falha de segurança do serviço de intermediação de negócios e pagamentos oferecido ao consumidor, bem como que a estipulação pelo fornecedor de cláusula exoneratória ou atenuante de sua responsabilidade é vedada pelo art. 25 do Código de Defesa do Consumidor.

E depois dessa mensagem ninguém mais me respondeu. Estou providenciando as medidas cabíveis acionando o PROCON e o JEC mas fica aqui o meu alerta aqueles que desejam comprar algum pacote com esse site. Eles não assumem a responsabilidade caso a agência que fazem anúncio por eles venham a falir ou não cumprir com o combinado. O que além de desrespeitar o código do consumidor revela uma total falta de respeito com o cliente.

Por tudo isso Hotel Urbano nunca mais e sempre que puder divulgarei o ocorrido para que mais pessoas tomem conhecimento de como é a política dessa empresa.

São Paulo, SP
Colaborador nível
62 publicações
3. Re: Hotel urbano

Eduardo, você pode ter certeza que qualquer empresa teria a mesma atitude do HU. Não estou aqui defendendo a empresa, mas no mercado, esse ato é tido como normal pelas empresas, infelizmente.

1 publicação
4. Re: Hotel urbano

Nao viagem com eles. Irresponsaveis, falta de profissionalismo, Fiz uma reserva e nao passaram para o hotel, ia comemorar 23 anos de casada. E ainda disseram que iriam reverter o dinheiro em outra viagem.

São Paulo, SP
Colaborador nível
62 publicações
5. Re: Hotel urbano

Eu já me hospedei pelo Hotel Urbano e tudo ocorreu conforme contratado.

Importante destacar, que o Hotel Urbano é um intermediário que compra serviços (hospedagem, passagens, passeios, etc) de outras empresas, então sempre estará suscetível de imprevistos e de surpresas, isso não há como garantir 100%. Isso serve para qualquer empresa semelhante ao Hotel Urbano.

O que vai diferenciar entre uma empresa e outra é como ela irá se posicionar e solucionar o problema do cliente quando ocorrer um imprevisto ou falha na prestação de serviço pela empresa terceirizada contratada.

Espero ter ajudado, se gostou marque como útil.

Obtenha respostas às suas perguntas sobre Rio de Janeiro
Conversas recentes