Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Machu Picchu Fórum: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)

1 publicação
Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Pessoal, boa tarde!

Comprei o ingresso para visitar Machu Picchu no dia 05/04/2020, pelo site oficial, https://www.machupicchu.gob.pe. Entretanto, minha viagem foi totalmente cancelada devido a pandemia.

O site está com um comunicado instruindo as pessoas que compraram a mandarem e-mail para alteração ou cancelamento. Enviei o e-mail, mas estou há uns dias sem qualquer retorno, e estou desesperada, pois não acho justo perder 91 dólares diante de um cancelamento por força maior.

Alguém que havia adquirido o ingresso através do site oficial conseguiu algum retorno?

16 respostas a este tópico
Itatiba, SP
Especialista em destinos
para Colonia del Sacramento, Punta del Este, Montevideu, Santiago, Estado de São Paulo, Vila Velha, Itatiba, Campinas, Jundiaí, Socorro, Águas de Lindóia, Piracicaba, Mendoza
Colaborador nível
5 553 publicações
879 avaliações
3 813 votos úteis
1. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Marjorie, geralmente todas as empresas estão devolvendo.

Tentou ligar lá também?Pois o site está fechado para manutenção. Um aiga fez desta forma.

Erika Lopes

Colaborador nível
2 publicações
21 avaliações
7 votos úteis
2. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Tô na mesma situação. Comprei 2 ingressos para 04/04. Já enviei 2 emails e nada. E algumas pessoas já receberam uma Declaração Jurada do gov do Peru para devolução em 15 dias do valor

Curitiba, PR
4 publicações
3. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Olá!

Estou na mesma situação. Mandei email dia 02/04 e ainda não obtive retorno.

Você conseguiu resposta?

Colaborador nível
2 publicações
21 avaliações
7 votos úteis
4. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Sim. Te mandam uma declaração para preencher manualmente e enviar com digital e copia do passaporte. Mas só vão acertar segundo o email depois da quarentena

Curitiba, PR
4 publicações
5. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Recebi um email também.

Falaram em trocar de data e reembolso.

Porém só recebi 1 anexo do formulário para trocar de data.

Não recebi mais instruções sobre o reembolso.

Você entendeu recebeu algo a mais que isso?

Colaborador nível
1 publicação
21 avaliações
4 votos úteis
6. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Estou na mesma situação: sem qualquer resposta.

2 publicações
2 avaliações
7. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Também mandei 2 e-mails e ainda não obtive resposta

1 publicação
8. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Estou na mesma situação! Nenhum retorno!

Joinville, SC
1 publicação
9. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Comprei dois ingressos, recebi um documento pra preencher a mão, anexar cópia do passaporte e enviar para eles. Pediam urgência no envio, mas falando que só vão resolver depois da quarentena. Já mandei vários e-mail pedindo pra acusarem o recebimento e mais informações sobre como o reembolso vai funcionar e nada. Inca Rail é o mesmo problema, não nos respondem e parecem zero preocupado em resolverem a situação.

Salvador, BA
Especialista em destinos
para Rio de Janeiro, Salvador, Hamburgo, Foz do Iguaçu, Cusco, Machu Picchu
Colaborador nível
4 454 publicações
1 778 avaliações
2 965 votos úteis
10. Re: Cancelamento de ingresso para Machu Picchu (CORONAVÍRUS)
Guardar

Olá Bruna,

Entendo a questão da pandemia para empresas, muitas tiveram de fazer cortes e reduzir pessoal, que talvez não estava treinado para as novas funções que tiveram de passar a fazer - conhecendo bem o Peru, deve ser bem isso o que acontece por lá!

Sempre que precisei fazer alterações com a IncaRail, foram bem rápidos e solícitos, conseguia resolver tudo no chat mesmo! Tente o e-mail cdpaxdirecto@incarail.com, foi o que eles usaram comigo nas alterações. Boa sorte e por favor volte pra contar o que conseguiu fazer!

Vítor