Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do TripAdvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Itália Fórum: Aluguel de Carro - Cuidado Europcar e AutoEurope

São Paulo, SP
Colaborador nível
1 publicação
142 avaliações
Guardar tópico
Aluguel de Carro - Cuidado Europcar e AutoEurope

Em 08/04, realizei reserva na autoeurope para levantamento de veículo na maggiore em milão - veículo tipo peugeot 308, no valor de 466 euros - posteriormente, fazendo pesquisas, observei veículo superior na europcar por 544 euros - veículo automático, tipo mercedes b180 ou volvos. Fiz contato, me informaram que a europcar é conceituada e alterei voucher - eu87168183.

Cheguei em milão em 21/05 e fiquei duas horas discutindo no balcão. Inicialmente, informaram que não tinham esse carro e me ofereceram uma audi a3, argumentei que não comportaria as malas - 4 pessoas e 3 bagagens grandes. Me informaram que cabia. Chegando ao pátio, se confirmou o que procurei argumentar. Esse carro tem porta mala de gol, mal cabia uma mala grande. Retornei ao balcão, informando o que já sabia e que no pátio tinha veículos volvos e outros grandes na categoria que reservei mas não teve jeito. Me empurraram um fiat 500l, alegando ser único disponível e que caso não quisesse não teria outra alternativa. Peguei esse carro, infinitamente inferior ao que aluguei e paguei. Por volta do dia 11 ou 12/05, consegui enviar email a autoeurope, narrando o ocorrido e curiosamente me foi disponibilizado o mercedes b180, contudo, já estava em roma e me orientaram que quando retornasse ao brasil fizesse reclamação no fone para reembolso.

No dia da devolução, outro contratempo. Observei que o contrato possuía serviços não solicitados e pior, não assinados por mim. Na mesma hora, do aeroporto, enviei email relatando isso, pois funcionário foi grosso e disse que nada poderia fazer.

Chegando no brasil, no dia seguinte, fiz contato - 22/05 - encaminhei faturas do cartão, cópia do "contrato" emitido e que não está por mim assinado e até o momento não tenho qualquer resposta. Esse “assalto” de item não contratado e não assinado representa quase 290 euros, valor esse que não pedi e não tenho como honrar.

Entendo que nos valemos de uma administradora - que cobra por isso - justamente para termos contato em nossa língua, voucher em nossa língua e facilidade de contato, mas não estou conseguindo sucesso e retorno. A diferença em qualquer simulação entre o carro que paguei e me foi entregue varia entre 19% e 23%, além dos 290 euros que me foram subtraídos.

Lamentável!!! Aguardo retorno a 10 dias!!!

Sao Paulo, Brasil
Especialista em destinos
para San Martin de los Andes, São Paulo, Gramado, Buenos Aires
Colaborador nível
2 710 publicações
276 avaliações
Guardar resposta
1. Re: Aluguel de Carro - Cuidado Europcar e AutoEurope

Aluguei um veiculo da Maggiore, e quando fui retira-lo, no bairro de Prati, em Roma, tambem foi disponibilizado outro, de outra marca, porem do mesmo tamanho. Acredito que isto se da porque eles nao tem controle, com antecedencia, dos carros que estarao livres, para a retirada, ou seja, voce aluga um padrao de veiculo, e nao um veiculo em particular. Na data da simulacao tambem ha a diferenca de cambio, por essa razao os valores divergem. De fato, sob a otica do consumidor, essa situacao eh lamentavel! Mais um fato: tudo eh cobrado a parte, o GPS, a cadeirinha para crianca, o seguro. Portanto, o valor total da simulacao nao eh o que voce pagara, realmente.

Data de edição: Junho 01, 2015, 02:41
Belo Horizonte, MG
Colaborador nível
9 publicações
200 avaliações
Guardar resposta
2. Re: Aluguel de Carro - Cuidado Europcar e AutoEurope

Rogério, tive uma experiência semelhante à sua, envolvendo as mesmas empresas. Aluguei um carro na Europcar em Siena e deixei o número do meu cartão de crédito em caução, como é praxe. A surpresa veio ao voltar pro Brasil. Eles debitaram despesas indevidas em meu cartão, sem que eu tivesse qualquer possibilidade de questionar. Entrei em contato com a Europcar e, como a reserva tinha sido fita pela Auto Europe, disseram que não era com eles. Ao entrar em contato com a Auto Europe, eles responderam que se tratava de tarifas de entrega/devolução fora do horário (???). O que houve foi o seguinte: o horário de atendimento na loja em Siena seria a partir das 9:00 da manhã. Cheguei uns dez minutos antes e, como a loja já estava aberta, perguntei se eu já podia ir dando andamento à locação. O atendente, de forma desonesta e agindo de má fé, disse que sim e providenciou tudo, sem me informar em qualquer ocasião que haveria alguma despesa adicional por ter me atendido dez minutos antes do horário. Ressalte-se que ele falava inglês fluentemente, assim como eu. No entanto, esse atendente, disfarçadamente e sem me dizer nada, incluiu em italiano no contrato, em letras que você sé vê com lupa, várias despesas adicionais que seriam cobradas futuramente no meu cartão. Eu nem me dei conta, já que o aluguel já estava pago desde o momento da reserva. Só fui perceber quando voltei ao Brasil. Resumindo: ao fazer a cotação, eles oferecem um preço melhor para bater a concorrência, mas compensam tudo depois com taxas ocultas que cobram no cartão de crédito que você pensou que era só por garantia. É um barato que sai muito caro. E a Auto Europe também “lavou as mãos” e disse que nada podia fazer. Há que se ter muito cuidado com a Europcar. Sei que problemas podem acontecer com qualquer locadora, mas o pessoal da Europcar é desonesto e age de má fé, com o intuito de enganar o cliente. E isso é inaceitável

3. Re: Aluguel de Carro - Cuidado Europcar e AutoEurope

-:- Mensagem do pessoal do TripAdvisor -:-

Este tópico foi fechado a novas publicações devido a inatividade. Esperamos que se junte à conversa publicando num tópico aberto ou iniciando um novo tópico.

Para rever as Diretrizes de publicação dos fóruns do TripAdvisor, siga esta hiperligação: http://www.tripadvisor.pt/pages/forums_posting_guidelines.html

Removemos publicações que não sigam as nossas diretrizes de publicação e reservamo-nos o direito de remover qualquer publicação por qualquer motivo.

Removido em: Outubro 22, 2016, 06:17
Obtenha respostas às suas perguntas sobre Itália
Conversas recentes