Em fevereiro (2020) fui à Espanha, especificamente Barcelona, e, pela primeira vez desde que comecei a viajar resolvi pedir o reembolso das compras efetuadas, pois todas eram da loja de departamentos Corte Inglês.
Segui todos os protocolos, iniciando o pedido do processo pelo El Corte Inglês, Praça da Catalunha, que tem um sistema de organização das notas e envelope. Depois, me dirigi ao ponto de troca também da mesma praça e realizei a legalização e recebi em espécie meu reembolso.
No dia da saída de Barcelona, no aeroporto, realizei no toten a identificação das notas através do código de barras e depositei na urna indicada pelo funcionário e identificada com a logo do GLOBAL BLUE. Ficando tranquila com o processo, que era novo pra mim. E, detalhe, não ficamos com nenhum comprovante real do depósito, apenas o canhoto da máquina, que localiza-se fora do espaço dos totens e não temos como comprovar que depositamos, sendo apenas nossa palavra (que para mim ainda vale).
Para minha surpresa, em 21/04/2020, veio uma mensagem do cartão informando que a GLOBAL BLUE havia debitado de minha conta do cartão de crédito um valor significativo.
O que fazer? Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço.