Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Cancún Fórum: Roteiro de 6 dias em Cancun

Macapá, AP
Colaborador nível
4 publicações
Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Olá irei passar 7 dias de 05 a 12 de fevereiro de 2021 em Cancun e queria dicas sobre roteiros de passeios e alimentação...quanto aos valores também

grato desde já

Data de edição: Janeiro 06, 2021, 15:02
5 respostas a este tópico
Colaborador nível
217 publicações
2 avaliações
1. Re: Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Claudio, é perda de tempo alguém que conhece a região de Yucatan tentar te passar um roteiro sem ter a mínima ideia de quem vc é, o que vc gosta de fazer, se estará com família, amigos, sozinho, etc...

Um roteiro para um casal de 60 anos interessado em história e cultura, por exemplo, é bem diferente mesmo em relação a um casal de 30 anos em lua de mel... ou de um grupo de amigos/amigas solteiros... ou de um viajante solo.

Você gosta de resort com várias comodidades, all inclusive? Ou prefere passar mais tempo fora do hotel e ir lá praticamente só pra dormir? Pratica algum esporte como mergulho com cilindro, ou snorkel? Enfim... quem é vc, com quem vai, e que estilo de viagem vc curte?

Data de edição: Janeiro 07, 2021, 00:06
Macapá, AP
Colaborador nível
4 publicações
2. Re: Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Vamos em 3 casais, nossa idade gira em torno de 35 anos, gostamos bastante de passeios gastronômicos , praias , mergulhos e baladas

Crucilândia, MG
Colaborador nível
319 publicações
3. Re: Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Oi Claudio, tudo bem? Da uma procuradinha na lupa do fórum que você vai encontrar muita coisa. Pode procurar no google mesmo por roteiros que você verá algumas opções legais.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Colaborador nível
217 publicações
2 avaliações
4. Re: Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Legal, Cláudio! Aí já dá uma melhor ideia do que fazer. Mas já adianto que muita coisa pode estar fechada. O que sei é das 3x que já fui lá nos últimos anos. Outra coisa: se vcs já tiverem definido Cancun como sendo a base para ficarem ali na região, blz... senão eu recomendaria Playa Del Carmen. É mais meio do caminho de tudo (Cancun, Cozumel e Tulum).

Dia 05/02 - chegar a Cancun e alugar um carro (recomendo a National). Seguir para Valladolid, uma cidade colonial a 160 km de Cancun pela rodovia 180D (duplicada). É uma cidadezinha bem charmosa e fica cerca de 50 km de Chichén Itzá. Aproveitar para ver o espetáculo de projeções sobre a história de Yucatan nas paredes do Convento de San Bernardino de Siena ("Convento de Sisal") - ache no Youtube um video chamado "noches de luz y sonido ex convento de Sisal Valladolid yucatan" para ver se acham legal. Recomendo um restaurante ao lado do convento, o Taberna de Los Frailes. Dormir em Valladolid.

Dia 06/02 - fazer o check-out do hotel e visitar Chichén Itzá cedo, antes dos ônibus de turistas e do sol mais forte. Almoçar em Chichen Itzá ou em Valladolid (em frente ao Convento havia um restaurante chamado Casa del Maíz, mas parece que fechou permanentemente por causa da pandemia). Depois do almoço, se ainda tiverem ânimo para mais ruínas, as de Ek Balam são bem legais. São menores que Chichén Itzá e vc pode subir nas ruínas. Um passeio comum é visitar um cenote como o Ik Kil ou o Suytun, mas posso garantir que é perda de tempo. Tem cenotes mais bonitos perto de Tulum. Ao final do dia, seguir para Cancun.

Dia 07/02 - Eu acho mais legal nadar/mergulhar nos cenotes do que na praia (que nem sempre está com o mar azulzinho e geralmente tem muito sargaço). Então sugiro passarem um dia nos cenotes antes de irem à praia, para ver o quanto curtem. Sugiro começarem com o Parque Dos Ojos, já quase em Tulum (por isso recomendo ficarem em Playa), onde existem 3 cenotes bem legais se forem nadar ou mergulhar (com cilindro, se forem mergulhadores certificados) ou snorkel: o próprio Dos Ojos, o Nicte Ha e o Tak Be Ha. Recomendo começarem o dia visitando o Dos Ojos e o Nicte Ha, e deixarem o Tak Be Ha mais pra metade da tarde em diante (tipo 15h). Como o Tak Be Ha é totalmente fechado e com iluminação artificial, vcs podem curtir lá quando o sol já não estiver tão forte nos outros.

Dia 08/02 - aproveitar pra curtir praia e as ruínas de Tulum. As ruínas de Tulum ficam na beira do mar e tem uma escada que leva à praia. São o cartão postal da região. Em Tulum há bons restaurantes na avenida principal da cidade, na altura da Calle Centauro Sur. Recomendo o La Nave e o Don Cafeto. Outro que gosto muito é a Cockteleria El Dorado se gostam de ceviche. É barato, mais simples, mas o ceviche é servido em porções de 500 g, 1 kg (não lembro se têm maior), excelente Na parte mais próxima da praia tb existem ótimos restaurantes, mas bem mais caros.

Dia 09/02 - pegar o ferry e ir a Cozumel. Tem um ferry para carros, mas tem que ver como estão os horários nessa pandemia. Antes dava para ir cedo e voltar à noite, tinham vários horários. Aproveitar a praia no Punta Sur Eco Beach Park ou fazer um mergulho de batismo ("discovery") com alguma das várias operadoras de mergulho (tem várias).

Dia 10/02 - Ir ao Casa Cenote, perto de Tulum. É perto da praia, mas a praia ali é mais ou menos. Mas é um cenote que se liga ao mar, com água clarinha e peixes marinhos como tarpões e barracudas. Na frente há uns restaurantes. Voltar a Cancun e curtir a noite na Coco Bongo (tem uma em Playa tb).

Dia 11/02 - curar a ressaca na praia perto do hotel.

Dia 12/02 - pegar mais praia no último dia, ou algum parque como o Xcaret.

Agora, umas observações: se vcs puderem, deixem para ir depois, cara... muita coisa lá está fechada. Lembre-se do seguinte: a maior parte dos turistas na região são americanos. O povo não está indo pra lá. Até fevereiro não vai melhorar. Melhor ir para uma praia no Brasil tomando os devidos cuidados do que ir pra lá e encontrar a maior parte das coisas legais fechadas.

Se ainda assim vcs forem, minha maior sugestão é não ficarem em Cancun todos os dias. Guardadas as devidas proporções, Cancun é Porto Seguro, Playa del Carmen é Arraial d'Ajuda e Tulum é Trancoso.

Cancun é pra quem quer ficar na bebendo na beira da praia ou de piscina de hotel all-inclusive e não conhecer muita coisa. Zero charme.

Playa é um meio-termo. Tem balada, está equidistante de Cancun e Tulum, e na frente de Cozumel. Vai diminuir bastante suas distâncias. Para o seu perfil, é o mais interessante.

Tulum é pra quem quer mais tranquilidade, ficar perto dos cenotes. Mas não tem nada de balada. Simplesmente não tem lugar pra sair pra dançar por lá. Mas perto da praia tem hoteis charmosos, beach clubs (eu prefiro cenotes, então não vou muito à praia).

Macapá, AP
Colaborador nível
4 publicações
5. Re: Roteiro de 6 dias em Cancun
Guardar

Show 👏🏻👏🏻

Obtenha respostas às suas perguntas sobre Cancún
Conversas recentes