Peixe Urbano fecha e deixa clientes e credores na mão
Guardar

Olá a todos,

Para os consumidores que adquiriram algum cupom da empresa Peixe Urbano que inclua hospedagem, transfer, voo ou passeio, as notícias não são nada boas!

O site do Peixe Urbano saiu do ar há dois meses, evidenciando uma crise potencializada pela pandemia que já havia levado à extinção de dois escritórios (Rio e São Paulo), corte de metade da equipe e atrasos de salário e de outros direitos trabalhistas.

Em março, a companhia desligou finalmente todos os funcionários, mas não pagou a ninguém. Enquanto isso, milhares de usuários estão com créditos retidos na plataforma de cupons.

Nicolás Leonicio, empresário chileno, principal sócio e CEO do Peixe Urbano, diz que não tem dinheiro sequer para demitir os funcionários, enquanto devia mais de R$ 50 milhões milhares de ex-empregados e firmas parceiras.

Para casos como esse não há muito o que o consumidor possa fazer, é perda total do valor e dos sonhos!

Para viagens futuras, o mais inteligente e sensato é sempre ler e pesquisar sobre os destinos, usando também o portal Trip Advisor como fonte de informação, reservar voos e hospedagem diretamente com as aéreas e hotéis independentemente do preço, e buscar em portais de queixas como o Reclame Aqui o que é dito sobre as empresas que se quer contratar, porque no final os centavos que se acha foram economizados numa oferta "imperdível" podem virar algumas centenas de reais efetivamente perdidos!

Vítor