Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Guardar
Partilhar
Estrada Nacional 232 km 49, Manteigas 6260-200 Portugal
Endereço de e-mail do hotel
Hotels.com
eDreams
Travelocity
Expedia.com
Orbitz.com
Priceline
Ver as 12 promoções
Os preços são fornecidos pelos nossos parceiros e refletem as tarifas por noite, incluindo todos os impostos e taxas conhecidos pelos mesmos. Consulte os nossos parceiros para obter mais detalhes.
Como os pagamentos ao Tripadvisor afetam a ordem dos preços apresentados. Os tipos de quartos podem variar.
Viajante (171)
Jantar (30)
Quarto e suite (11)
Como os pagamentos ao Tripadvisor afetam a ordem dos preços apresentados. Os tipos de quartos podem variar.

Descrição

#2 de 4 hotéis em Manteigas
Localização
Limpeza
Serviço
Valor
Travellers' Choice
UM ÍCONE DA SERRA DA ESTRELA. DESDE 1940. Foi uma das primeiras Pousadas de Portugal, um conceito absolutamente inovador de pequenos hotéis “que não se parecessem com hotéis”, muito acolhedores, em que os hóspedes pudessem sentir a verdadeira hospitalidade, a beleza da paisagem portuguesa, as delícias da gastronomia local… “Conforto rústico, bom gosto, fácil no arranjo e no paladar, simplicidade amável… e poesia, alguma poesia…”, como em 1943 dizia o seu autor. 70 ANOS DEPOIS RENASCE COMO UM HOTEL DE 5 ESTRELAS Renovámos a antiga Pousada de São Lourenço para a transformar numa Casa. E uma Casa que é o único hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela. A Pousada de São Lourenço é agora a Casa de São Lourenço. Um ícone da Serra da Estrela, inaugurada em 1948, a Casa de São Lourenço é muito provavelmente um dos hotéis de Portugal com uma vista mais interessante: a Serra da Estrela, Manteigas e o Vale Glaciar. A mão da Maria Keil, uma das mais relevantes designers portuguesas do século XX, ocupou-se do conforto dos interiores e da concepção de todo o mobiliário que mantém até hoje. 70 anos depois, respeitando esta história única, decidimos voltar a dar uma vida nova a este projecto, voltando-o para a beleza da paisagem, seguindo a concepção inicial de Rogério de Azevedo, recuperando o espólio belíssimo da Maria Keil, mas dando espaço à contemporaneidade de designers portugueses, à arte, e introduzindo o conforto de um Spa de Montanha em que o ar puro da altitude e a beleza do panorama são tema fundamental. É preciso levar poesia à economia. Hoje mais do que nunca. PARTE DE UMA FAMÍLIA LIGADA PELA LÃ E UNIDA PELA MONTANHA Somos parte de uma família tecida pelos fios da lã da Serra da Estrela. Da lã que é Burel. Parte do grupo Burel Mountain Originals, a Casa de São Lourenço vem dar continuidade a um projecto sustentável da valorização de um património da Serra da Estrela. Da história gravada nas fragas e nas feições dos pastores para se tornar num dos principais pontos de atração da região montanhosa mais icónica do país. Parte da família Burel Mountain Originals, Burel Factory e Casa das Penhas Douradas, a Casa de São Lourenço é um novo hotel da Serra da Estrela.
Ler mais
Vista completa
Serviços da propriedade
Estacionamento gratuito
Internet de alta velocidade gratuita (Wi-Fi)
Piscina interior
Balneários de ginásio/spa
Bar/lounge
Canais de televisão para crianças
Centro de negócios com acesso à Internet
Spa
Estação de carregamento para veículos elétricos
Parque de estacionamento
Wi-Fi
Personal Trainer
Sauna
Restaurante
Pequeno-almoço disponível
Pequeno-almoço no quarto
Refeições para crianças
Menus para dietas especiais
Vinho/champanhe
Hotel para não fumadores
Serviço de lavandaria
Lavandaria self-service
Mostrar mais
Características do quartos
Quarto antialérgico
Roupões
Ar condicionado
Secretária
Serviço de limpeza
Minibar
TV por cabo/satélite
Chuveiro acessível
Quartos comunicantes disponíveis
Varanda privativa
Serviço de quartos
Cofre
Telefone
Guarda-fatos/armário
Bengaleiro
Chaleira elétrica
TV de ecrã plano
Rádio
Secador de cabelo
Mostrar mais
Tipos de quartos
Vista para a montanha
Quartos para não fumadores
Quartos familiares
Informações úteis
CATEGORIA DO HOTEL
Idiomas falados
Inglês, Francês, Espanhol
60Avaliações2P+R2Sugestões de quartos
Classificação dos viajantes
  • 50
  • 7
  • 1
  • 0
  • 2
Época do ano
Tipo de viajante
Idioma
  • Mais
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
José Rui C escreveu uma avaliação a 4/04
Braga, Portugal89 contributos69 votos úteis
Sem dúvida dos melhores hotéis que temos...desde os funcionários até ao conforto, passando pela localização, este hotel permite ter uma estadia que nos ficará nas memórias. A vista é simplesmente indescritível, o serviço efetivamente 5 estrelas. Sem dúvida a recomendar e a voltar!
Ler mais
Data da estadia: março de 2021Tipo de viagem: Viajei com família
1 voto útil
Útil
Partilhar
Rui B escreveu uma avaliação a 03/2021
Porto, Portugal405 contributos168 votos úteis
Correu tudo muito bem. O hotel é confortável, bem decorado, o staff muito simpático e prestável. O quarto tinha vistas magnificas sobre manteigas e o vale do Zêzere. Tomar o pequeno almoco na varanda do quarto soube muito bem. A piscina interior aquecida com parte exterior é uma boa experiência, especialmente em noites frias. Apos um dia de caminhada soube muito bem a massagem de relaxamento. Unico ponto menos positivo será o custo do almoço pic-nic. Seguramente iremos voltar.
Ler mais
Data da estadia: março de 2021Tipo de viagem: Viajei como casal
Útil
Partilhar
Nuno e Mariana escreveu uma avaliação a 03/2021
12 contributos1 voto útil
+1
O melhor: - staff 5estrelas, muito simpáticos e sempre disponíveis - piscina (aquecida a 30graus, um sonho na serra em março) - arquitetura e design (moderno, elegante e acolhedor) - localização (curvas naturais da serra, mas vale cada esforço) O pior: - ter de ir embora ;)
Ler mais
Data da estadia: março de 2021Tipo de viagem: Viajei como casal
1 voto útil
Útil
Partilhar
Catia escreveu uma avaliação a 01/2021
6 contributos3 votos úteis
Experiência inenarrável. Erro crasso na atribuição de quartos. Reservámos e pagámos com uma semana de antecedência quarto panorama e à chegada foi-nos apresentado quarto básico banalissimo uma vez que o nosso já estaria ocupado... Situação que não foi prontamente resolvida nem apresentada compensação satisfatória para o engano. Na impossibilidade de regressar a casa nessa mesma noite fizemos check out na manhã seguinte ficando ao nosso encargo todas as despesas apesar da nossa manifesta insatisfação. Valeu uma reclamação no livro e certeza que não mais voltaremos nem recomendaremos o hotel nem o grupo.
Ler mais
Data da estadia: janeiro de 2021Tipo de viagem: Viajei como casal
3 votos úteis
Útil
Partilhar
Resposta de João Tomás, Proprietário em Casa de São Lourenço
Respondeu a 23/02/2021
Estimados Cátia Filipa Silva Mano Jorge Ricardo Nunes Pinto Soares Calado Esta é a história de um pequeno erro, prontamente resolvido, que se transfigurou no pretexto para “exigir” uma estadia gratuita, com alojamento, refeições e spa incluídos... Uma história em cinco atos: 1.º ato. O erro: atribuímos aos nossos hóspedes um quarto Superior Panorama em vez de um Quarto Superior Panorama Plus, que reservaram, quartos que se situam exatamente ao lado um do outro, com a mesma vista sobre o vale glaciário, embora com vãos diferentes, e com a mesma área. Um lapso involuntário que lamentavelmente aconteceu, que logo assumimos e pelo qual pedimos humildemente desculpa. 2.º ato. A reparação: oferecemos imediatamente um upgrade para uma Suite Panorama, sendo esta tipologia de categoria superior ao quarto reservado originalmente, uma vez que este não se encontrava disponível. Os nossos hóspedes entenderam não aceitar, permanecendo no mesmo quarto. Devolvemos imediatamente a diferença do preço. 3.º Ato. A exigência: no dia seguinte de manhã os hóspedes solicitaram o Livro de Reclamações e pediram também para falar com o Diretor. Manifestaram a sua intenção de não efetuarem a reclamação escrita se lhes fosse oferecida a estadia de duas noites, as refeições e uma massagem no Spa, invocando que se achavam no direito de exigir essa reparação ao hotel por causa do erro cometido e ... permaneceriam no mesmo quarto... O Diretor renovou as desculpas pelo sucedido e explicou que não poderia aceder a esta exigência pois usufruíram dos serviços do hotel, alojamento e jantar, foram compensados com a diferença de tarifas e foi proposto o upgrade para uma suite, um quarto de tipologia superior, que recusaram. 4.º Ato. A cena: exasperados com a resposta, foram muito indelicados com o Diretor e com os colaboradores da Receção na presença de outros hóspedes, que fizeram questão de nos manifestar a sua solidariedade. 5.º ato. As mentiras: o quarto que ocuparam não era afinal nem básico nem banalíssimo: é um quarto Superior Panorama (em que optaram por pernoitar apesar de lhes ser oferecida uma Suite Panorama). Foi apresentada uma compensação satisfatória para o engano: oferecemos um upgrade para uma Suite Panorama, um quarto de tipologia superior ao que inicialmente reservaram. Não ficaram a encargo dos hóspedes todas as despesas: o hotel devolveu a diferença de preço do quarto e o valor da noite que não usaram. Temos pena que tenham optado pelo pior caminho: oferecemos com todo o gosto a melhor suite do hotel e teríamos proporcionado uma estadia memorável... No vosso comentário ofenderam o bom nome do hotel. As estrelas de um hotel são tão importantes como os valores dos seus hóspedes. Nós por cá continuamos 5 estrelas. Isabel e João Tomás Proprietários
Ler mais
susanacgomes escreveu uma avaliação a 11/2020
Figueira da Foz, Portugal4 contributos3 votos úteis
A atenção dada ao cliente faz a excelência da Casa S. Lourenço! Desde todo staff super amável, profissional e prestáveis, o conforto e vista dos quartos, os miminhos que nos deixam no quarto ao longo da estadia, um primoroso pequeno almoço, um restaurante de excelência, a decoração harmoniosa inspirada no burel e na história daquela casa, e a cereja no topo do bolo: a piscina aquecida com saída para exterior (água entre os 28º e 30º com temperatura exterior de 4º foi top top!) Maravilhoso!
Ler mais
Data da estadia: novembro de 2020
2 votos úteis
Útil
Partilhar
INTERVALO DE PREÇOS
190 US$ - 272 US$ (Baseado nas tarifas médias para um quarto normal)
LOCALIZAÇÃO
PortugalRegião Central de PortugalDistrito da GuardaManteigas
NÚMERO DE QUARTOS
21
É este o seu anúncio do Tripadvisor?

É o proprietário ou gerente deste estabelecimento? Obtenha um perfil gratuitamente para responder às avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.

Faça a gestão do seu anúncio
Perguntas frequentes sobre o Casa de São Lourenço
Que atrações populares estão próximas do Casa de São Lourenço?
As atrações nas proximidades incluem Poço do Inferno (5,4 km), Viveiro das Trutas (2,4 km) e Ecolã (2,8 km).
Que serviços da propriedade oferece o Casa de São Lourenço?
Alguns dos serviços mais populares oferecidos são piscina interior, wi-fi gratuito e restaurante.
Que serviços no quarto estão disponíveis no Casa de São Lourenço?
Os melhores serviços no quarto são minibar, ar-condicionado e televisão de ecrã plano.
Que opções de comida e bebida estão disponíveis no Casa de São Lourenço?
Os clientes podem desfrutar de restaurante, Lounge e pequeno-almoço durante a sua estadia.
Existe estacionamento no Casa de São Lourenço?
Sim, estacionamento grátis e estacionamento estão disponíveis para os clientes.
Quais são os restaurantes próximos do Casa de São Lourenço?
Os restaurantes com boa localização são Restaurante Vale do Zêzere, Restaurante Berne e O Olival.
É possível praticar exercício no Casa de São Lourenço?
Sim, os clientes têm acesso a piscina interior, sauna e a spa/ginásio com vestiário durante a sua estadia.
Existem serviços de limpeza oferecidos no Casa de São Lourenço?
Sim, serviço de lavandaria e lavandaria self-service são oferecidos aos clientes.
Que idiomas falam os funcionários do Casa de São Lourenço?
Os funcionários falam vários idiomas, incluindo Inglês, Espanhol e Francês.
O Casa de São Lourenço dispõe de vistas excelentes?
Sim, os clientes desfrutam frequentemente de vista para a montanha aqui disponível.