Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Guardar
Partilhar
Estrada Nacional 232, Km 49,3 Campo Romão, Manteigas 6260-200 Portugal
Os preços mais baixos para a sua estadia
Expedia.com
Booking.com
Design Hotels
285 US$
Totalmente reembolsável antes de 11/06/23
Sem necessidade de pré-pagamento
Hotels.com
Orbitz.com
travelup.com373 US$
Ver as 13 promoções
Como os pagamentos ao Tripadvisor afetam a ordem dos preços apresentados. Os tipos de quartos podem variar.
Os preços são fornecidos pelos nossos parceiros e refletem as tarifas por noite, incluindo todos os impostos e taxas conhecidos pelos mesmos. Consulte os nossos parceiros para obter mais detalhes.
Viajante (270)
Quarto e suite (67)
Jantar (41)
O que é o Travellers' Choice – O melhor dos melhores?
Este prémio é o nosso maior reconhecimento e é apresentado anualmente às empresas que são O melhor dos melhores no Tripadvisor, as que obtêm avaliações excelentes dos viajantes e que se encontram no grupo de 1% das principais propriedades a nível mundial.
Saiba mais
Como os pagamentos ao Tripadvisor afetam a ordem dos preços apresentados. Os tipos de quartos podem variar.

Descrição

#2 de 4 hotéis em Manteigas
Localização
Limpeza
Serviço
Valor
Travellers' Choice – O melhor dos melhores de 2023
UM ÍCONE DA SERRA DA ESTRELA. DESDE 1940. Foi uma das primeiras Pousadas de Portugal, um conceito absolutamente inovador de pequenos hotéis “que não se parecessem com hotéis”, muito acolhedores, em que os hóspedes pudessem sentir a verdadeira hospitalidade, a beleza da paisagem portuguesa, as delícias da gastronomia local… “Conforto rústico, bom gosto, fácil no arranjo e no paladar, simplicidade amável… e poesia, alguma poesia…”, como em 1943 dizia o seu autor. 70 ANOS DEPOIS RENASCE COMO UM HOTEL DE 5 ESTRELAS Renovámos a antiga Pousada de São Lourenço para a transformar numa Casa. E uma Casa que é o único hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela. A Pousada de São Lourenço é agora a Casa de São Lourenço. Um ícone da Serra da Estrela, inaugurada em 1948, a Casa de São Lourenço é muito provavelmente um dos hotéis de Portugal com uma vista mais interessante: a Serra da Estrela, Manteigas e o Vale Glaciar. A mão da Maria Keil, uma das mais relevantes designers portuguesas do século XX, ocupou-se do conforto dos interiores e da concepção de todo o mobiliário que mantém até hoje. 70 anos depois, respeitando esta história única, decidimos voltar a dar uma vida nova a este projecto, voltando-o para a beleza da paisagem, seguindo a concepção inicial de Rogério de Azevedo, recuperando o espólio belíssimo da Maria Keil, mas dando espaço à contemporaneidade de designers portugueses, à arte, e introduzindo o conforto de um Spa de Montanha em que o ar puro da altitude e a beleza do panorama são tema fundamental. É preciso levar poesia à economia. Hoje mais do que nunca. PARTE DE UMA FAMÍLIA LIGADA PELA LÃ E UNIDA PELA MONTANHA Somos parte de uma família tecida pelos fios da lã da Serra da Estrela. Da lã que é Burel. Parte do grupo Burel Mountain Originals, a Casa de São Lourenço vem dar continuidade a um projecto sustentável da valorização de um património da Serra da Estrela. Da história gravada nas fragas e nas feições dos pastores para se tornar num dos principais pontos de atração da região montanhosa mais icónica do país. Parte da família Burel Mountain Originals, Burel Factory e Casa das Penhas Douradas, a Casa de São Lourenço é um novo hotel da Serra da Estrela.
Ler mais
Sugira edições para melhorar o que apresentamos.Melhorar este anúncio
Serviços da propriedade
Estacionamento gratuito
Internet de alta velocidade gratuita (Wi-Fi)
Piscina interior
Balneários de ginásio/spa
Bar/lounge
Canais de televisão para crianças
Centro de negócios com acesso à Internet
Spa
Estação de carregamento para veículos elétricos
Parque de estacionamento
Wi-Fi
Personal Trainer
Sauna
Restaurante
Pequeno-almoço disponível
Pequeno-almoço buffet
Pequeno-almoço no quarto
Refeições para crianças
Menus para dietas especiais
Vinho/champanhe
Massagem
Hotel para não fumadores
Serviço de lavandaria
Lavandaria self-service
Mostrar mais
Características do quartos
Quarto antialérgico
Roupões
Ar condicionado
Secretária
Serviço de limpeza
Minibar
TV por cabo/satélite
Chuveiro acessível
Quartos comunicantes disponíveis
Varanda privativa
Serviço de quartos
Cofre
Telefone
Guarda-fatos/armário
Bengaleiro
Chaleira elétrica
TV de ecrã plano
Rádio
Secador de cabelo
Mostrar mais
Tipos de quartos
Vista para a montanha
Quartos para não fumadores
Quartos familiares
Informações úteis
CATEGORIA DO HOTEL
ESTILO DO HOTEL
Romântico
Idiomas falados
Português, Inglês, Francês, Espanhol
100Avaliações2P+R6Sugestões de quartos

Avaliações
As avaliações são verificadas por nós
A abordagem do Tripadvisor às avaliações
Antes da publicação, todas as avaliações do Tripadvisor passam por um sistema de controlo automático, que recolhe informações ao responder às seguintes perguntas: como, o quê, onde e quando. Se o sistema detetar algo que possa contradizer as nossas diretrizes da comunidade, a avaliação não é publicada.
Quando o sistema deteta um problema, uma determinada avaliação pode ser automaticamente rejeitada, enviada para o colaborador para validação ou revista manualmente pela nossa equipa de especialistas de conteúdo, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana para manter a qualidade das avaliações no nosso site.
A nossa equipa verifica todas as avaliações publicadas no site que sejam objeto de contestação pela nossa comunidade por não cumprirem as nossas diretrizes da comunidade.
Saiba mais acerca da nossa moderação de avaliações.

Classificação dos viajantes
  • 84
  • 10
  • 3
  • 0
  • 3
Época do ano
Tipo de viajante
Idioma
  • Mais
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
Manuel Dias Martins escreveu uma avaliação a 03/2023
Cascais, Portugal70 contributos45 votos úteis
+1
A velha Pousada foi completamente remodelada, com uma arquitetura e design modernos e convidativos. O serviço foi excelente, muito profissional e todo o pessoal desde a recepção (Inês, Raquel e Tiago), passando pelo Restaurante onde se destacou o Marco, até ao serviço de limpeza, todos irradiaram simpatia e serviço. Bem Hajam
Ler mais
Data da estadia: março de 2023Tipo de viagem: Viajei com amigos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Sofia Santos escreveu uma avaliação a 02/2023
Paris, França54 contributos6 votos úteis
+1
A localização do hotel é incrível (a estrada de acesso não é das melhores, muitas curvas apertadas, estrada de 2 sentidos mas muito estreita… vir com muito cuidado) e tem uma vista de cortar a respiração (imagino que deva ser bem melhor com muita neve!). Fomos contactados pelo hotel antes da estadia para saber qual a idade da nossa filha para lhe arranjarem um roupão para ela onde também conseguimos esclarecer algumas dúvidas. O Check-in é apenas pelas 16h mas deixaram-nos usufruir da piscina interior à chegada, e deixaram-nos usar os balneários/acomodações do spa para nos trocarmos. Staff muito simpático e prestes a ajudar na recepção. Vão buscar as malas ao carro e deixam no quarto. Têm roupões e chinelos de praia para os hóspedes (não acontece em qql lado e já nos aconteceu esquecer de levar, portanto é um ponto muito positivo, ainda mais pelo facto de terem para bebés.. ponto menos positivo é que os roupões de adulto são um bocado curtos, o do meu marido ficava lhe um bocado pequeno nos braços). A piscina interior é óptima. Só tem 3 pares de espreguiçadeiras mas parece me que é pouco utilizada, fomos sempre os únicos la durante a estadia… espaço bem aquecido, água de temperatura ideal (não custa nada a entrar) mesmo tendo uma pequena passagem para o lado exterior, não se sente frio! Pode ser utilizada das 8-23h (sendo que as crianças só podem ir até as 18h - informação disponibilizada aquando a reserva e relembrados no check-in, temos uma criança pequena e muitos hotéis que reservamos depois de sermos pais são mais restritos e não informam!!!). Portanto para mim tb foi um ponto positivo… crianças pequenas que ainda não saibam nadar muito bem não deverão ter pé na piscina… tem cerca de 1,40 de profundidade por toda a area… Tem muitas opções de massagens, tem banho turco e sauna. O quarto que ficamos é no piso da recepção, supostamente com vista panorâmica, temos uma janela grande, varanda com duas cadeiras e vista para a serra muito bonita, mas para mim não é propriamente vista panorâmica… O nosso quarto estava dividido entre zona de cama e uma pequena zona de estar com mesa de apoio, sofá, um cadeirão e TV. Apenas Um dos lugares da cama consegue ver TV da cama se assim o pretender. No quarto temos máquina de café, mini bar, maçãs, uns biscoitos, chás e água em jarro. Cama confortável, quantos limpos, wc com secador mesmo… berço de bebé é o da zippy de viagem. Depois de fazemos o Checkin, a nossa bebé foi dormir uma sesta, e um funcionário tentou entrar no quarto (por engano?) mesmo com o sinal vermelho na porta… por sorte não a acordou… estava prestes a entrar no banho ainda conseguir trancar a porta e dizer que estava ocupado… O ar condicionado faz muito barulho e o ar fica muito seco… Pequeno almoco variado e com boas opções, embora ache que os recipientes onde colocavam os ovos eram muito pequenos (iam repondo com frequência mas a quantidade que leva dava no máximo para 1-2 pessoas) A estadia inclui um pequeno lanche das 16-18h, ponto bastante positivo visto haver pouca coisa a volta, mas a nossa bebé dormiu esse período todo pelo que pedimos que fosse entregue no quarto, para ela tb comer qql coisa ao acordar: Trazia 2 taças pequenas com iogurte natural sementes e mel (bebés não podem comer mel nem sementes), pão com requeijão e nozes (bebés nao podem comer frutos de casca rija pelo risco de engasgamento), sumos de fruta naturais, fruta, dois pastéis salgados e duas fatia de bolo de chocolate.. (pagamos taxa extra pela bebé estar connosco, mas pelos vistos não se lembraram dela para este lanche… portanto se tiverem que pedir room service para este lanche, informem de restrições alimentares/ alimentos que não gostem para que seja mais personalizado). O hotel tem um restaurante, mas não tem nenhum bar com snacks mais rápidos para quem só quiser aproveitar a piscina. A vista do restaurante é incrível, e essa sim é panorâmica. Tem várias zonas tipo sala de estar muito agradáveis. O restaurante abre apenas as 13:00. Fomos almoçar e jantar. Ao almoço pedimos sopa e um prato do menu infantil para a bebé assim como o couvert e um prato para cada um e sobremesa para dividir. A sopa estava óptima e o prato para ela tb. Os filetes de polvo estavam incríveis, o peixe estava bom mas tinha passado um pouco do ponto mas o arroz de pimentos a acompanhar estava bem cremoso e com sabor excelente. Sobremesa muito boa. O couvert tb era bom. Ao jantar optamos pelo menu de degustação de 5 momentos (70€ por pessoa). Pratos bem trabalhados e com qualidade. Pontos negativos: ao almoço, o 2º prato da bebé, só veio mesmo com os nossos pratos… portanto ela nem lhe tocou pq já estava impaciente… habitualmente os restaurantes mandam sempre a comida dos bebés primeiro (para além da sopa) para que isso não aconteça(ou perguntam se os pais querem esse serviço mais rápido). Até pq habitualmente ainda precisam de algum apoio para comer e depois a mamã ou o papá comem o prato deles frio pq primeiro tem que orientar a criança.. Se é um hotel com restaurante que aceita crianças, seria um pormenor importante a garantir… ao jantar, levamos a nossa sopa para a bebé que foi logo aquecida, mas o segundo prato que foi pedido ao mesmo tempo que o nosso menu, nunca foi servido… fomos informados que estaria quase pronto depois de termos pedido para cancelar pq já passava mais de 1:30 depois de ter sido pedido e ela não o iria comer… para colmatar esse erro, ofereceram uma fruta para ela comer. O serviço do menu de degustação foi um pouco lento (achávamos que iria ser mais rápido pq na recepção informaram que havia 3 horários diferentes ao jantar, pelo que achamos que iriam rodar as mesas, caso contrário com a bebé não o teríamos escolhido..) No geral para os preços que praticam, achei o atendimento muito despersonalizado. Poucas sugestões, pouca apresentações dos pratos apresentados (especialmente num menu de degustação em que tivemos que perguntar várias vezes o que estava a ser servido e as funcionárias não sabiam esclarecer sem antes ir questionar a cozinha, o que está na carta só nos dá uma visão geral). Tivemos outra situação desagradável ao jantar, (os nossos pratos foram para outra mesa) que acabou por atrasar ainda mais. Os funcionários pediram desculpa e retificaram a situação. No final, a conta trazia um couvert (que não pedimos, eu assumi que fazia parte do menu de degustação quando o colocaram na mesa) e não houve nenhuma atenção no valor final (a parte de não terem cobrado o menu infantil que não foi servido e da fruta que foi oferecida). Portanto, gostei muito do hotel mas pelo preço que pagamos, acho que ainda tem muitos pontos a melhorar..
Ler mais
Data da estadia: fevereiro de 2023Tipo de viagem: Viajei com família
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Bruna Nucci Bessa escreveu uma avaliação a 02/2023
Rio de Janeiro, RJ249 contributos125 votos úteis
Os funcionários precisam de treinamento para fornecer um verdadeiro atendimento 5 estrelas, pois embora sejam simpáticos, não são eficientes. Vamos aos fatos. Eles acendem uma lareira perto do restaurante e qualquer hóspede que transite pelo restaurante e pela recepção ficam defumados com cheiro de fumaça. Não conseguíamos parar de tossir. Nossas roupas ficaram com cheiro. Durante a estadia ligamos pra recepção diversas vezes para solicitar algumas coisas e ninguém atendeu ou retornou, logo, não existe serviço ao hóspede apropriado para um hotel 5 estrelas. Nos dois dias em que ficamos no hotel fomos acordados enquanto tirávamos um cochilo no quarto no fim da tarde. A funcionária ligou nos dois dias pra saber se gostaríamos de agendar um horário para jantar (as 19 ou as 21). Parece gentileza de quem gostaria de oferecer vaga no restaurante aos hóspedes, mas nos dois dias em que fomos jantar o restaurante estava longe de estar completo. Haviam mesas disponíveis por todo lado. Incomodar um hóspede para satisfazer uma necessidade de organização interna não parece apropriado. Ainda mais considerando que a recepcionista nos avisou que sem reserva poderíamos não conseguir jantar, logo, se não ligamos para reservar não era para ela nos ligar e nos acordar. É um hotel ou uma creche? O hotel faz propaganda de um lanche da tarde oferecido como cortesia. No site, fotos lindas. Na realidade o lanche é pobre de opções. Nem queijo local oferecem… O café da manhã é fresco e gostoso… mas passam pela vergonha de COBRAR por alguns itens (como omelete com cogumelos, sendo que tem cogumelo disponível no buffet). Cobram por panquecas, ovos benedicts (vide foto em anexo). Enfim… não espere por um serviço verdadeiramente 5 estrelas. A infraestrutura do hotel é bonita, com uma vista incrível. O quarto é limpo e amplo.
Ler mais
Data da estadia: janeiro de 2023Tipo de viagem: Viajei como casal
Sugestão sobre o quarto: Em dias com neve, pergunte onde o sol bate de manhã para estacionar o carro.
Ver mais sugestões de quartos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Resposta de Gonçalo de Almeida, Diretor-Geral em Casa de São Lourenço
Respondeu a 27/04/2023
“Maus acordares...” Agradecemos os seus comentários e pedimos naturalmente desculpa por algo que tenha corrido menos bem, mas entendemos ser importante esclarecermos algumas das suas afirmações menos corretas, que atribuímos, presumimos nós, ao facto de o termos acordado dos seus deliciosos “cochilos” ao fim da tarde... Mas fizemo-lo naturalmente sem o saber e, acredite, com a melhor das intenções. O nosso Restaurante funciona com 3 turnos ao jantar, com o objetivo de garantir uma sala com menos pessoas, mais tranquila, com um serviço de excelência. Foi para lhe perguntar que turno preferia que lhe telefonámos. Por esta razão, escolhendo o seu turno, encontrou a sala com menor ocupação, muito mais agradável. As lareiras funcionam perfeitamente. Muito bem mesmo. Poderá ter acontecido, no momento do acendimento, ser libertado algum fumo, imediatamente dissipado, mas não nos revemos claramente no cenário dantesco e malicioso que descreve, que nunca existiu. O lanche é muito agradável, é completo e oferecido. Corresponde exatamente ao que divulgamos. Se desejasse algo mais, só teria de o pedir. Oferecemos vários tipos de queijo, incluindo o local, nas diversas sanduíches que disponibilizamos. O nosso “café da manhã” é muito completo e inclui vários pratos quentes e ovos, oferecidos. Mas existe um menu para outras opções, com um preço módico. Oferecemos ainda, além do nosso pequeno almoço e lanche, um passeio pedestre guiado, uma visita guiada à Burel Factory, a fábrica de lanifícios ancestral propriedade do hotel. São, portanto, muitos os serviços incluídos no preço da sua estadia. Temos naturalmente consciência de que todos podemos melhorar - hotéis e... hóspedes - e, pela nossa parte, assim procuraremos fazer. Esperamos revê-la em breve. Prometemos que não voltaremos a telefonar-lhe ao fim da tarde para o quarto... Seja porque motivo for 😉
Ler mais
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
Maurício Fineto escreveu uma avaliação a 01/2023
Porto, Portugal68 contributos32 votos úteis
+1
O hotel é maravilhoso, todo extremamente bem decorado, com suítes bem diferenciadas e que você pode ter diferentes experiências. As áreas de convivências são excelentes e todo o staff é maravilhoso, dedicado e super atencioso. Desde o check-in me senti especial, durante toda a estadia, com todas as refeições de muita qualidade, e com ótimas opções. A vista do hotel é algo incrível e maravilhoso, se não fosse inverno teria ficado mais tempo na áreas externas, talvez algumas proteções de vidro ajudaria mais na utilização dessa áreas. Fui muito bem atendido no Spa também, e a piscina é excelente principalmente por ter a área interna e externa aquecida. Sinceramente conto os dias para voltar ao hotel porque foi uma experiência excelente. O único ponto para mim era ter mais opções de pratos, porque como o hotel tem um acesso um pouco difícil durante o inverno, não é fácil ir a manteigas para jantares por exemplo, e ao final de 5 dias já tinhamos experimentado quase todos os pratos.
Ler mais
Data da estadia: dezembro de 2022
Quartos
Localização
Serviço
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Helena Almeida escreveu uma avaliação a 01/2023
Carnaxide, Portugal94 contributos38 votos úteis
Um hotel acima das nuvens com uma vista impressionante do Vale de Manteigas. Vale a pena pedir quarto com vista. O Hotel tem guias para passeios a pé: fui à encosta das faias, foi lindo e o guia sabia imenso, adorei. Tem um lanche oferecido aos hóspedes, delicioso ! A decoração, que usa o burel é muito bonita e original !
Ler mais
Data da estadia: maio de 2022
Valor
Localização
Serviço
Tipo de viagem: Viajei como casal
Sugestão sobre o quarto: Escolher quarto com vista, aproveitar o lanche oferta, fazer os passeios pedestres !
Ver mais sugestões de quartos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Anterior
123456
INTERVALO DE PREÇOS
293 US$ - 389 US$ (Baseado nas tarifas médias para um quarto normal)
LOCALIZAÇÃO
PortugalRegião Central de PortugalDistrito da GuardaManteigas
NÚMERO DE QUARTOS
21
É este o seu anúncio do Tripadvisor?

É o proprietário ou gerente deste estabelecimento? Obtenha um perfil gratuitamente para responder às avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.

Faça a gestão do seu anúncio

CASA DE SÃO LOURENÇO (MANTEIGAS): 295 fotos, comparação de preços e 51 avaliações - Tripadvisor

Perguntas frequentes sobre o Casa de São Lourenço
Que atrações populares estão próximas do Casa de São Lourenço?
As atrações nas proximidades incluem Poço do Inferno (5,4 km), Ecolã (2,8 km) e Viveiro das Trutas (2,4 km).
Que serviços da propriedade oferece o Casa de São Lourenço?
Alguns dos serviços mais populares oferecidos são piscina interior, wi-fi gratuito e restaurante.
Que serviços no quarto estão disponíveis no Casa de São Lourenço?
Os melhores serviços no quarto são minibar, ar-condicionado e televisão de ecrã plano.
Que opções de comida e bebida estão disponíveis no Casa de São Lourenço?
Os clientes podem desfrutar de restaurante, Lounge e pequeno-almoço durante a sua estadia.
Existe estacionamento no Casa de São Lourenço?
Sim, estacionamento grátis e estacionamento estão disponíveis para os clientes.
Quais são os restaurantes próximos do Casa de São Lourenço?
Os restaurantes com boa localização são Restaurante Berne, Queijaria Manteigas e Restaurante Casa das Penhas Douradas.
É possível praticar exercício no Casa de São Lourenço?
Sim, os clientes têm acesso a piscina interior, sauna e a spa/ginásio com vestiário durante a sua estadia.
Existem serviços de limpeza oferecidos no Casa de São Lourenço?
Sim, serviço de lavandaria e lavandaria self-service são oferecidos aos clientes.
Que idiomas falam os funcionários do Casa de São Lourenço?
Os funcionários falam vários idiomas, incluindo Inglês, Espanhol, Francês e Português.
O Casa de São Lourenço dispõe de vistas excelentes?
Sim, os clientes desfrutam frequentemente de vista para a montanha aqui disponível.