Esqueci 3 camisas no roupeiro, liguei no dia seguinte perguntando se haviam sido encontradas e de acordo com o hotel não estavam lá! Ou simplesmente não procuraram ou alguém as "encontrou" e não as devolveu...
Pelo 3.o ou 4.o ano consecutivo fico neste aparthotel. A localização é extraordinária, e o pessoal extremamente simpático. Apresenta alguns problemas crónicos a que o hotel e pessoal não parece motivado a dar resposta, sobretudo com o regresso do turista estrangeiro - a quem se quer agradar a todo o custo - que leva a um pelo menos aparente desinteresse pela satisfação do cliente nacional. Em anos anteriores, face à quebra do turismo internacional, apelava-se ao cliente português. Agora o cliente português já não interessa. Reservei em fins de fevereiro, inícios de março, como habitualmente. Solicitei quarto em andar superior ao 4.o andar no momento da reserva junto da central de reservas. Colocaram-me num 2.o andar, apesar de ter feito esse pedido aquando da minha reserva no site da cadeia Turim. Disseram-me no hotel que só atendem a esses pedidos feitos na semana anterior à estadia pelo telefone ou email para a recepção do hotel. Que lógica tem isso, se existe uma central de reservas a quem se devem colocar esses pedidos, e se o pedido foi feito com quase 3 meses de antecedência? Que lógica tem, atenderem ao pedido de um andar superior de um cliente que faz o pedido no check-in e chega e faz o check-in 30min antes, ao invés de um pedido que foi feito 3 meses antes? Que lógica tem atender a um pedido feito com uma semana de antecedência e dar-lhe preferência a um pedido feito com 3 meses de antecedência? O motivo pelo qual faço férias fora da época alta e escolhi um T1 com vista cidade e pedi que fosse em andar superior foi porque queria sossego e um apt mais silencioso face ao meu sono leve, e estes são os apt mais sossegados, e com menos ruído da cidade e de vizinhança. Mais, pedi que suspendessem a limpeza diária, visto que esta mais suja do que limpa o apt. Ao chegar, deparei-me com superfícies encardidas, chão encardido, puxadores de portas e interruptores e comandos todos encardidos/negros, frigo encardido com restos de comida encrustados nas paredes do frigo, microondas sujissimo, e placa do fogão e portas dos armários e exaustor cheios de gordura e/ou negros, superfícies do WC negros à passagem de um pano humedecido com detergente, talheres de cozinha altamente danificados, sofás e estofos das cadeiras sujos e extraordinariamente manchados, esfregona negra cuja sujidade só saiu após 2 dias de molho em lixivia. Limpei toda a casa eu pp, tendo demorado 3 horas nessa limpeza, já que a cada superfície pequena que limpava, o pano saía negro. Dispensei o housekeeping, já que a limpeza que fazem mais suja que limpa. Não viria ali housekeeping trazer nas mãos, esfregona, panos e água do balde que nunca é mudada, a sujidade de outros apts. Esta noite, acordei com ruído de hóspedes a baterem com as portas dos apartamentos com estrondo (não era a fechar portas, mas a bater portas com violência), às 2h30, 3h30, 4h30, 5h30 e 6h30. Ou seja, acordei de hora a hora, a partir das 2h30 da madrugada. Estranha coincidência ser às meias horas, de todas as horas, a partir das 2h30. Finalmente, às 6h30, liguei para a recepção. Disseram-me que me dariam uma resposta à minha queixa às 8h00, aquando da chegada da funcionária do turno da manhã, mas não tive resposta. Às 8h45, qdo desci à recepção, fui eu que tive que me dirigir à funcionária, que me disse que me telefonaria assim que falasse com o director do hotel durante a manhã. A manhã terminou, ninguém me deu qq resposta. Obviamente não há forma de o pessoal do hotel contralar o comportamento de hóspedes pouco respeitosos, bêbados ou sem consideração pelo descanso e bem-estar de outrem. Mas pode o hotel pelo menos colocar discretamente, como em outros desta mesma cadeia de hotéis, um letreiro discreto com as regras do hotel (incluindo as horas de silêncio em conformidade com a legislação, ie das 23h às 7h), pendurado no elevador ou porta dos quartos/apt, ou em pastinha deixada ao lado do telefone. É que nem, ao menos, há informação acerca das saídas de emergência em caso de incêndio nas unidades/apt. Ao sugerir isto, um aviso no elevador, sugerindo as horas de silêncio, a resposta foi um ligeiro encolher de ombros e que "são estes hóspedes irlandeses!". Parece que os hóspedes irlandeses têm dto de não ser incomodados sequer com um papel A5 afixado num elevador ou porta do Apt, mas os portugueses que têm que aturar tudo. Ainda me sugeriram mudar para o andar superior que eu tinha pedido aquando da minha reserva há 3 meses atrás, e que, vá-se lá saber porquê, estava a funcionária disposta a satisfazer agora, mas não no momento do meu check-in. Mas considerando que estou de férias e que a limpeza do housekeeping deixa imenso a desejar, não estou disponível para levar atrás de mim as bagagens, e compras que entretanto fiz, para outro andar e ainda ter que fazer limpeza do 2o apartamento em menos de 4 dias. Sendo hóspede muito frequente desta cadeia, face ao acordo que têm com a empresa em que trabalho, e considerando a total ausência de resposta da direcção do hotel às 3 reclamações que fiz, duvido que volte a ficar alojada nos hotéis Turim.…
Os apartamentos são muito confortáveis, com todos os utensílios necessários para preparar refeições. Tem garagem sem qualquer custo adicional, o que naquela zona é indispensável. A localização é excelente e a limpeza também. Não tem wi-fi gratuito, o que nos tempos atuais não é normal ter que se pagar para ter wi-fi num aparthotel. A piscina ainda está fechada o que acho que poderia ser alterado desde que fossem cumpridas todas as regras de combate a pandemia ( número limite de pessoas e distanciamento social).
Passamos duas noites em família neste hotel e não tivemos nada a dizer de mal. Alugamos um apartamento para três pessoas e a estadia foi muito confortável. Excelente preço para a qualidade das prestações e a proximidade da praia e de toda a animação da beira-mar. A única coisa que tenho a dizer de negativo seria a simpatia e o sorriso inexistentes da parte das pessoas que estavam na recepção.
Apartamento impecavelmente limpo. Toalhas mudadas todos os dias, o apartamento limpo todos os dias. Recepção com funcionários competentes. Louça suficiente. Microondas, torradeira, talheres, pratos copos, fervedor água elétrico. Placa de indução, tachos e frigideira.
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